Quem aqui separa vários looks para o noivo nas pastinhas do casamento? 🙋
Atendendo a pedidos, começamos uma série de posts dedicados aos trajes masculinos para o grande dia. No primeiro falamos sobre ternos claros: quando, onde e como usar?
Existe uma grande variedade de acessórios para eles também! Gravatas, lapelas, suspensórios e chapéus podem compor o look masculino e fazer toda a diferença para torná-lo moderno e mais charmoso. Por isso, separamos algumas dicas de como inovar quando o assunto é gravatas e lapelas para casamento. Vem ver:

Coloridas:

É fácil encontrar modelos coloridos e estampados de gravatas e lenços para lapelas, mas pode ser difícil combinar. Por isso, é sempre bom olhar referências antes ou apostar em tons mais sóbrios combinando com cores mais vivas. Uma dica é combinar a cor da lapela com a gravata. Não vai ter erro!

gravatas e lapelas coloridas

Imagem: Blog de Casamento DIY da Maria Fernanda

noivo traje divertido

Foto: Canal Masculino

 

Divertidas:

Para casamentos temáticos e bem descontraídos, o noivo e os padrinhos podem apostar em lapelas e gravatas super diferentes e divertidas. São várias as inspirações – até de super heróis que dá para fazer em casa com bonequinhos, por exemplo!

Foto: Paraná Noivas

gravata divertida casamento

Foto: Etsy

Foto: Rock n Roll Bride

lapela geek casamento

Foto: Casando sem Grana

lapela para casamento praia

Foto: Anita Pienaar

Foto: casareiembrasilia

 

Formatos diferentes:

Para inovar e ficar com o look moderno, dá para apostar em materiais diferentes das clássicas flores de lapela ou das gravatas. As gravatas também tem várias opções te formatos, como algumas mais finas, que são super modernas, ou as borboletas, que dão um ar vintage para a roupa.

Faça sua própria gravata:

Parece trabalhoso, mas você pode fazer a sua própria gravata em casa de uma maneira super fácil! Nosso passo a passo é para fazer uma gravata borboleta linda. A vantagem é que assim você pode escolher o material que você acha mais adequado para combinar com a roupa.

passo a passo gravata

Foto: praseinspirar.com.br

A ideia aqui é pegar um recorte de tecido retangular e fazer costurá-lo no meio, deixando o formato já pronto da gravata. Para finalizar, é só enrolar uma tirinha do mesmo tecido em volta da costura. Pronto! Fica uma gravata borboleta perfeita.

Meninas e meninos, gostaram das inspirações? Quem aqui vai fazer a gravata ou lapela do noivo? Que inspiração vão usar? Compartilhem com a gente!