Início » 5 dicas preciosas para o seu grande dia

5 dicas preciosas para o seu grande dia

5 dicas preciosas para o seu grande dia

Hoje faremos algo diferente: darei 5 dicas preciosas para o seu grande dia se tornar o mais tranquilo possível.

Algumas eu utilizei, outras não, mas tudo é válido. Talvez algumas eu até já tenha falado ao longo das postagens, mas sempre é bom relembrar, por que dica é tudo de bom e nunca é demais.

Vamos lá?

1. Sapato da noiva

Compre o seu sapato com certa antecedência e use!

Não se assustem: usem dentro de casa e caminhem o quanto puderem com ele no pé. Sapato novo, geralmente, dá bolha, machuca ou dá uma certa apertadinha que só conseguimos saber na metade do evento. Então, USE!

Se vocês não querem que o noivo veja, use na casa da mãe e vale até levar para o trabalho, se você não quer usá-lo na rua.

5 dicas preciosas para o seu grande dia

Minha experiência: eu comprei o meu dois meses antes e todo dia, quando chegava em casa, colocava para dar aquela ajeitadinha nas coisas. No momento de lavar louça ou roupa e, as vezes, ficava de pé vendo TV!

O que isso me ajudou? Bom, eu consegui ficar com o meu sapato cerca de 11 horas no pé! Desde que me arrumei até quase o final da festa e sem nenhum incomodo. Ah! E não pensem vocês que eu sou do tipo que usa salto! Por que é oposto: AMO uma sapatilha e as uso diariamente!

2. Vestido da noiva

Olhe e olhe quantas vezes for necessário! Prove e prove quantas vezes for necessário!

Se você optar por um vestido com cauda, normalmente, eles tem uma maneira de prender para que você possa andar pelo salão sem levar toda a sujeira e ainda, e mais importante, ninguém ficar pisando e ti prendendo enquanto dança.

A dica é: leve alguém junto com você para aprender a prender, amarrar ou tirar, seja lá qual for a forma. Parece bobo mas na hora ninguém consegue entender e até mesmo achar os furinhos ou ganchos. Enfim, acaba ficando desconfortável!

Se você optar por um vestido pesado, ou seja, todo de renda ou todo bordado a dica é: pense na ideia de utilizar um segundo modelo, quem sabe até um curto, ou qualquer outro modelo mais leve pois a duração normal de um casamento varia de 5 a 8 horas.

5 dicas preciosas para o seu grande dia

Minha experiência: meu vestido tinha cauda mas não havia nada para prender pois eu tiraria a saia. Ele era 2 em 1. Porém, a minha ideia era curtir a festa e tirar mais algumas fotos com ele longo mas não consegui! Fiquei segurando e fui “puxada” algumas vezes. Então, desisti na terceira música!

3. Escolha do penteado

Não vou dar dicas de qual penteado fica melhor para cada rosto. A minha dica é simples: se você optar por um cabelo solto, pense na possibilidade de sentir calor durante a festa e alguma alternativa para isso. Sou sempre a favor da noiva, esse é meu lema. Cada uma deve escolher o que faz se sentir melhor e mais linda.

Mas eu mesma morri de calor no dia do casamento! Isso porque chovia, era outubro e eu moro em Porto Alegre!

Confesso que pensei em usar cabelo solto mas essa dica foi dada por uma das minhas madrinhas que havia casado um ano antes que me olhou e disse: “Tá, e quando sentir calor vai fazer um rabo de cavalo?”

Ou seja, o pensamento veio e foi embora neste instante!

4. Escute

Independente do tipo de noiva que você é, tente ao máximo, e por mais difícil que seja difícil, escutar as outras pessoas. Não estou dizendo que precisa fazer tudo que te falarem mas pondere. Algumas pessoas que estão a sua volta já podem ter passado por isso e pode ter certeza que essas experiências podem te ajudar.

Eu perguntava bastante para a minha mãe, pro meu noivo, para as madrinhas, para algumas amigas e também escutei muito, tudo que me diziam. Alguns pensamentos e ideias eu coloquei fora, outras eu usei e me ajudaram muito a ficar tranquila na preparação e no dia do casamento.

5. Relaxe

Tinha muita coisa que eu batia pé e no fim não deu para fazer e sabe qual a diferença que fez? NENHUMA!

Sério!

No dia do casamento eu relaxei e curti por que aquele momento era único! Almocei, conversei, ri muito, me diverti e parei de me importar com qualquer detalhe que eu tinha pensado e não estava ali, por que a única pessoa que sabia era eu, ou seja, não contei pra ninguém e não fez diferença.

Então desopile, converse, relaxe e viva muito o seu dia com a máxima alegria possível! Esse é um dia mágico que nã volta atrás.

***

Como diz a minha mãe, se conselho fosse bom a gente não dava, vendia na esquina. MAS leiam e pelo menos tentem seguir as dicas do seu jeito!
Beijos e até a próxima!!!

Thais Caldas de Porto Alegre

Sobre o Autor

Thais Caldas

Rede Casando sem Grana

Buscar Fornecedor