Quero dedicar a história de hoje a todas as mulheres que já sofreram muitos preconceitos na vida. Mulheres com família constituída, com uma longa jornada de vida percorrida e que mesmo assim não desistiram nunca do sonho de se casarem. O casamento de hoje só reforça que onde falta grana mas transborda o amor, nada pode impedir um sonho de se realizar.

***

“Eu sei que você já deve ter ouvido diversas histórias de amor que deram em casamento… Vou contar a nossa…
Como eu digo sempre somos um casal diferente. “Casais normais” namoram, noivam, casam e tem filhos. Conosco a história não foi bem essa. Nos conhecemos há 14 anos na situação de professora e aluno. Tínhamos a mesma idade (19 anos). Eu já casada, mãe (fui mãe aos 17 anos), estudante de Informática, lecionando numa escola técnica onde ele era meu aluno. Tínhamos uma relação especial com muito carinho.

Os anos se passaram, as vidas se afastaram, relacionamentos ocorreram, filhos nasceram… E após 10 anos sem nenhum contato nos reencontramos pela Net. Nosso reencontro foi mágico. O primeiro abraço transmitiu uma emoção guardada de anos… E após 2 anos de namoro decidimos oficializar nossa história. Pois acreditávamos q uma história de tanto amor mereceria uma celebração. Mas como fazer isso sem grana? Foi aí que eu descobri o seu site. Confesso que seus posts foram me dando ânimo para acreditar e continuar…

Praticamente tudo foi feito por nossas mãos.
Começamos pensando no espaço.  A princípio queríamos um casamento na praia. Mas depois de calcular os gastos vimos que sairia muito caro. Pensamos também em alugar um sítio, mas depois de muita conversa, decidimos realizar nossa festa em casa mesmo. Com o dinheiro que iríamos gastar para alugar um local reformaríamos a área externa da nossa casa. O espaço que tínhamos era suficiente para o que havíamos planejado, já que seria uma celebração para alguns amigos e familiares.
Passamos praticamente os 4 meses que antecederam o casamento fazendo mil coisas. Envernizamos a casa, pintamos as paredes, fizemos um barzinho, parede de bambu, reformamos o jardim. Fora os preparativos de convites, lembrancinhas, impressos. Uma tia nossa que é dona de um buffet numa cidade próxima nos ofereceu louças, toalhas e suporte. Contamos também com a ajuda de amigos (comida), primos (ornamentação). E assim nosso casamento saiu!
Desde que começamos a pensar no casamento eu sempre quis dar ênfase as fotos. Já que depois que o casamento passasse seria a nossa maior lembrança. Então, o item em que mais gastamos foi a fotografia. Fizemos um ensaio fotográfico e as fotos do dia com um excelente fotógrafo de nossa cidade.
Na véspera do grande dia, um dilúvio caiu sobre a nossa cidade. Meu vestido não havia ficado como eu esperava e a costureira fazia modificações. Os noivinhos do topo do bolo não haviam chegado pois estavam no aeroporto do Rio de Janeiro e nós moramos na Região dos Lagos. Haviam mil coisas pra resolver mas consegui que uma tia pegasse os noivinhos. Comprei lonas no fim da tarde e o vestido ficou pronto no início da noite. Meu noivo começou a colocar as lonas, mas a chuva era tanta que elas não ficavam presas. Ele ficou muito nervoso e eu tentava manter a calma enrolando bem casados e terminando de ajeitar os últimos detalhes. Pedi a Deus que nos ajudasse e disse a Ele que não teríamos como cancelar já que tínhamos gasto dinheiro com flores, bolo, doces e não tínhamos como guardar tais coisas para um outro dia…
Ah!!! Como Deus é bom!!! No dia do casamento o céu amanheceu nublado mas sem chuva. Acho que foi o sabão no telhado do dia anterior, rs!!! Nos arrumamos numa pousada da cidade e choveu logo após o término da cerimônia (o único local que ficou sem cobertura). Mas a chuva foi fraquinha e curtimos o nosso dia com muita alegria!!!
E agora as fotos falam por nós!!!
Obrigada por tudo!!!

Carla.”

 

Ficha Técnica

Fotografia – Luiz Castro | Filmagem – RT Produções | Buffet, Bolo e Decoração – Buffet Nosso Sonho | Topo de bolo – Ceartes | Lembrancinhas – Save The Date | Convites, Bem casados, Kits de banheiro e ressaca, som – DIY

 

Beijos!