A montagem da lista de presentes para o enxoval dos noivos é um momento importante para começar a planejar o futuro do casal. Pode dar trabalho, mas o ideal é pesquisar bastante antes de fazer sua lista. Tente analisar onde os produtos são mais em conta e onde tem variedade e qualidade de utensílios para a casa. Para ajudar os noivos nessa tarefa, elaboramos uma listinha de dicas. Vem ver:

1. Procure uma lista de presentes com diversas opções

Optar por lojas confiáveis, que estão a bastante tempo no mercado, é uma dica boa e segura para a lista de casamentos. Além disso, procure por lojas grandes que possuam variedade para você escolher os produtos. 

​​
2. Pesquise as listas de presentes com as vantagens que você precisa

A facilidade de criar a lista com uma loja especializada é enorme! Além de deixar todos os presentes registrados e especificados para os convidados não errarem, você evita ganhar vários presentes repetidos, pois as lojas riscam os presentes já comprados.​

3. Procure por listas práticas e que facilitem o seu dia a dia

Listas como a da Wedy são mais acessíveis e práticas. 

4. Não sabe o que colocar na lista?

O casal deve fazer uma lista de todos os eletrodomésticos, utensílios, objetos entre outras coisas que precisam para a casa nova. Pense bem e não se esqueça de detalhes! Às vezes não lembramos de coisas básicas, como um tapetinho, formas, potes… Caminhar pela casa e anotar o que você vai precisar é uma boa tática. Alguns lugares oferecem listas pré-prontas, que te ajudam a pensar nos itens básicos, como o​ Quero de Casamento. Não esqueça de colocar elementos de todos os preços, para ser acessível a todos convidados!

5. Se atenha aos elementos necessários

Na hora de retirar os presentes se atenha aos itens que o casal realmente precisa, evitando assim a compra de produtos que não serão utilizados ou a falta de itens que são muito importantes. Se programe!​