Casamento real e criativo da Kris e do Rafa - Casando Sem Grana
Destaque na Home HISTÓRIAS REAIS SÃO PAULO Sudeste

Casamento real e criativo da Kris e do Rafa

A Kris e o Rafa estão juntos desde 2012 e juntaram muitos amigos as longo do caminho que ajudaram a concretizar o casamento. Eles contaram em detalhes como foi o planejamento para ajudar mais noivinhos como eles.

Confira a história dos dois:

Fizemos um casório para 115 pessoas, com uma pegada mais informal e dentro do nosso estilo. O custo de tudo (incluindo roupa e sapato dos noivos, tudo MESMO rs) ficou em R$18.000,00.
Eu e o Rafa estamos juntos desde 2012. Nos conhecemos porque ele é amigo de infância do Fabio, meu cunhado.
No começo de 2012 eu estava divorciada, morava sozinha e tinha o Marco com quase 4 anos. Rafa fazia a linha solteirão vida loka (risos), quando viu uma foto minha comentando algum post da minha irmã e pediu pra que ela fizesse uma ponte. Logo começamos a conversar virtualmente e nos conhecemos. Era nítido que nos dávamos muito bem. Os dois curtiam rock, gostavam de política, cultura pop e isso gerava horas de conversa. Mas ainda demorou uns 4 meses até que acontecesse algo, ele estava a fim e eu com medo de me envolver de forma mais séria com alguém. Um belo dia resolvi enfrentar esse medo, foi dia 27/05/2012 e hoje venho aqui contar um pouco como foi nosso casamento, em 27/05/2017.
A sensação que temos é que estávamos juntos há muito mais tempo, nossa relação sempre foi sincera, sem cerimônias. Muito particular. Após o casamento maravilhoso de um casal amigo, a Maisa e o Leandro, o Rafa me disse “podíamos fazer um casamento nessa pegada”. Eu amei a ideia e logo ficamos noivos no final de 2013, a ideia inicial era casar 1 ano depois. No início de 2014 decidimos morar juntos. Foi muito bom, mas também uma prova, pois foi um ano financeiramente muito difícil. Eu tinha mudado de emprego estava em adaptação. Rafa era professor autônomo e viu seu movimento de alunos cair muito por conta da Copa e do ano eleitoral. Foi punk demais, a gente contava cada centavo que entrava e óbvio, o casamento ficou pra segundo plano. E foi ficando, até que as coisas melhoraram e no final de 2016 Rafa voltou a falar de casamento, ele sabia que era uma frustração pra gente. Por isso disse: “Kris vamos começar a fazer senão a gente nunca vai conseguir”. E assim começamos!

Planejando o casamento:

A pegada do casamento, nós definimos como geek, rocker, gótico, unicórnico… hahaha

O local da festa:

A primeira coisa que fechamos. Não somos um casal tradicional, então não queríamos nada em igreja. Teria que ser em um local amplo onde todos os convidados compartilhassem o mesmo espaço. Falamos com a Larissa que é uma amiga do Rafa e que trabalha nesse ramo e ela estava gerenciando o Espaço Guimarães, uma casa bem grandona localizada na ZL de São Paulo (que era do pai de um amigo do Rafa), bem pertinho de casa.

Assessoria para casamentos:

Fechamos a assessoria com a Larissa e a Juliana da Jullar. A Lari é amiga de escola do Rafa e nós já vinhamos trocando umas ideias sobre casamento, então não tinha nem o que questionar. Não demorou muito e conhecemos a Ju, sua sócia, foi simpatia a primeira vista, elas são muito gente da gente, relação bem de amigas mesmo. São honestas, dão toques preciosos e não ficam querendo “mandar” no casamento.

O buffet:

Não demorou muito e fechamos com a Rosana do buffet, que foi uma indicação das meninas. Optamos por um coquetel e crepe, inclusive com opções vegetarianas. Achamos que é um cardápio bem fácil de agradar a todos e estávamos certos. Tanto o coquetel como os crepes foram sucesso de público e crítica, sabor de comidinha de mãe, deliciosa e a Rô é uma pessoa fofíssima.

Quanto às bebidas alcóolicas, nós alugamos barril de chopp, compramos vodka e cachaça e fechamos com um barman. Ficou muito mais barato do que contratar um bar de caipirinhas.

Doces:

A parte de docinhos nós mesmos fizemos, lembram daquela fase financeira ruim que falei aí em cima? Então, começamos a fazer doces pra festas em geral e hoje isso funciona como nossa renda extra! 

Bolo:

Nós já tínhamos na cabeça: ele seria branco por fora, com a massa colorida, seria uma surpresa para os convidados e também combinaria com a nossa paleta de cores: azul marinho + arco iris. Conversei sobre isso com a minha amiga Drica que é uma super boleira e ela topou.

Olha todos padrinhos! Confira aqui dicas para ficar moderno como eles no seu casamento também.

Fotos:

Junto com mais 3 amigas, tenho um blog chamado Pac Mãe. Através desse blog, eu tive contato com a fotógrafa Bete Sozza. Quando a Bete viu um post meu pedindo indicações, logo ela se convidou pra ser a minha fotógrafa, sempre uma querida, aceitamos a proposta dela e fechamos. Foi a melhor coisa que fizemos, pois ela captou totalmente o nosso estilo, as fotos estão maravilhosas. Menos de uma semana depois do casamento, ela já me mandou uma prévia digital, tudo fantástico.

Convites e Convite dos padrinhos:

Fiz com a Simone que é uma outra amiga minha. Nos conhecemos em um fórum de parto normal na época da minha gravidez há trocentos anos atrás. A Si não só captou o que a gente queria, como deu vários palpites muito pertinentes, fora o carinho e capricho, sem palavras.

Convite dos padrinhos.

Menu e Tag:

No final, chegando próximo da data, tanto eu como o Rafa estávamos super cansados. É muita coisinha pra resolver que a gente nem imaginava. Lembramos que seria legal um menuzinho nos 45 do segundo tempo, fechamos com a Fran da loja LeMoon meio no escuro, mas ela comprou muito nossa ideia. As tags ficaram um caso sério de lindeza!

Menu do casamento.
Lembrancinha com tag criativa. Quer ver mais ideias? Confira aqui.

Cabelo e Make:

Jamais eu fecharia dia da noiva, não tenho nada contra, mas isso não é para o meu perfil. Combinei com algumas madrinhas e nos arrumamos na casa da minha irmã. Minha querida amiga e madrinha do civil Lucia fez a make e a Vania uma parceira dela de trabalho arrumou os cabelos. Todas amaram o resultado final, ficaram belíssimas, cada uma dentro do seu estilo próprio.

Varal de luzes:

Cotamos alguns locais para locação, mas os valores estavam altíssimos para o que queríamos gastar. Foi nessas, que o Rafa resolveu meter a mão na massa e fez um super varal maravilhoso que deu toda a diferença na nossa festa.

Decoração:

Uma amiga me emprestou bandejas para a mesa do bolo e mini caixotinhos para as mesas dos convidados. Nós tínhamos umas garrafinhas de Itubaína e enrolamos fita de cetim azul marinho em volta delas. Um dia antes do casório fomos no CEASA e compramos mosquitinho para decorar e astromélia, além de cactos e suculentas. Também compramos gibis de super heróis no sebo e com as páginas fizemos os centrinhos de mesa. Decoramos a mesa do bolo e a estante de lembrancinhas com os vídeo games antigos do Rafa e alguns dos nossos livros preferidos. O meu buquê foi feito pela Lari e a Ju da assessoria, e foi de suculentas e astromélias, enrolado na fita de cetim.

As mesinhas e cadeiras dos convidados nós alugamos aquelas de boteco mesmo, desmontáveis e de madeira, para dar um clima bem descontraído e que combinava com o local da festa: jardinzão amplo, beira de piscina.

DJ:

Fechamos com o Luis e como temos um gostou meio peculiar, fizemos algumas playlists no Spotify pra ele ter uma noção e poder tocar vários estilos no dia, deu super certo e a pista não ficou vazia nem 1 minuto. Separamos inclusive as playlists para compartilhar com vocês aqui:

playlist1 playlist2 playlist3  playlist4 

Lembrancinha:

Fiz com a Nerd Cupcake e Sabor de Marte. Um mimo para os convidados levarem com os bem casados da empresa Bem Casadinho, que fica na região da Penha e nos atendeu super bem (além de serem deliciosos).

Meu vestido:

Fiz com a Kely da loja Kisielevski (uma loja do sul, tirei as medidas e ela fez). Quando chegou achei que precisava das um up na parte de cima, então, a Ana uma costureira que minha mãe conhecia me ajudou com isso e fizemos um super corpete bem ajustadinho.

O dia do casamento:

Não me arrependo de nenhum fornecedor, aliás, acho que o casamento foi um sucesso porque fechamos com pessoas humanas e queridas. Dá pra sentir que todos amam o seu trabalho e realizam com todo o carinho do mundo, isso fez MUITA diferença. Sem querer, acabamos fechando 90% com mulheres empreendedoras e isso também nos encheu de orgulho.

Minha mãe fez uma cortina de fitas para ser o pano de fundo da cerimônia, deu um efeito maravilhoso nas fotos. Entrei com meu filho Marco, de 9 anos. Nós não temos religião, então escolhemos 4 pessoas importantes para celebrar o casamento: minha irmã, a irmã do Rafa e 2 amigos, ficou único e emocionante, acho que quase todo mundo chorou. O pajem foi o sobrinho do Rafa de 23 anos, que entrou carregando as alianças amarradinhas em um controle de vídeo game.

A cortina para as fotos ficou linda! Te ensinamos outros modelos para fazer em casa aqui.

No final foi uma correria, nós fizemos e corremos atrás de muitas coisas, a gente sabia que seria assim para economizar, mas faríamos tudo de novo. No dia mesmo do casório, minha irmã, minha cunhada e o Rafa estavam no espaço  terminando de arrumar os últimos detalhes da festa.

A felicidade que sentimos no dia foi inexplicável, ver todo mundo mandando boas energias, curtindo a festa, não tem preço. O casamento foi muito emocionante, intimista e com a nossa cara, acho que nem em nossos sonhos ele sairia tão perfeito. Os convidados disseram que se sentiram parte da festa, da nossa história e que se não tivesse hora pra terminar, estaríamos lá até agora. hahaha

Foi perfeito, mágico. Só temos a agradecer, nossas irmãs e amigas, amigos e família que ajudaram para que tudo isso se tornasse realidade.

 

Gostaram do casamento do Gabi e da Kris? Aqui tem a lista de todos os fornecedores deles:

FORNECEDORES:

Festa e Cerimônia – Espaço Guimarães
Assessoria – Jullar Assessoria (@jullarassessoria)
Buffet – Rosan Fest 
Gravatinhas do Marco e Pajem – Marré Deci (Star Wars e Pokemon) @marre_deci
Suspirinhos – Nerd Cupcake @nerd_cupcakes
Bolo – Drica Cake @dricacakereal
Doces – Docinho Festeiro @docinhofesteiro
Luminoso – Modelo de Festa @modelodefesta
Fotos – Bete Sozza Fotografia @betesozzafotografia e betesozza.com
Menus e Tags – Loja Lemoon @lojalemoon
Convite e Convite dos Padrinhos – Bambu (Simone Tafinel)
Vestido – Kisielevski
Locação das Mesas – Equipa Festa
Cabelo (noiva, mães e algumas madrinhas) – Vania @vaniashairstyle
Make (noiva, mães e algumas madrinhas) – Lucia Bacchi @bacchilucia
Arranjos da mesa do bolo e forminhas – @mimosdabellinha

[176171]
[176171]
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d