Que tal mais um casamento lindo e real para nos ensinar que TUDO é possível quando se quer?!

O casamento da Carolina vai fazer com que eu e você nos mexamos da cadeira e tomemos a decisão final de fazer nosso sonho acontecer! Duvida? Então leia e se emocione =}

***

“Olá amadas,

Descrever como foi o meu casamento agora que completamos 1 ano de casada trás ótimas lembranças e a certeza que a festa é marcante, porém pode sim ter nossa personalidade, ser chique e custar pouco.
Tudo começou quando fiz uma lista de convidados de 300 pessoas e minha mãe reclamando que era muito amigo. Lembro que repondi: “Mas é tudo amigo íntimo!”. Até começar a ver os orçamentos de casas de festas, buffets e etc…

A 1º solução foi não fazer festa! Meu noivo na época não deixou de maneira alguma e falou que íamos fazer sim. Aí a 2ª opção foi cortar convidados. Aí lembramos o que é amizade e separamos assim: A pessoa tem meu número de telefone? Já foi na minha casa? eu já fui na casa dela? E aí a gente corta!
O casamento é algo tão maravilhoso que se pudesse a gente convidaria até os inimigos para ver o nosso lindo dia!!
Mas foi necessário e com isso optei em fazer o Mini-casamento. A característica é uma festa para + ou – 100 convidados sendo familiares e amigos ÍNTIMOS.

Passamos a festa que seria de noite para o dia, pois iríamos economizar em flores. Ao invés de rosas poderíamos usar flores do campo e não ficaria muito simples. Admito que foi a melhor coisa que eu fiz! Marcar o casamento para às 10h da manhã.
Aí comecei a ver em vez de fechar um pacote completo contratar os fornecedores separados.

E começou a saga! As cores foram branco predominando com detalhes em laranja, grená, verde oliva e amarelo. Ficou lindo para um casameto de dia. COmo eu que arrumei tudo a combinação ficou perfeita. Se fosse alguém talvez não entenderia a combinação e poderia errar a mão. Mas ficou super singelo! Tinham coisas que realmente eu não queria pagar caro para tê-lo. Um buquêt com um valor de 3 dígitos era muito alto.

Economizei em:
– Meu buquêt eu que fiz;
– O buquêt das minhas demoiselles eu que fiz;
– A decoração da igreja eu que fiz;
– Os lencinhos dos bolsos dos padrinhos, noivos e pais foi eu quem fiz;
– Meus convites eu que fiz. Aliás quis inovar, por que não é por você querer economizar que tem que ser de qualquer jeito. Tem que fazer com amor e um toque de personalidade. Usei tecido para envolver o convite como se fosse um saquinho amarrado e serviu também para os convidados levarem doces para casa. Amei!!
– Convites individuais eu que fiz;
– Missal eu que fiz;
– Minha identidade visual eu que fiz;
– Meu save the date eu que fiz;
– Minhas lembrancinhas eu que fiz. Tanto as latinhas com confetes como os potinhos com bala de côco;
– Minha sapatilha (meu noivo tem o mesmo tamanho que eu e optei em não usar saltos) comprei por um precinho camarada e era vermelha;
– Meu cordão comprei em loja de shopping por um pequeno precinho (sempre que digo precinho é menos de meia centena);
– O carro foi de um amigo e padrinho, pois eu não iria gastar meeesmo com carro só pra levar de casa pra igreja por 5 minutos.

A ajuda das famílias:
– Meus doces minha sogra fez e nos deu. (Ajudou a ela descobrir o dom e agora ela trabalha com isso, mas antes ela nunca tinha feito nada na área)
– A decoração do salão, flores e mesas foram feitas pelo casal de primos queridos do meu marido. A Tatiana e Vitor foram uns anjos e nos ajudaram muito! Um mega presente!
– Minha árvore de maçã do amor! Presente da minha prima Letícia! (Eu amooo maçã do amor!)
– Minha flor do cabelo minha tia artesã fez e me presenteu. A almofadinha das alianças a mesma tia me deu;
– Os tampos redondos das mesas dos convidados foram emprestados por outro primo do noivo.

O melhor de quando a família ajuda por amor é que faz direito. Minha sogra fez 13 doces por convidados. Todo mudo saiu com bastante lembranças. rs

Os achados da minha vida:
– Minha querida fotógrafa Márcia Fernandes e Eduardo. Achei em uma procura no orkut e digo e repito, mesmo depois de um ano casada ainda ouço elogios sobre as fotos. Foram os melhores! E o precinho era dos sonhos. Não vi fotógrafos tão bons por preço tão bons também!
-A minha maquiadora tem um trabalho perfeito e o valor tão pagável que parecia sonho!!
– Dei chinelos para os padrinhos (as legítimas) pois na época eu trabalhava em uma distribuidora e paguei com um super desconto;
– Dei uma kit de unha para as demoiselles que achei baratinho em um ponto de vendas em paradas de Lucas no RJ.
– Meus noivinhos de biscuit foram baratinhos e fechei 1 mês antes por ter esquecido de contratar. Ela fez muito bonitinho e é bem baratinho também!!

Pra vocês verem, eu estava querendo tanto economizar que o vestido que escolhi ficou perfeito e a atendente ainda falou que estava na promoção! Tudo estava cooperando 🙂
Como casei no sábado na sexta às 5h estava eu, o noivo e o casal de primos na CADEG comprando flores.
Meu buquêt saiu por 20 reais!! Que perfeito! E ficou do jeitinho que eu queria. Bem magrinho e com as hastes longas!! Lindo!

Passamos o dia comendo pão e trabalhando. Fui liberada pra dormir às 2h da madrugada e fui descansar. Acordar com sono? Que nada!
Me arrumei e na hora exata estava pronta. Me arrumei na casa da minha avó, pois eu iria viajar na mesma tarde pra lua de mel e não precisava gastar com hotel legal. Sem contar que o local tem história também… cresci lá!
Na hora eu tive que enrolar um pouco no carro por causa de alguns padrinhos que se atrasaram, mas foram só 20 minutos.
Quando ouvi o cortejo entrando de dentro do carro vi que tinha chego minha hora. Fecharam as portas da igreja e saí do carro. Estava calma. Minhas damas lindas estavam ali pra me ajudar! Arumei a saia e me posicionei.
Na hora que a porta abriu elas foram na frente e eu fui sorrindo, mas a vontade de chorar também veio. rs Mas consegui chegar no altar emocionada.
As músicas escolhidas foram perfeitas e nada romântico, tipo meloso. Por sermos cristãos as músicas românticas do segmentos são muito melosas e nada a ver com a gente. Então resolvemos fazer a cerimônia de agradecimento a Deus. Entrei com um louvor de uma igreja de Portugal. Fiz um vídeo com ela, pois não tinha nada para mostrar depois. O louvor não é fácil de encontrar!! rs

Nosso pastor deu uma palavra linda! Muita gente chorando e eu também! Maquiagem a prova d’água trás essa vantagem! Choro sem medo! 🙂
Quem entrou com as alianças foi meu afilhado que estava com 7 meses no colo da minha prima. Meu priminho de 5 anos entrou na frente assoprando bolinhas de sabão. Louvor de entrada “Abraça-me” que diz “Quero ser como criança, Te amar pelo que És…” Perfeito!
Como eu casei na igreja de um lado do Largo do Bicão e a minha casa de festa seria do outro lado do Largo eu resolvi ir andando da igreja pro salão. Foi uma experiência maravilhosa, pois vi como as pessoas ainda olham com olhar de carinho pra uma noiva. Ainda mais pra uma louca andando na rua e atravessando ruas! rs Muitos carros buzinando e gente me dando tchau! Foi emocionante!

O salão de festa estava lindo. Apesar de ser simples eu fiz questão de suplát, guardanapos de tecidos e taças na mesas dos convidados, pois acho que fica bem charmoso. Deu super certo! Peguei umas fitinhas e amarrei os guardanapos pra prender. Ficou simples e bonitinho!

No final digo que mesmo assim não tem como não gastar mais do que se queria, mas vale a pena ver as pessoas felizes por você! E o que puder fazer, faça. Recomendo não contar com a ajuda de ninguém por que seu casamento é importante pra você e as pessoas tem outras prioridades. Então faça você com antecedência, carinho e amor. Os convidados vão perceber!

Mas aproveite, pois o melhor é a cerimônia e a lua de mel. rs
Mil beijos meninas!!!”

Ficha Técnica
Fotografia – Doce Deleite | Vestido de Noiva – Tutti Sposa | Colar da noiva – Riachuelo | Make e cabelo – Rita Fragoso | Traje do noivo – Só a Rigor | Vestido das Demoiselles – Rozenete Brito (21) 3013-9308 | Doces – Puro Doces | Mobiliário – Mobilli | Topo de bolo – Doce Biscuit

Beijos!