Início » Casamento real e econômico | Eliane e Estevan

Casamento real e econômico | Eliane e Estevan

Eliane e Estevan se conheceram em 2012, se tornaram grandes amigos e depois de algum tempo a amizade virou namoro, noivado e finalmente, casamento. E pra realizar o casório eles pesquisaram muito e contaram com a ajuda de familiares e amigos para o sonho se tornar realidade.

Vem ler!

“Meu nome é Eliane, tenho 32 anos, sou de Rolândia- PR e estava ansiosa para compartilhar minha história no CSG. Conheci o Estevan através da minha amiga/irmã Carol, em abril de 2012, mas quando ela me falou a idade, desanimei – ele tinha acabado de fazer 20 anos e eu 28. Comecei a frequentar a mesma igreja que ele e nos tornamos grandes amigos, ele namorou, eu namorei, terminamos com os nossos respectivos e depois de 9 meses de muita conversa, muitos acordos e condições, começamos a namorar dia 14/09/2013. Fiquei com medo da família dele não aceitar a diferença de idade, de não dar certo e perder meu amigo, mas no primeiro beijo o amor nasceu e já começamos a falar de casamento. 9 meses depois ficamos noivos e 9 meses depois, dia 22/03/2015, num domingo, me casei com o meu melhor amigo.
Tem uma frase da Carol que gosto muito: “Namore somente com a pessoa que você terá uma amizade verdadeira”. Seguindo esse conselho posso dizer que fiz a melhor escolha da minha vida, porque tenho a sorte de um amor tranquilo.
E com essa sorte, mas com muitos contratempos na organização, entre eles desemprego dos dois. Com a ajuda de pessoas queridas, muito trabalho, pesquisa e o mínimo de dinheiro, conseguimos realizar nosso sonho.
Pesquisei em todos os lugares e me encontrei no CSG, me inspirei em muitos casamentos, queria fazer algo simples, barato e lindo. Graças a Deus deu tudo certo, a festa durou 11 horas, mesmo com uma hora de atraso do noivo (isso mesmo, noivo! Ele se perdeu no caminho e o carro de um dos padrinhos quebrou), mas tirando isso foi exatamente como sonhávamos: Tudo foi DIY mas valeu a pena.

Convites: Fiz a arte e o envelope (papel cartão fosco, renda e fita de organza- tudo em preto), com a ajuda do Estevan e da minha cunhadinha Ester.

Buquê das madrinhas: Flor de papel de seda pink, espetinho para churrasco e fita de cetim. Elas ficaram lindas de preto e pink, amei.

Lapela dos padrinhos: Corações de feltro branco e pink. Passei noites costurando.

Buquê para jogar: Coração de feltro preto, pink e branco (deu trabalho) e para animar a sortuda coloquei um bilhetinho com a seguinte frase: “Vale a pena esperar!”.

Daminhas: Comprei os vestidos na Riachuelo, fascinators em uma lojinha de biju do meu bairro, fiz os baldinhos e cortei os corações. Minha cunhada Néia fez a almofada para as alianças, um mimo.

Gravatas dos padrinhos: Comprei na Pague Menos de Rolândia, precinho.

Photo Booth: Imprimi as plaquinhas, minha cunhada comprou as câmeras, fiz os corações e peguei as garrafas com a Carol.

Mesa do bolo, plaquinha lá vem a noiva e mesa dos noivos: Comprei os MDFs, meu irmão Marcelo e minha cunhada pintaram, fiz as cortinas de fitas, comprei os porta-retratos e imprimi as fotos dos nossos pais de noivos e as nossas quando criança. Nossa madrinha querida Rosicley nos presenteou com o bolo fantasia e com o bolo de morango com chocolate branco, uma delícia!
Faltaram os doces, fiquei triste por isso, porque deixou a mesa com um ar de falta alguma coisa, mas como o dinheiro não deu, abafa o caso!

Mesa recado para os noivos: Comprei os baús, canetas e papéis, imprimi nossa foto, peguei emprestado as flores e garrafas da Carol e ganhei os noivinhos da minha avó Belina.

Topo do Bolo: De feltro, usei o tecido que sobrou das lapelas e um brinco de flor.

Lembranças: Caixinhas em forma de noivinhos compradas no AliExpress com dois BIS (branco e ao leite).

Decoração: Consegui por um preço ótimo em Rolândia, simples e lindo, somente as flores das mesas e da cerimônia, fiz todas a garrafinhas com juta e renda. E a Noeli foi uma linda, colocou mais flores do que contratei.

Vestido de noiva: Comprei da China (arrisquei um olho) e os ajustes foram feitos pela costureira do meu bairro, a Dircéia, que arrasou e fez essa noiva plus size chorar. Cheguei a pensar que não ficaria bonita.

Sapatos: Comprei e o Estevan usou um que já tinha em casa (ele odeia sapato social hehehehe).

Roupa do Noivo: Não foi nada tradicional, mas ele ficou um gatão. Ele usou camisa, calça, gravata e suspensórios.

Buquê: Comprei as rosas em uma loja de decoração em Londrina e arrumei em casa com a ajuda do Youtube.

Dia dos noivos: Sim dos noivos, o Estevan teve também, pôde ficar com os amigos, tomar champagne e fazer o making of. Fechamos com a Elen de Rolândia que foi uma fofa abrindo no domingo para nos atender e melhor ainda, o dia foi presente do meu irmão Marcelo e da Néia.

Local: Foi em Londrina, um sonho de lugar e para nossa felicidade meu sogro Tim nos presenteou.

Pastor/Cerimonialista: O Aristides, amigo da família do Estevan veio de Santa Catarina só para celebrar nosso casamento, o que foi uma honra para nós, e a Tia Néia (Tia da Carol, mas é nossa também) foi a cerimonialista, arrasou!

Buffet: Para 216 convidados, mas só foram 140 (a maioria reside em outro estado), foi bem simples, almoção de domingo mesmo (carne assada, arroz, farofa, salada e maionese), mas foi maravilhoso, feito com muito carinho pela querida e animadíssima Maria. Todos elogiaram e elogiam até hoje. Recomendo!

Bebidas: Refrigerante, água e cerveja, com vencimento para 30 dias, o que foi um alívio, com isso servimos os destilados (vodca original e sabores, tequila, Velho Barreiro e vinho no Wedding Bar), inclusos os copos e utensílios.

Fotos: Ah, as fotos! Que sonho, a Lu e o Bruno fizeram um excelente trabalho.

DJ e adereços da festa: Meu tio Marcio e meu primo Guilherme são DJs, selecionamos as músicas da cerimônia (instrumental), da festa e tudo ficou por conta deles. Já os adereços pedi de aniversário para o meu irmão, guardei por 6 meses, mas valeu a pena, investimento futuro hehehe. Tivemos a honra de ter voz e violão do Beto e Renato (moda de viola) para animar a hora do almoço, arrasaram!

Tem mais alguns detalhes, como casamento civil (muito caro por sinal), arranjo do cabelo, tintas, testes que deram errado rsrsrsrs. Enfim, no total gastamos R$ 9.500.
É, acho que foi tudo, ufa! Posso dizer que foi cansativo, chorei muito e perdi noites e noites de sono preocupada com tudo, inclusive com o dinheiro para pagar, mas pude contar com pessoas queridas. Deixei nas mãos de Deus e deu tudo certo… Foi gratificante ver tudo arrumadinho com a ajuda da minha queridíssima Far que foi uma mãe pra mim (já que a minha e meu pai já estão no céu). Ela organizou tudo do jeito que sempre sonhamos, simples, lindo e com a nossa cara. Nos divertimos muito e saímos de lá realizados.”

Beijos!

eliane-estevan-casamento-real-economico-londrina-pr-parana-casando-sem-grana-csg (10)

eliane-estevan-casamento-real-economico-londrina-pr-parana-casando-sem-grana-csg (6)

eliane-estevan-casamento-real-economico-londrina-pr-parana-casando-sem-grana-csg (4)

eliane-estevan-casamento-real-economico-londrina-pr-parana-casando-sem-grana-csg (3)

eliane-estevan-casamento-real-economico-londrina-pr-parana-casando-sem-grana-csg (2)

eliane-estevan-casamento-real-economico-londrina-pr-parana-casando-sem-grana-csg (14)

eliane-estevan-casamento-real-economico-londrina-pr-parana-casando-sem-grana-csg (17)

eliane-estevan-casamento-real-economico-londrina-pr-parana-casando-sem-grana-csg (5)

eliane-estevan-casamento-real-economico-londrina-pr-parana-casando-sem-grana-csg (15)

eliane-estevan-casamento-real-economico-londrina-pr-parana-casando-sem-grana-csg (16)

eliane-estevan-casamento-real-economico-londrina-pr-parana-casando-sem-grana-csg (7)

eliane-estevan-casamento-real-economico-londrina-pr-parana-casando-sem-grana-csg (8)

eliane-estevan-casamento-real-economico-londrina-pr-parana-casando-sem-grana-csg (11)

eliane-estevan-casamento-real-economico-londrina-pr-parana-casando-sem-grana-csg (12)

eliane-estevan-casamento-real-economico-londrina-pr-parana-casando-sem-grana-csg (1)

 

Fornecedores

Decoração: Lírios do Vale | Sapato da noiva: Casas Ajita | Acessórios (brinco e anel): Diamante Azul | Dia dos noivos: Elen Ginetta | Local: Recanto da Paz | Buffet: Maria Dancan | Fotos: SoulSide

Sobre o Autor

Equipe CSG

Rede Casando sem Grana

Buscar Fornecedor