Pesquisando inspirações para casamento, conseguimos encontrar várias ideias legais para fazer em casa. E o melhor de tudo, fazendo você mesma dá para economizar muito – da decoração às comidinhas. Hoje vou ensinar um tutorial super fácil de fazer e que reaproveita algo que é geralmente jogado no lixo, a casca do ovo! Pode parecer estranho, mas o arranjo fica super bonitinho para decorar mesas e outros cantinhos do casamento (e até mesmo da sua casa)

 

Passo 1:

Você vai precisar de, pelo menos, 3 cascas de ovo (é possível danificar as primeiras até pegar bem como manusear). O ideal é lavar bem para tirar qualquer resíduo e não ficar com nenhum odor, mas tem que ser de forma delicada para não quebrar em mil pedaços. É possível também usar aqueles ovinhos de plástico, que geralmente são vendidos na páscoa para se rechear com amendoim. Se você optar por comprar, é preciso abrir um pouco mais o buraco que já vem na casca.

Passo 2:

Também é preciso de flores e plantas pequenas, para deixá-las dentro da casca. Você pode optar por flores artificiais ou suculentas, pois ambas não precisam de água para durarem bonitinhas. As suculentas precisam de bem pouca água para sobreviver. Você pode colocar uma colher rasa de água na casca para ela absorver.

Passo 3:

É preciso um ninho para apoiar o ovo. Ele pode ser comprado pronto (em lojas de R$1,99 ou de decoração) ou ser feito com galhos ou palha enroladinhos. Uma outra ideia é usar suportes de ovo e pintá-los de prata e dourado para apoiar o enfeite.

Passo 4:

É só juntar tudo isso para um arranjo bonito e fácil! Deixar vários juntos, um do lado do outro, cria mais volume e parece um mini jardim.

O que vocês acharam? Mandem fotos de suas criações!

A inspiração de hoje e todas as fotinhos foram tiradas do site 100 Layer Cake.