Claro que o grande dia deve ser um momento dos noivos, feito por eles e destinado para eles. Porém, é super importante que durante a festa os convidados se sintam confortáveis. O clima da festa afeta muito os noivos também, então convidados felizes significa uma festa feliz.

O primeiro passo é apostar em uma cerimônia mais íntima e escolher bem os convidados, afinal quem te ama vai saber lidar com imprevistos da festa e vai fazer tudo o que for possível para te ver feliz também. Você também não precisa de muita pompa para fazer um casamento lindo! Não adianta servir lagosta se você gosta mais de feijão com arroz. Aposte naquilo que você se sente a vontade.

Para te ajudar a criar um ambiente confortável para todos, separamos algumas ideias criativas para aplicar na sua festa. Vem ver!

Para o inverno:

Criar um clima aconchegante no inverno pede elementos quentes, como mantas e velas. Para receber os convidados, você pode fornecer mantas para quem precisar de um agasalho a mais. Isso serve principalmente para as mulheres, que costumam ir com vestidos mais abertos nos casamentos. Uma boa ideia é forrar as cadeiras com materiais aconchegantes também.

cozy stile

Foto: mywedding

Para aproveitar a noite:

Fornecer chinelos é uma ótima ideia de lembrança. As meninas sabem o quão cansativo pode ser ficar a noite inteira em cima do salto, então o chinelo no meio da festa é uma salvação. Além disso, vale reforçar que a roupa apropriada para o seu casamento é aquela que faça o convidado se sentir bem.

brinde convidados

Foto: Style Me Pretty

Você também pode deixar nos banheiros alguns itens de higiene e remédios, como sal de frutas, absorvente, desodorante… Assim você garante que os convidados vão se sentir bem a noite toda.

Mesas e cadeiras:

Que tal deixar o convidado decidir onde sentar? Assim você poupa trabalho de adivinhar onde ele deveria ficar e ele se sente confortável de ficar no lugar que vai se sentir melhor, com as pessoas que mais gosta e conversa… Uma tendência para casamentos em 2018 são as mesas conjuntas. Elas são perfeitas para casamentos íntimos com poucos convidados e você não precisa separar grupos de amigos e família.

mesa casamento

Foto: Junebug Weddings

Criar cantinhos com cadeiras e pufes também é ótimo para os convidados sentarem ao longo da festa e descansarem.

cozy stile

Foto: casamento-noiva.com.br

Comida:

Nada melhor para servir bem os convidados do que deixá-los à vontade para servir a quantidade e as comidas que quiserem. O buffet é um ótimo formato para casamentos simples. E você não precisa se preocupar em fornecer uma variedade imensa. Pense em comidas casuais que todos comem e gostam muito e se preocupe com a qualidade de todos produtos. Estrogonofe, massa com molhos variados, caldos, saladas entre outros pratos são ótimas opções. Uma dica é pensar sempre em um prato vegetariano, dois carboidratos, uma carne e saladas para compor o buffet.

Além disso, deixar alguns petiscos e balinhas em uma mesa é uma ótima forma de manter os convidados a noite inteira sem passar fome e com energia.

Iluminação:

Para a iluminação, invista em luzes amarelas, mais confortáveis para a vista. Criar ambientes com velas e luzinhas daquelas que parecem as de natal também é aconchegante e está super na moda!

Gostaram das dicas? Compartilhe as suas com a gente!