Mais uma vez um pedido de socorro veio inbox em nosso Instagram. Dessa vez foi a Chrislayne que, com o orçamento bem limitado para sua festa, nos desafiou a preparar uma lista de decorações para gastar com somente 200 reais.

Para quem não sabe, um orçamento de um casamento tradicional muitas vezes ultrapassa R$10.000,00. Por isso esse desafio é enorme, mas é possível como sempre tentamos mostrar aqui no blog. No post de hoje vamos reunir os melhores tutoriais de decorações fáceis e baratas que já fizemos aqui no blog para fazer em casa e decorar seu casamento gastando pouco.

Algumas dicas gerais:

Já demos algumas dicas bem importantes sobre como economizar na decoração aqui no blog. Porém, é sempre bom lembrar algumas coisas:

  • Sempre pesquise bem os preços. Olhe em atacados, lojas de fábrica e não tenha medo de pedir emprestado alguns acessórios dos parentes e amigos. Tem algumas empresas que alugam decorações e itens de festa, como guardanapos de pano. É sempre indicado fazer orçamentos antes de sair comprando.
  • Mais barato que reutilizar e reciclar não tem! Além de ser ecológico, evitar comprar aquilo que você não vai usar é o melhor. Use móveis da sua casa, mesinhas, escadas (temos um post sobre isso aqui!) e se jogue nos tutoriais com itens como garrafas pet e de vidro. Recicle os itens que iam pra lixeira e crie decorações lindas!
  • As vezes, gastar mais em certas coisas pode te fazer poupar no final das contas! Pense bem na hora de alugar o salão, por exemplo. Um salão ruim para a festa vai fazer você gastar mais na decoração tentando deixá-lo arrumado. Então faça as contas e perceba se vale a pena escolher sempre o mais barato ou se, investindo mais nos móveis e no salão, você vai economizar nas decorações.
  • Pode ser chato, mas faça as contas sempre! Coloque no papel cada gasto e compare cada loja. O tempo investido na pesquisa pode te fazer poupar muito. As vezes, comprar na internet pode ser uma saída para reduzir os gastos pelo preço mais baixo. Então não deixe de comparar os preços para não se arrepender das compras!

Agora que as dicas gerais foram dadas, vamos aos tutorias! Fazer sua decoração em casa reduz muito o custo do casamento. E pode ter certeza, fazendo com capricho fica lindo como as decorações das lojas.

Melhores tutoriais de decoração:

Forminhas de doce

Lustre de garrafa pet

 

decoração casamento luminária garrafa pet

Foto: Pinterest

 

Porta guardanapo

Placa rústica de madeira

Luminária de lata

 

decoração casamento luminária lata

Foto: Pinterest

 

Guirlandas com forminhas 

Sousplat de papelão

 

decoração casamento sousplats papelão e tecido

Foto: Pinterest

 

Cortinas

Topiárias

 

decoração casamento topiária flores papel

Foto: Pinterest

 

Garrafas de vidro decoradas

Letras decorativas com flores 

 

decoração casamento letras decorativas flores

Foto: Pinterest

 

Flores de origami

Enfeite rústico com barbante

 

decoração casamento barbante bolas luminária

Foto: Pinterest

 

Gostaram das dicas? Se você vai casar na Igreja, pode conferir decorações baratas nesse post aqui!