Este post vai te fazer pensar em maneiras diferentes de organizar a recepção em seu casamento. É claro que com um orçamento grande, é só deixar tudo na mão do serviço de buffet, pagar uma fortuna e não se preocupar mais com o assunto.

Quem se tem uma verba limitada e quer fazer algo diferente, no entanto, pode pensar nas 4 opções abaixo. Avalie com carinho cada uma delas, pesquise bastante e faça sua escolha. Ela será a melhor, acredite!

 

BUFFET

Se esta realmente for a sua escolha, procure uma empresa pequena, mas organizada. Peça referências aos conhecidos que já tenham utilizado os serviços da empresa e não tenha medo de pagar um pouco mais para ter menos preocupação. Além de práticos, eles são perfeitos em qualquer estação do ano. Salgadinhos e canapés são perfeitos se você não tem certeza sobre qual culinária escolher, além de possibilitar aos convidados experimentar um pouco de tudo. No inverno, uma deliciosa feijoada ou o famoso churrasco podem cair super bem, e agradam todo mundo.

CATERING

É um conceito diferente, com a presença ou não de utensílios, e mão de obra. Há ótimas empresas do gênero com serviços e preços diferenciados. Sempre peça referências – você pode checar as avaliações de algumas empresas aqui – e conheça o trabalho da empresa antes de contratar.

 

SERVIÇO COMPLETO

Esta é a mais cara de todas. Os noivos contratam um cerimonialista e ele faz tudo, inclusive contratar a empresa que vai fornecer o buffet, o bolo, a arrumação da igreja e o aluguel do local da recepção.

Não é o ideal, mas vai que o casal ganhe de presente de um padrinho com maiores recursos? Se um parente se oferecer para cuidar de tudo, tem este app, muito útil onde pode-se organizar tudo em um lugar só.

 

SERVIÇO DE ENTREGA

Esta é a opção mais popular e pode se tornar muito divertida e saborosa, a depender do tamanho do seu evento. Já pensou em pedir um delivery com comida quente e fresca de seu restaurante favorito? Uma opção bem moderna, para os dias atuais, e as porções são sempre generosas!

Os melhores estabelecimentos já aderiram a aplicativos de entrega, por que não fazer um belo pedido de comida italiana, mexicana ou japonesa e servir para seus convidados? Tenho certeza de que todos vão adorar a novidade por causa da excelente escolha e poderão até imitar, quem sabe…