Olá, gatinhas! Tudo jóia? Por aqui tudo certo!

Nos últimos dias, um tema vem tomando conta das minhas ideias para post, uma questão muito comum nos dias atuais: casamento com filhos. São muitas as noivas que já constituíram família e eu sou uma delas: casei apenas no civil com 8 meses de gravidez, e depois que a nossa filha nasceu ficou óbvio que não dava para pensar em casamento no religioso com recepção nem tão cedo!

Muitas noivas passam por isso, mesmo quando os filhos chegam depois do casal morar junto. Mas o fato de ter filhos antes de oficializar a união, influi na maneira de como as coisas poderão sair. Às vezes o tempo vai passando e os filhos crescendo (tão rápido!!!), e com os cuidados do dia-a-dia a gente vai deixando para trás algumas inspirações, inclusive um casamento oficial.

O meu caso reflete a realidade de muitas leitoras do CSG, pois eu e meu marido esperamos nossa filha crescer um pouco mais para começarmos a pensar novamente nessa ideia. Decidimos casar na igreja e o primeiro passo foi dado. Deixava a filha na escolinha e saía por Maceió a fora, com quase nada no bolso e mil ideias (raptadas!) do Casando Sem Grana na minha cachola agitada. E em casa, tentava arrumar um tempinho para fazer as coisas. E foi aí que percebi os desafios de casar com filhos:

  • Tempo: ai, meu Deus, cadê ele??? Quando finalmente eu sentava para fazer algo, minha filha resolve trocar o DVD, depois me pede a boneca da prateleira de cima, depois me pede um lanchinho e quando dou por conta, fiz metade do que planejava ter feito! Mas fiz!!!!
  • Disposição: ai, meu Deus, cadê ela??? Trabalho, casa, filhos, marido, e… o casamento. Às onze da noite, você só quer descansar. Daí eu lembro que quero fazer as lembrancinhas. E faço!!!
  • Grana: essa tá na seção do ‘procura-se viva ou morta’! Gastos com as contas do mês e o que sobra você põe no bolso e sai correndo para acessar o CSG e ver mais algumas ideias de como organizar um casório sem gastar o que não tem.

São desafios para um casal com filhos que ainda planejar celebrar o momento da união diante do Criador? Claro que são! Mas quem disse, que tudo nessa vida vinha fácil e açucarado? Mulheres são guerreiras por natureza. Imagina unir o papel de mulher, noiva e mãe? Imbatível!!!

Já vi muitos casamentos realizados onde os filhos são daminhas e pajens. E não tem coisa mais linda que uma noiva acompanhada das próprias crianças ao encontro do amor de sua vida, lembrando de tudo que enfrentaram até ali e tendo por testemunhas o maior motivo dessa união: os filhos! Ver uma família inteira no altar, celebrando juntos a união dos pais, é com toda certeza uma das melhores lembranças que um filho pode ter.

E você? Também é mulher-noiva-mãe? Ou foi a daminha do casamento de seus pais? Conta pra gente!

Beijos de tapioca!

assinatura_betania