Casamento natalino: 4 inspirações para você! | Casando Sem Grana
Decoração Destaque na Home REFERÊNCIAS

Casamento natalino: 4 inspirações para você!

Foto: Blog Knotsvilla

Está chegando o Natal! Essa época do ano paramos para nos juntar a família e agradecer por mais um ano junto de quem amamos. E nada melhor para também celebrar o amor do que casamentos! Que união, alegria e amor tem tudo a ver com as duas festas nós sabemos, mas o que mais podemos aproveitar das festas de fim de ano para aplicar ao casamento? Separamos aqui algumas maneiras de usar as ideias de decoração e aplicar no casório:

Cores:

Pode parecer estranho aplicar verde e vermelho para todo o casório. Porém, com os tons certos essas cores são lindas na decoração. Use de base o branco nos tecidos grandes, como toalhas, para algumas flores e o bolo. O branco, a madeira rústica e as folhagens serão a base do casamento, assim a decoração não ficará pesada de tons vivos. Guarde esses tons abertos para os detalhes.

madrinhas de casamento
Foto: Bridal Guide Magazine
buquê
Foto: Pinterest

Decoração:

O natal combina com uma decoração aconchegante. Por isso, sofazinhos, pufes, mesas e cadeiras antigas e com madeira rústica são ótimos para esse estilo de casamento. Invista em elementos da sua casa também! Para iluminar, luzinhas de natal e velas criam um clima perfeito para o casamento durante a noite. Mas cuidado, não caia em elementos clichês! Fuja dos bonecos de natal, renas e etc se sua ideia não é fazer uma festa de natal.

decoração casamento
Foto: BRIDES
decoração casamento
Foto: blogminhacasaminhalida.com
decoração casamento
Foto: Casar.com
mesa casamento
Foto: Lolahome

Flores:

O azevinho, o arbusto de natal, e a poinsétia, a flor do natal, são plantas que florescem nessa época do ano. Fora dessa época, são difíceis de encontrar. A poinsétia é uma flor venenosa e deve ter um cuidado maior ao ser manuseada. Por isso, se você pretende fazer seus próprios arranjos, fuja dessa flor. Folhagens e galhos tem tudo a ver com essa época também, pois nos países nórdicos de onde vem nossas tradições natalinas o clima é muito frio nessa época e as plantas já estão secas. Decorar com guirlandas de folhagens, por exemplo, é uma solução econômica e super simples. Além disso, pinhas são ótimas para usar em arranjos e você consegue encontrar facilmente caída em terrenos.

decoração casamento
Foto: Pìnterest
decoração casamento
Foto: simplelittledetails.com
decoração casamento
Foto: invitesweddings.com
decoração casamento
Foto: Casar.com
decoração casamento
Foto: Junebug Weddings
bolo wedding
Foto: wedding chicks
decoração casamento
Azevinho decorando o centro de mesa com vela. Foto: It’s a Bride’s Life

Comidas:

Que tal aproveitar o clima das festas para servir um banquete igual ao do natal? Depois das festas de final de ano, comidas típicas como peru e panetone entram em promoção e esse é um momento ótimo para aproveitar e fazer sua ceia de casamento. Frutas como figo e cerejas, rabanada, chester e chocolate quente também são opções para esse cardápio.

drink casamento
Foto: BRIDES
bolo wedding
Cerejas e pinha enfeitando o bolo de casamento! Foto: mywedding

Noivinhas, o que acharam do casamento em clima natalino? Boas festas para todas!