bolo-com-champagne-casamento-economico (3)
15 Jan

Bolo com Champagne | Uma opção econômica para a recepção

Olá meninas, tudo bem aí? Por aqui tudo certo!

Hoje resolvi escrever sobre um tipo de recepção, que na verdade é bem antiga, mas voltou com tudo como tendência, especialmente nos casamentos de quem não pode ou não quer gastar muito: Bolo com champagne

Ai Gabi, mas não é indelicado servir só isso?

Claro que não! É muito mais elegante do que se possa imaginar e o casal ainda pode aproveitar o espaço que muitas igrejas possuem nas laterais ou na frente e que na maioria das vezes passam despercebidos ou salões de igrejas e espaços a céu aberto, que ficam lindos para recepções nesse estilo.

Outra Dica é: Esse tipo de recepção fica mais bonita se for feita no período diurno, especialmente a tarde, após o almoço. Para uma cerimônia com início as 15h00 por exemplo.

E como informar aos convidados que a recepção será dessa maneira?

É só escrever: “Após a cerimônia, os noivos receberão os convidados para um brinde no salão da igreja”.

Não fica CHIQUE demais?

Então como servir?

Para esclarecer primeiramente: Champagne é um nome registrado para os vinhos espumantes produzidos em uma determinada região da França, a região de Champagne. Mas como nós somos noivas econômicas, podemos escolher os espumantes e vinhos frisantes, que são, digamos, genéricos dos verdadeiros e não perdem em nada no quesito qualidade, além do preço super acessível.

Espumantes ou Frisantes devem ser calculados na seguinte proporção: 1 garrafa p/ 2 pessoas.

Algumas dicas de Espumantes Nacionais para não errar!

bolo-com-champagne-casamento-economico (1)

1. Aurora Pro Secco

2. Salton Demi-Sec

3. Casa Perini Brut Charmat

4. Cave de Pedra Moscatel

bolo-com-champagne-casamento-economico (2)

5. Cave Pericó Rosé Brut

6. Amante Brut Rosé

7. Miolo Millesime Brut

8. Chandon Excellence Cuveé Prestige

Fonte: Oxford Porcelanas

O bolo de casamento neste caso, será o “prato principal” e deve ser realmente O BOLO, é bem interessante que o casal escolha um sabor bem marcante e que consiga agradar a quase todos os convidados, outra dica, é que esse bolo não seja muito doce, pois não haverá outro alimento que mascare ou compense esse teor de açúcar.

O Bolo que será servido deve ser calculado na seguinte proporção: 0,400 g por pessoa.

Para Inspirar

Algumas mesas de Bolo com Champagne!

bolo-com-champagne-casamento-economico (8)

bolo-com-champagne-casamento-economico (7)

bolo-com-champagne-casamento-economico (6)

bolo-com-champagne-casamento-economico (5)

bolo-com-champagne-casamento-economico (4)

bolo-com-champagne-casamento-economico (3)

Espero que vocês tenham gostado dessa ideia e se tiverem alguma dúvida ou sugestão, podem me escrever no gabi@casandosemgrana.com.br.

Beijão no coração! :D

assinatura_gabi

Comments

comments

Por Sammia

Saiba Mais sobre o Autor

Posts Relacionados

Comentários

  1. Rita Albuquerque diz:

    Adorei o post! Venho pensando nesse tipo de recepção (no casamento dos meus pais foi assim), se a grana ficar muito apertada é uma saída interessante e elegante!
    As fotos são lindas. Parabéns mais uma vez! ;)

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Olá Rita, é sim uma ótima opção, econômica, sem deixar de ser elegante! Se tiver alguma duvida, me escreva um e-mail. Um Beijo!

  2. Pâmela diz:

    Queria mesmo fazer uma festaaa.. maaaasss, como as coisas não estão fáceis por conta da compra da casa.. então essa é uma boa saída sim :)

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Olá Pâmela, pode ser sim uma ótima alternativa, espero que te ajude! Um Beijo!

  3. CHIQUE demais!

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Olá Mariana, Obrigada por passar sempre por aqui!

  4. Thaís diz:

    Gabby,

    Estou pensando exatamente neste tipo de recepção. Porém sou evangelica, ficaria chato servir refrigerante ou sucos naturais ao invés de champagne?

    1. Álissa Cristina diz:

      Eu tmb Thaís, gostei da ideia, será Gaby que fica ruim?

      1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

        Meninas, não fica ruim não, vocês podem servir um suco natural e fazer só um brinde com o champagne, ou se não quiserem mesmo a bebida alcoólica, hoje no mercado existem opções de espumantes sem álcool. Beijos!

        1. Álissa Cristina diz:

          Gaby, eu precisaria fazer a decoração do ambiente com mesas e cadeiras? e posso montar a mesa do bolo com maquete e docinhos e servir um bolo gelado?

          1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

            Álissa, fica a seu critério, não tem como eu te falar, decore sem cadeiras e sem mesas, imagina uma pessoa idosa comendo de pé? um pouco chato né … tudo vai depender do contexto. Agora a mesa com o bolo de isopor e com doces é uma ótima ideia! e servir um bolo gelado fica muito bom com champagne. Beijos!

  5. Cinthya diz:

    Gabi, Adorei o post! E se o casamento for depois das 18h? Ainda assim podemos optar por bolo com champagne ou temos que incrementar o cardápio? Eu gostei muito do post de buffet de mini-quiches e tortinhas é super econômico e pensei em fazê-lo além de oferecer bolo, só que sem champagne… O que fica melhor?
    Outra dúvida: se eu servir as mini-quiches, permanece no convite “Após a cerimônia, os noivos receberão os convidados para um brinde no salão da igreja” ou mudo para coquetel? bjos e obrigada

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Olá Cinthya, o bolo com champagne pode ser servido a qualquer hora do dia ( mas como dei a dica no post: fica mais bonito no período diurno), você precisa ver o quanto está disposta a gastar, você pode servir as tortinhas, mini quiches e o bolo só com sucos e refrigerantes e vai economizar no champagne, ou só o bolo e o champagne e vai economizar nos salgados. Em termos de preços fica quase a mesma coisa, só precisa ver o custo beneficio disso tudo e o que você realmente quer servir. Em termos dos dizeres, você acrescenta … Para um coquetel no salão da igreja … Já indica que haverá o brinde. Um Beijo e qualquer duvida fico disponível no e-mail.

  6. É uma ótima alternativa para quem não dispensa uma comemoração após a cerimônia de casamento…

    Beijinhos

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Olá Fê, Obrigada por passar por aqui e comentar. Um beijo!

  7. Rebeca Rolim diz:

    Essa era minha primeira opção de recepção. Até que consegui um buffet móvel incrível que cobra quase preço de custo hehe. Ai mudou pro Brunch e depois pro almoço. Mas estou voltando ao brunch agora.

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Rebeca, que bom que você encontrou um buffet assim, realmente a economia é grande e os serviços especializados garantem uma melhor qualidade! um Beijo!

    2. Lili Sartorio diz:

      Mto legal mesmo ter essa opção! Se puder divulgar aqui o buffet, passa o nome para nós, todas procuram mto por fornecedores mais em conta! Bjs!!!

  8. Gabi, parabéns pelo post, muito bacana mesmo é uma ótima ideia para fazer um casamento econômico mas mesmo assim ter pelas recordações.

    Quando tiver um tempinho visite meu blog também:

    http://casaroucomprarbike.blogspot.com.br/

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Olá Pâmela, Obrigada por passar aqui! Um Beijo!

  9. Madi diz:

    Que CHIQUE!!! Simplesmente AMEI essa ideia!!! Com esse tipo de recepção em conta dá pra caprichar demais nos detalhes, decoração…ai ai…lindo Gabi!!! =]

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Olá Madi, é verdade … Dá para ousar mais na decoracão se economizarmos na comida e na bebida! Um Beijo!

  10. Stephanie diz:

    Olá.. realmente é uma ótima opção, difícil mesmo é fazer minha mãe entender que é uma ótima e barata opção! Minha mãe tá muito insatisfeita com a minha escolha de casar pela manhã e servir um brunch, diz que os convidados não vão gostar de não ter bebida e vão ficar o dia todo na festa, mas isso não é verdade né? Acredito que as pessoas, os meus prováveis convidados entenderão sim que somos um casal jovem, sem dinheiro guardado, com casa nova e suas prestações, com empresa nova e suas despesas… Enfim, queria uma dica, um brunch é uma boa opção, e barata?

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Olá Stephanie, eu acredito que as pessoas precisam entender que não é almoço, não é café da manhã e não é festa para ficar o dia inteiro e se possível quando você for entregar o convite, explique com toda a paciência do mundo que vai ser algo familiar e de duração rápida, por exemplo: Nós vamos fazer uma recepção que é um café da manhã reforçado! não precisa entrar muito em detalhes. E se você tiver plena certeza de que o pessoal é muito animado e vai querer ficar o dia inteiro, coloque sem medo no convite: Recepção das 11h00 ás 14h00 ou até menos dependendo da duração que vocês desejarem. Já com a sua mãe, já experimentou sentar com ela na frente do computador e mostrar para ela essas idéias? muitas vezes nossas mães vem de familias muito conservadoras, como ideias engessadas e simplesmente não entendem essas novas propostas para o casamento. E por fim … o brunch é sim uma opção bem legal e aqui no Blog possuimos um montão de posts com esse tema. Qualquer dúvida, me escreva. Um Beijo!

  11. Juliany diz:

    Bom, eu não curto Champagne (nem verdadeiro, nem genérico), então se eu fosse convidada para uma recepção dessas, teria que rolar uma água mineral. Portanto, acho que vale saber se é o perfil dos convidados.

    http://www.alegriadecasar.blogspot.com

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Olá Juliany, é interessante sempre servir água, mesmo se for apenas uma cerimônia religiosa, ainda mais em recepções onde existe comida e nessa caso, ainda mais por ser somente o doce. Obrigada por nos lembrar disso! Um Beijo!

  12. Stephanie diz:

    :D Obrigada pela atenção! Sim, minha mãe tá no topo das conservadoras, mas vou conversar direitinho com ela e expor minhas idéias. Beijos.

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Se precisar de mais alguma coisa, conte conosco! Beijo!

  13. Babi diz:

    Gabi! adorei o post!!! Mesmo quem vai fazer festa além do bolo e champagne pode aproveitar as excelentes dicas de espumante! Conheço tanto a Aurora quanto Salton e acho de qualidade ótima!
    Será que estaria nos seus planos um post explicando a diferença entre os espumantes? rsrs qual o mais docinho, mais seco e etc? rsrs Obrigada, Gabi, sou fã dos seus posts! bjos!

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Olá Babi, que bom que você gostou dessas indicações! Vou anotar aqui no meu caderninho! Obrigada pela sugestão!

  14. Isabela diz:

    Oi Gabi !
    Ameei o post !
    Poderia dar dicas de outros tipos de comida ( doces e salgados ) práticas pra servir junto ?

    Bjus e sucessso !

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Olá Isabela, acaba tirando a caracteristica principal de ser ” bolo com champagne”, mas posso pensar em algo sim. Se você quiser mais dicas, me escreva um e-mail. Um Beijo!

  15. Aline diz:

    Gaby adorei o post, mas estava pensando se este tipo de comemoração caberia em um casamento que fosse somente no civil, eu sou cristã, mas não gostaria de me casar na igreja, pois o nosso momento é de comprar e decorar nosso apartamento, então estamos MUITO sem grana, mas ao mesmo tempo gostaria que os familiares a amigos comemorassem conosco, beijos e obrigada

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Olá Aline, acredito que esse tipo de recepção fica muito legal para um casamento no civil, você tem até a opção de montá-la em sua própria casa ou em um salão pequenininho para uma coisa rápida, sem deixar de ser elegante! Um Beijo!

  16. Carolina diz:

    Para o bolo se calcula 400g por pessoa? Náo è muito por mais que tenha outra opção de doce e comida. Ou será que entendi errado e é 40g por pessoa?

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Olá Carol, o tema do post é ” bolo com Champagne”, então estamos levando em consideração uma recepção onde não se servirá salgados, doces e outras opções de comida. E nesse caso o calculo está certo: 0,400 gr por pessoa. Um beijo para você!

  17. Angelica diz:

    Deixando minha contribuição.. Meu casamento teve coquetel mas tb servi espumante . Servi um chamado Conde de Foucauld, delicioso! Tem sec, demisec..tec.. E melhor de tudo foi muito barato! Quem mora no rio a dica é ir na CAdeg comprar os espumantes a diferença de preço na cadeg para uma adega ou para o buffet é gritante!
    O buffet chegou a me cobrar 20 reais pela garrafa que na cadeg paguei 15,90 !

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Olá Angélica, eu já provei desse espumante e realmente vale a indicação, é muito bom! Obrigada pela dica!

  18. Gisele Lacerda Colugnati diz:

    Olá Gabriela!!! Há tempos sigo o blog (tbm no face) e sou super fã!!! Me casei em 10/11/2012 e fiz uma recepção neste estilo, como já morava com o noivo há 3 anos, não queriamos gastar muito e estrapolar o orçamento. Ficou super legal, incrementamos com um coquete, tudo servido com muito carinho e qualidade, no final o resultado foi surpreendente e superou toda nossas expectativas, foram vários elogios, até mesmo os fornecedores contratados adoraram o estilo do casório e o melhor de tudo casamos com saldo POSITIVO sem dívidas uhuuulll!!! Não posso deixar de falar que vocês foram fontes de inspiração por várias vezes… eu e o noivo colocamos a mão na massa e fizemos os lacinhos dos convites, as lágrimas de alegria, caixa -lembrança p/ madrinhas e até o topo do bolo! Enfim tudo muito lindo!
    Gostaria de agradecer vocês por toda ajuda que dão as Noivas Econômicas e parabenizá-las pelo belo trabalho do Blog!!! Sami está de parabens por todas iniciativas!!!
    Abraços

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Nossa Gisele, que relato maravilhoso! Nós que agradecemos! Obrigada pelas palavras! Um Beijo!

    2. karla diz:

      Olá, Gisele! Posso entrar em contato com vc? Pelo que contou seu casório foi como quero que seja o meu, mas, não acho mts referências…
      Bjs!

      1. Gisele Lacerda Colugnati diz:

        Olá Karla!! Tudo bem?
        Me mande um e-mail…. vou adorar poder ajudá-la!
        Bjus

        gidelacerda@ig.com.br

    3. Thacyane diz:

      Ola Gisele tudo bem?
      Assim como a carla gostei de como foi seu casorio,estou pensando seriamente em algo assim porém não acho nada parececido!
      Poderia me ajudar tambem…rsrs
      Beijos

  19. Gisele Lacerda Colugnati diz:

    Complementando e ajudando as noivinhas….

    servi um frisante que encontrei num preço ótimo e ele é muito bom “Linda Donna” super indico, fez muito sucesso e acompanha muito bem o coquetel e depois o bolo!!!!

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Olá Gisele, esse Lambrusco é muito bom mesmo! para o brinde ele é perfeito, obrigada pela dica! Um beijo para você!

  20. Acho essa idéia ótima e chique, minha resistencia é quanto aos meus convidados, onde a maioria são pessoas muito simples e os amigos do noivo, viciados em cerveja. Mas que queria muito fazer isso no meu casamento que não vai ter festa :( Beijos !!!

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Olá Dayse, é uma boa oportunidade para você inserir mais uma opção e mostrar que o champagne é tão gostoso quanto a cerveja. As vezes é preciso quebrar velhos conceitos! Um Beijo!

  21. Juliana diz:

    Bom dia, Gabriela! Adorei o post!
    Mas me diz uma coisa, ( uma não! Várias coisas!) pode fazer em vez de somente o bolo, servir tbm cupcakes? a quantidade seria 1 bolinho por pessoa? E o bolo? qual seria o peso tendo os cupcakes como complemento?
    Outra dúvida, a família é grande e temos mtos amigos. Pra mais de 150 pessoas cabe uma festa assim? Ou é algo mais intimista?
    Mais uma dúvida… após os convidados comerem, como faz? rsrs… manda todo mundo embora? Ou será que um dj com umas musiquinhas pra descontrair cabe no evento? Teria que ter mais bebida e comida?
    Obrigada desde já!

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Olá Juliana, eu já vi casamento de 300 pessoas, em que foi servido só bolo com champagne, o espaço não possuia muitas cadeiras, só algumas poltronas e sofás e a mesa central do bolo que era meio bolo de verdade e os outros andares de isopor, a recepção foi no cair da tarde, as 17h00, e havia uma música ambiente agradável, os noivos adentraram o salão após a cerimônia, falaram algumas palavras e depois do brinde e agradecimentos, o bolo foi sendo servido aos poucos, os noivos foram sendo cumprimentados e os convidados foram indo embora gradativamente, sem problema algum. Obs: Com relação aos Cupcakes, o calculo deve ser feito, 1 e 1/2 por pessoa e 200 g de bolo se forem servidos juntos. Um beijo, espero ter te ajudado!

      1. Juliana diz:

        Obrigada, Gabriela! Ajudou mto! Seu post e sua respostas as outras questões estão bem esclarecedoras! Obrigada!

  22. Elias diz:

    Creio para quem não quer gastar muito é uma boa dica optar pelos frisantes, minha namorada gosta bastante do lambrusco que é facilmente encontrado em qualquer supermercado, ou pelo site abaixo:

    Lambrusco branco – R$14
    http://www.wine.com.br/vinhos/lambrusco-villa-fabrizia-amabile-branco/prod5440.html

    Mas se quer apelar para o requinte dos Champagnes, sem gastar as fortunas que normalmente custam uma sugestão é o

    Montaudon
    http://www.wine.com.br/wineinfo/hotsite/champagne-montaudon/?posicao=banner_estatico_lateral_00_cl_montaudon

    Não estou fazendo propagando do site, é o unico que confio.

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Olá Elias, obrigada pelas dicas!

  23. Roberta diz:

    Eu estou pensando no Bolo com Champagne para as Bodas de Prata dos meus pais em julho .. E estava buscando mais informações .. Amei encontrá-las aqui hoje .. Esclareceu mais algumas dúvidas que eu tinha ..
    Obrigada ..!
    Beijooos*

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Obrigada Roberta, que bom te ajudou! Um Beijo!

  24. Nageli diz:

    GABRIELA BOM DIA, GOSTARIA DE SABER SE PODE SER SERVIDO TAMBÉM FRIOS, PARA NÃO FICAR ENJOATIVO SOMENTE OS DOCES E BOLO???
    NA PARTE DE DECORAÇÃO É SOMENTE UM ESPAÇO LOUNGE?? OU MESAS E CADEIRAS??

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Olá Nageli, realmente fica a seu critério, se a opção for: ” bolo com champagne” acredito que não cabe servir frios … e com relação as cadeiras e mesas, você deve levar em consideração a quantidade de pessoas e principalmente os idosos! Um Beijo!

  25. Laila diz:

    Já pensei nessa possibilidade, até porque vou receber meus convidados no salão da igreja. Só que são 200. Dá pra fazer um “bolo com champagne” pra esse monte de gente?

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Olá Laila, independente de quantidade, o trabalho seria o mesmo com salgados, com jantar ou brunch, daí realmente fica a critério dos noivos, sempre dando foco ao custo beneficio da recepção, mas se o desejo é receber com economia, a meu ver, pode ser sim, uma ótima opção! Beijos!

  26. Grishna diz:

    Gabi adoro seus post, parabéns!!! Cada post vc surpreende!!! Adorei a dica, e como sou evangélica acho que posso servir bolo com coquetel, sucos naturais e refrigerante, não é mesmo?

    Xero!

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Grishna, sim, com toda certeza, caso não seja do seu agrado servir só o champagne, você pode inserir sucos naturais e refrigerante numa boa! Beijos!

      1. Álissa Cristina diz:

        Valeu Gabi pelas dicas, vou seguir as dicas de vcs de decoração…aí eu economizo pacas! obg…vcs do CSG são umas anjinhas!

  27. Taíze diz:

    Gabi, nesse tipo de opção, Bolo com Champagne, é necessário alguma lembrancinha? Eu ainda não sei o que vou fazer no dia do nosso casamento, mas já ando pesquisando.rsrsrsrs… beijo grande!

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Olá Taize, acredito que sim! As lembrancinhas cabem em qualquer ocasião, até se for somente a cerimonia religiosa! Beijos!

  28. Thaís diz:

    Gabby,

    Não consigo te enviar email esta voltando.
    Eu gostaria de saber se com este tipo de cerimonia entregando lembrancinhas o bem casado, ficaria legal ou não?

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Flor, você enviou para o gabi@casandosemgrana.com.br … E sim, fica muito legal, entregar o bem casado! Beijos!

      1. Thaís diz:

        Gabby,

        Enviei para esse mesmo e retornou.
        Estava pensando no seguinte irei montar uma mesa com o bolo e docinhos, após a cerimônia tirar fotos com os convidados e após isso como devo proceder com os convidados?
        É deselegante servir apenas o bolo e deixar os docinhos só para enfeite?

        1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

          Thaís, junto com o bolo que vai vir lá de dentro da cozinha, poderia vir alguns docinhos tambem, acho que fica muito deselegante a pessoa ver e não poder comer … E saiba que a sua mesa de bolo e doces tambem será devorada … Mesmo que seja no final da festa!

          1. Thaís diz:

            Era assim que eu estava pensando mesmo, mas pode ser docinhos simples né..
            Ah disso estou ciente kkkk
            Muito obrigada pelas dicas.
            Beijoos

  29. Vivian diz:

    Huuum, acabei de almoçar mas bateu uma fominha! sahushaushau.
    Adorei a ideia, mas não pra minha realidade.
    Achei que fosse post da Sam, lá em cima aparece com o nome dela. Na hora que li Gabi, fiquei #comoassim?
    shauhsuahsah.
    Ótimo post Gabi!

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Olá Vívian, acontece! Que bom que você gostou! Beijos!

  30. Thaís diz:

    Gabby,

    Enviei para esse mesmo e retornou.
    Estava pensando no seguinte irei montar uma mesa com o bolo e docinhos, após a cerimônia tirar fotos com os convidados e após isso como devo proceder com os convidados?
    É deselegante servir apenas o bolo e deixar os docinhos só para enfeite?

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Olá Thaís, já respondi no outro comentário! beijos!

  31. Nayara diz:

    Gabi, tudo bom?!
    Tenho uma super dica!!!
    Servi espumante para acompanhar o prato quente no meu casamento, e fiz muuuitos orçamentos, por fim analisando o melhor custo benefício, decidi comprar pelo site http://www.meuvinho.com.br pois o preço é suuuper acessível, mesmo com o frete um tanto caro, o valor da garrafa sai mais em conta do que comprar em supermercados ou até mesmo em adegas!!! Tem vinhos e espumantes e todas as qualidades e marcas (inclusive importados), a entrega é pontual, a mercadoria chega intacta e ainda aceita cartão de crédito!!!! Vale a pena conferir!!!!
    Bjs

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Olá Nayara, Obrigada pela dica! Beijos!

  32. Pry diz:

    Meninas aproveitando o post gostaria de deixar o contato de uma vinícula que vende um espumante simplesmente MARAVILHOSO e não deixa a desejar a nenhum importado!
    Ele produzem um vinho muito parecido com o Lamrbusco.
    Fui madrinha de um casal de amigos e este foi o meu presente de casamento, o os espumantes que foram servidos na festa!
    Todo mundo amouuu e saiu supeeeeer em conta o preço!!
    Seguem os contatos
    montezzino@montezzino.com.br
    e o site é esse http://montezzino.com.br/

    Adoro vcs!! e sempre estou de olho nas novidades!! Beijos

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Olá Pry, Obrigada pela dica! Beijos!

  33. Dayane Souza diz:

    Hummm, ótima lembrança!
    QUando eu me casar, não farei festa nem cerimônia na igreja(somos evangélicos), devido às nossas nada boas condições. Mas casaremos no civil e planejamos fazer algum bolo com refrigerante pra ñ passar em branco. Obrigada por nos encorajar a ñ abrir mão de comemorar uma data tão importante! Abraços!

  34. Maximilliany diz:

    Oi meninas tem um espumante muito usado nos casamentos das cearences é o Del Sole, ele custa em torno de R$ 8,50 e é uma deliciaaaaa. Sevirei no meu casório.

  35. Darlene diz:

    Adorei o post. Estava mesmo pensando em fazer algo desse ,e precisando de informações e idéias. Parabéns e obrigada!!!

  36. Gabriela Medrado diz:

    Caracas, que ideia legal!! Sabe que nunca tinha pensado nisso, Gabi?
    Uma ótima alternativa pra deixar chique e economizar (bem melhor o champagne do que bolo com tubaína né huahuauha)

    Um beijo e até a próxima

  37. Camilla diz:

    Boa noite!!!
    Primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo post! AMEI!!!
    Estou começando agora a planejar no meu casamento e não queria ter que optar por não fazer nada depois da cerimônia, afinal de contas meu casamento será um dos momentos mais importantes da minha vida! Em maio de 2012 minha prima fez um brinde parecido com essa sua ideia e eu gostei muito (apesar de preferir uma festa bem badalada! rsrs). Já pensei em fazer esse tipo de comemoração, mas a igreja onde pretendo casar não tem um espaço bonito para fazermos o brinde. Lá tem um espaço na frente onde normalmente é usado para estacionamento e um salão bem acabadinho…Pensei em fazer forração, mas pelo que vi vai ficar muito caro… O que você me sugere? Faço uma festa mais simples ou começo a pensar na possibilidade de fazer em outra igreja?

  38. Camilla diz:

    Ah…outras dúvidas:
    Nesse tipo de comemoração vale uma valsa dos noivos?
    Como faremos com as fotos dos padrinhos e convidados? Tiramos na igreja ou durante o brinde?
    Beijinhos carinhosos!

  39. Amanda diz:

    Nossa Gabi estou realmente pensando nesse tipo de recepção mas tenho medo de não agradar meus convidados!! O que eu faço??
    bjos e Parabéns !!!!!

  40. Renata Nunes diz:

    Olá Gabi este post caiu do céu.

    Como não queremos gastar muito sempre optei pelo bolo com champanhe , mas tinha muitas dúvidas como seria feito.
    O único problema é que as Igrejas que estou escolhendo o aluguel dos salões de festa são muitos caros e acaba ficando enviável. Ficaria muito estranho as pessoas se deslocarem até outro local? Estou pensando em fazer na minha própria casa que tem um excelente espaço. Gostaria da sua opinião.
    Obrigada!

  41. Helô diz:

    Gabi, qual o valor aproximado de uma recepção como esta?

  42. Sinceramente adoraria este tipo de recepção para o casório. vou amanhão mesmo procurar saber se a igrejja que escolhemos permitiria uma mesa com bolo na parte da sacristia, q é grande embora não haja salão. Mas a igreja é tão linda, onde batizamos nossa filha, q se não puder, faço apenas a ceimônia e entrego de lembrancinha as cxs com trufinhas e bolo no potinho, no final. sai quase o mesmo custo!!!!! Valeu Gabi!!!!!!

  43. Adoreeeeei. E eh isso que pretendo fazer no meu já que não quero nem tenho como gastar muito.

    Uma coisinha a mais que eu tbm quero são os bem casados de casamento, quem sabe pras lembrancinhas =]

    Amei o blog, vi essa semana as 76 pagesm, lendo detalhadamente os que mais me interessavam, hehe xD

    Parabéns!

  44. Luana Barbosa diz:

    Adoro e acompanho a muito tempo o blog de vocês! Ideias geniais e econômicas. hahaha

    Tenho uma dúvida…

    Esse bolo com champagne teria que alugar um espaço para fazer certo? Porque no meu caso a igreja não teria o salão.

    Mas o aluguel de alguns lugares estão em média, 6.000 o que não sei se valeria a pena, porque o lugar possua mesas e cadeiras… e afins.

    Ficaria estranho?

    Obrigada!

    Bjs

  45. Thacyane diz:

    Oi Gabi tudo bem?Primeiramente queria agradecer por fazer este ”espaço” maravilhoso,todos os dias chego do trabalho e corro pra ver o que tem de novidade…rsrs
    Eu me interessei bastante pelo bolo com champagne a principio queria fazer um coquetel mais não tenho a menor noção de como fazer,decorar,o que servir e não encontro referencias em lugar algum…voce tem alguma?Poderia me dar dicas ou ate mesmo fazer um post falando sobre isto!
    Estou muto confusa quanto a isto!
    Beijos
    ;D

  46. Carla Freie diz:

    Eu também tô muitoooo afilta.
    Meu casamento será as 15h só que tem um pequeno detalhe, a Igreja não dispõe de salão de festas. Aí será em outro local, como eu faço pra não parecer que será uma festança?!?!
    AFLITISSIMAA!
    Alguém pode me ajudar?!

  47. Alyne Chaves diz:

    Gabi,

    minha ideia é fazer o casamento em um chácara, dentro da cidade. Faríamos a cerimônia ao por do sol e depois serviríamos um coquetel, bolo, bombons e espumante. Você acha que ficaria indelicado levar os convidados para uma chácara e não servir um jantar?
    Nesse caso qual seria o cálculo para os salgadinhos, bolo e bombons?

  48. juliana sobreira diz:

    Bom dia a todos!!! Para quem já fez esse tipo de recepção
    ou está pensando em fazer, possui o contato de empresas que fazem
    esse serviço? Estou com muita dificuldade em encontrar um buffet
    que faça somente o bolo e champagne… Obrigada pessoal

    1. Sammia diz:

      Oi querida
      A opção de bolo com champagne é para economia. Geralmente preparada pelos noivos e suas famílias. Um serviço de buffet para essa opção seria muito mais caro do que fazendo você mesma. Fica a dica ;)

  49. Gaby,
    Eu posso servir o bolo com champagne junto com alguns quiches salgadinhos numa recepção mais intima..? Eu e meu noivo estamos fazendo as contas se fazemos um buffet na casa dos meus pais( que eh um sitio) ou se a opção de um blo com champagne no sistio mesmo ficaria legal….
    Ajuda ai..
    Obrigada adorei a ideia!

  50. Jessica diz:

    Bom dia!
    Eu pensei em fazer assim no meu casamento, só que não acho buffet que faça. Eu não quero que meus pais fiquem servindo o bolo, quero que eles curtem comigo a festa.
    A minha cerimonialista deu a ideia de fazer brunch.

    Tenho medo também de terceirizar o serviço de bolo e garçon e dar tudo errado.

    Também recebi a sugestão de servi uns canapés ou algo do tipo antes do bolo. O que acha?

  51. Taís diz:

    Me ocorreu uma idéia…
    Apesar da recomendação de o bolo com champagne ser servido durante o dia, me parece bem interessante para ser usado numa festa à parte, só para amigos mais jovens durante à noite, que poderia ser numa discoteca ou barzinho com música, pista de dança, enfim… (uma festa com música anos 80 por exemplo)! Nesse caso o bolo poderia ser substituído por cupcakes para individualizar as porções. O que vocês acham?? Muito doida essa idéia??

  52. isis diz:

    Olá, tenho muita vontade de fazer uma recepção nesse estilo, tanto pela economia como também pelo fato de que eu e meu noivo não curtimos muito aquelas festas looongas, com mt badalação, pois ele não gosta de dançar e nós dois não bebemos. Então minha dúvida é: Para um casamento ás 19:30 da noite, com 160 convidados, e recepção feita no salão da igreja, combina este tipo de recepção? ou o horário exige algo mais incrementado ? Penso em servir um coquetel, sucos naturais, água, o champagne o bolo e doces finos. Será que fica harmonioso? outra pergunta é: entre os convidados tem alguns idosos, como eu faria para acomodá-los melhor no salão da igreja? coloco apenas algumas mesas e cadeiras ou tenho que colocar pro numero total de convidados?
    Muito obrigado pelas dicas que vocês postam, super valiosas!! aguardo resposta se possível, beijooos, Isis.

  53. Sharlini diz:

    Adorei…. meu casamento será com essa recepção!!

  54. Fátima diz:

    Oi vou me casa as 15:00hs, somente no civil, gostaria de receber outras dicas de pratos salgados que posso servir nesse horario, a recepção sera em casa mesmo, mais ou menos para umas 20 pessoas.
    grata

  55. lucimara diz:

    valeu gostei muito da ideia pq nao posso gastar muito

  56. ROSANA diz:

    gostaria de saber em relaçao as taças tenho que servir em taças para todos os convidados

  57. Nathalia diz:

    Estou começando a planejar me casamento, irei casar em uma igreja pequena que tem um salão social e a melhor opção realmente devido as condições financeiras seria o bolo com champanhe, porém meu noivo é de outro estado e muitos convidados virão para o casamento, seria muito chato servir só o bolo com champanhe?

  58. Muito boa eu adorei a receita!

  59. Thais Marques diz:

    Olá Gaby, eu adorei o poste!!
    Está me servindo muito e para uma amiga também!!
    A melhor opção em não gastar é fazer desse jeito, vc tem fotos de algum evento desse jeito?

    Bjs

  60. ingriti diz:

    Oi gabi, sei que tem um tempão que escreveu esse artigo mas você diz pra tomar cuidado sobre o teor de açucar do bolo. No meu casamento faremos algo assim, mas só vem a minha mente bolo com recheio de doce de leite e chocolate, que são mega doces mas tem uma boa durabilidade, já que o maracuja, limão e abacaxi azeda fácil e aqui na minha região é muito quente, esse tipo de bolo é arriscado. Você teria alguma dica de recheio que seja mais adequado?

    beijos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Sammia
105 Comentários