Mini weddings são um sucesso pelo Brasil, como já falamos aqui nesse post. E, já que muitas noivinhas nos procuraram com dúvidas sobre a decoração desse tipo de casamento, é esse o tema do post de hoje! Uma das primeiras coisas que recomenda-se pensar quando começamos a organizar a decoração de uma festa é na paleta de cores. Decidindo os tons principais (e eliminando outros), fica bem mais fácil para definir todos os detalhes – flores, estampas de toalhas, cor do bolo e outros vários enfeites que vão deixar a festa linda. Mas aí vem a pergunta:

Que cores eu uso em um mini wedding?

Mini weddings são casamentos pequenos, geralmente mais rústicos, pois são feitos em casas ou sítios. É mais íntimo, com menos convidados para a festa, e sem toda aquela pompa de casamentos suntuosos em salões de luxo. Como os ambientes são menores ou muitas vezes acontecem em lugares com muito verde, como sítios, os tons mais usados para mini wedding são os pastéis e os terrosos. Cores claras fazem o espaço parecer maior e combinam mais com casamentos ao ar livre e durante o dia; harmonizando com o ambiente. Quer mais dicas de que cores usar? Separamos 4 tons coringas para apostar em seu casamento.

Azul claro:

O azul é um tom menos tradicional e mais moderno. Muita gente acha difícil compor a decoração com essa cor, mas ela fica super bem com branco, cinza, dourado e prata. As flores serão a parte mais desafiadora, pois as flores dessa cor são mais difíceis e caras de se encontrar, como bromélias e lavanda. Você pode compor com flores brancas e deixar o azul para os objetos. Se você quiser acertar no tom, o azul acinzentado está super na moda!

Foto: WeddingInclude

Foto: Unica Forma

Rosa claro:

O Rosa é uma cor clássica de casamento. Ela é bem romântica e fácil de combinar com outros tons frios como cinza e azul. Para casamentos abertos e durante o dia, aposte nos tons bem claros e mais delicados.

Foto: tathyanaabreu.com.br

Foto: Stylish Wedd

Verde:

O verde, principalmente para quem vai casar em lugares abertos como sítios e fazendas, já é um tom que vai aparecer muito no espaço, por conta das árvores, da grama… Porque não apostar em vários tons da mesma cor para compor a paleta de cores de seu casamento? O melhor é que você pode decorar com as folhagens que já estiverem disponíveis por ali. Se quiser juntar várias cores, o verde combina super bem com os tons marrons da madeira e branco.

Foto: ElegantWeddingInvites

Foto: Itakeyou Wedding

Branco:

Pode parecer muito sem vida pensar em um casamento branco, ainda mais com a noiva neste tom. Mas o truque aqui é usar o branco como cor principal, em toalhas de mesa, painéis, estofados, bolo e cadeiras. Já em outros objetos da decoração, insira tons coloridos e claros. Não tem erro, da para combinar com tudo!

Foto: fabmood.com

Foto: MODwedding

E aí noivinhos? Já pensaram qual cor usar em seus casamentos? Contem pra gente aqui!