Muitas noivas nos querem ver por aqui ideias e inspirações para o segundo casamento, pois existe muita insegurança ao realizar outra cerimônia. Que tipo de festa? Que vestido usar? Quantos convidados? São só o início desse mar de dúvidas.

Por isso, conversamos com várias leitoras do blog no nosso Instagram e elas contaram um pouco mais sobre seus planejamentos. Assim, conseguimos definir um padrão e trazer em forma de dicas para vocês! Vamos lá?

casamento simples miniwedding

Foto: brides.inspireblog.com.br

DICA PRINCIPAL E Nº 1: FOCO EM DIVERSÃO!

A maior parte das noivas opta por uma cerimônia menor, mais intimista, vestidos menos volumosos e pomposos e uma regra básica: foco em se divertir e aproveitar o momento. A gente fala muito por aqui das inseguranças que as noivas sentem e do medo de não agradar. Por isso, é muito fácil cair na armadilha de fazer uma festa para os outros, não para o casal que está celebrando.
No segundo casamento, as noivas ficam mais seguras em fazer o que tem vontade, do jeito que querem e imaginam. Essa dica tem que seguir sempre, né?
casamento simples miniwedding

Foto: Pinterest

DICA 2: Mini wedding

O mini wedding já é um sucesso entre as noivas de primeira viagem e enumeramos os motivos aqui. Porém, ele é unanimidade entre os segundos casamentos. Por ser intimista e para poucos convidados, ele se torna perfeito para quem vai renovar os votos ou casar novamente. Os noivos já não se sentem na obrigação de casamentos grandiosos, pois já tiveram uma cerimônia assim. Agora o importante é reunir os familiares e amigos próximos e celebrar.

Casei no dia 23/09 e já estou planejando a renovação de votos para 09/2019.  Meu casamento foi pra 80 pessoas, casamos na praia. O casamento foi lindo, mas foi muito turbulento… Queremos fazer a renovação para no máximo 50 pessoas. (Luana)

casamento simples miniwedding

Foto: berriesandlove.com

casamento simples miniwedding

Foto: embrevecasadinhos.com.br

DICA 3: Vestido simples e lindos

Outra unanimidade para as noivas que estão casando novamente é ter um vestido simples. Nada de modelos princesa, com saias bufantes, muitos detalhes e brilhos. As noivas priorizam a simplicidade e beleza dos modelos que permitem curtir a festa sem cansar!

Não temos data definida, mas provavelmente será em 2019. Para a cerimônia, estamos pensando em algo relacionado a cerimônia das areias, já que nenhum dos dois tem religião. Queríamos poucos convidados, mas ambas famílias são enormes, então ainda estamos vendo o que pode ser feito… O estilo será mais rústico. Pensamos num sítio. O vestido provavelmente será do Amor e Simples. O modelo cropped até agora me ganhou. Acho que não tenho receio de nada agora porque já passei por um e sei mais ou menos como as coisas funcionam. A gente amadurece em vários aspectos, como tipo de festa e número de convidados. No meu primeiro foram muitos convidados e na Igreja. O vestido parecendo um bolo hahah. Hoje quero algo mais simples, menos convidados, nada de Igreja. Única coisa que tomo bastante cuidado é para não tirar a graça das coisas por já saber como é. Para mim é a segunda vez, mas para o meu noivo é a primeira. (Danielle)

DICA 4: Cerimônia menos tradicional

Menos preocupações com as tradições de casamento – mais importante que a cerimônia em si, é seu significado: celebrar a união. Os noivos procuram lugares não tradicionais para o casamento, nem sempre fazem cerimônias religiosas e se permitem inovar nos formatos. Como por exemplo a Marilene, que vai entrar com o filho e fazer um casamento estilo boteco:

Eu vou casar, casar mesmo, pela primeira vez, mas já moramos há 24 anos juntos e temos 2 filhos. Vamos fazer bodas de prata e casamento rsrsrs. Sonho meu e da minha mãe, que já não está entre nós. Então vou entrar com meu filho e vamos fazer um cerimônia intimista só para família e amigos muito próximos. São 50 pessoas. Preocupada com os custos, a festa vai ser bem simples: sem jantar, só salgados e doces em uma mesa de boteco. (Marilene)

Estou me preparando para iniciar toda a organização do segundo casamento. Imagina o coração dessa assessora ❤️Vai ser menor do que o primeiro. Provavelmente na praia, mas ainda estamos pensando nos detalhes. Provavelmente será ano que vem, para no máximo 100 pessoas. Usarei um vestido leve, decoração clean estilo boho chic. (Daniela)

Foto: salveanoiva.com

DICA 5: Manter a simplicidade

Essa é a palavra máxima: manter sempre a simplicidade. As noivas de segunda viagem priorizam menos a pompa e mais a reunião das pessoas especiais. O foco do segundo casamento é a celebração do amor, e para isso não é preciso muito.

Vou me casar pela segunda vez. Escolhi um vestido mais simples que o outro (será em linha A e o outro foi princesa). Antes me casei na igreja e fiz uma pequena recepção. Tive duzentos convidados. Agora vou me casar em uma chácara durante o dia e teremos apenas 100 convidados.E o foco da festa será eu e meu noivo nos divertirmos e não mais agradar os convidados. O foco é ter apenas os verdadeiros amigos por perto. Então manter um número baixo de convidados foi pré requisito. (Jess)

casamento simples miniwedding

Foto: bebecomestilo.blogspot.com.br

casamento simples miniwedding

Foto: Style Me Pretty

casamento simples miniwedding

Foto: salveanoiva.com

Você já casou ou vai casar pela segunda vez? Deixe dicas aqui nos comentários!