Início » Faça você mesmo | Biscoitinhos personalizados com mensagem

Faça você mesmo | Biscoitinhos personalizados com mensagem

Biscoitinhos personalizados com mensagem

Especialmente para aqueles que se saem melhor escrevendo do que falando… Que tal se fosse possível se expressar e presentear a pessoa amada de uma forma doce? Os biscoitinhos personalizados personalizados com mensagem podem ser a solução de seus problemas.

A ideia é super delicada, pra lá de fofa e funciona assim: Você prepara sua massa de biscoito preferida (veja nossa receita de biscoitinhos amanteigados aqui), estica a mesma sobre uma superfície lisa com ajuda de um rolo de massa e em seguida com os cortadores de biscoito preferidos cria formatos diversos. Depois, com ajuda de um marcador de letras e símbolos, você escreve a mensagem desejada e leva a receita para assar.

Biscoitinho personalizado com mensagem

Imagem: Flickr

Biscoitinho personalizado com mensagem

Imagem: The La tea

Depois basta esperar esfriar para entregar para a pessoa amada ou utilizar como decoração em comemorações especiais.

Biscoitinhos personalizados com mensagem para casamento

Imagem: Get Buttoned

– Que tal agradecer aquele amigo que tanto lhe ajudou com uma caixa com biscoitos com a palavra ‘obrigado’, servir um café na cama com biscoitinhos desejando ‘bom dia’, ou até mesmo fazer aquele pedido na sobremesa: ‘casa comigo?’.

 

A dica é perfeita para os apaixonados e, além de marcar os biscoitinhos, marca também pasta americana.

Biscoitinhos personalizados com mensagem

Imagem: Taryn Cox

Foi inclusive uma das opções que utilizei para decorar meu chá de casamento. Nele fiz biscoitos decorados com pasta americana nas cores da comemoração (rosa, vermelho e branco) e neles gravei os nomes meu e do meu noivo, escrevi palavras de amor em diversas línguas e disponibilizei-os na mesa de doces.

Biscoitinho personalizado com mensagem

Imagem: Loja Eu Faço a Festa

 

A aplicação da pasta americana é bem fácil e você compra pacotes prontos em lojas de confeitaria.

Biscoitinho personalizado com mensagem

Imagem: Not on the hightstreet

 

Biscoitinho personalizado com mensagem

Imagem: Yuppie Chef

 

 

Tudo o que você precisa fazer é ‘trabalhar a massa’ para que ela fique maleável, abrir com um rolo e recortar com um cortador de biscoito proporcional à base onde será fixada.

Biscoitinho personalizado com mensagem

Imagem: Loja Eu Faço a Festa

Para que a pasta americana fixe bem ao biscoito, você pode utilizar gelatina incolor como ‘cola’ e unir as duas partes. Em seguida basta deixar secar e fazer a festa!

Caso você queira, pode utilizar também os biscoitinhos como lembrança da festa, para isso basta colocá-los em saquinhos transparentes.

Dica: Você pode preparar os biscoitos com antecedência, o ideal é um prazo de até 2 dias. Para mantê-los crocantes, armazene-os em potes com fechamento hermético.

Que tal? Sou um tanto suspeita pra opinar, mas acho a ideia linda e super original, além de econômica, claro!Ah, temos também outros itens que poderão lhe dar aquela forcinha se quiser colocar a mão na massa (literalmente), vem ver: Confeitaria – Loja Eu Faço a Festa.

Sobre o Autor

Flávia Paiva

Flávia Paiva é fundadora do portal e loja Eu Faço a Festa. Publicitária especialista em marketing digital, festeira de mão cheia e criativa de plantão.

Rede Casando sem Grana

Buscar Fornecedor