Além de se casar no interior de São Paulo, a Glaucea conseguiu uma SUPER façanha de economia.

Aproveitando a chamada, o que desejamos com esses relatos todos, não é provocar uma competição com o que gastou mais ou menos. Nós esperamos que vocês usem as dicas, inspirem-se e peguem as dicas dos fornecedores. Aqui não damos o peixe, ensinamos a pescar. Okay?

Bora ver 😉

“Eu realmente casei sem grana!

Somando tudo, até o que acabei ganhando dos meus pais e sogros, não passou de R$ 8.000,00 e foi uma festa para 200 pessoas.

Já comecei a economizar no local pois fiz minha festa na casa dos meus sogros. Lá o terreno é grande então tinha espaço. A piscina ficou no meio da festa mas deu um “tchan” no local. Só precisei alugar uma tenda!

O buffet foi contratado de uma cidade vizinha (Salto) que se chama Galpão do Churrasco. O melhor deles é que não cobram por pessoa, ou seja,  eu dei o número de convidados, que na verdade era para ser somente 150, e eles passaram a quantidade de comida e bebida. Eles forneceram tudo: carne, arroz, vários tipos de salada, refrigerante, suco, água, chopp, garçons, churrasqueiro, mesas e todos os descartáveis.

A decoração é de uma empresa pequena que, na verdade, tem em festa infantil mas estão começando agora com casamentos. Fechei com eles uma coisa simples: os arranjos para mesas dos convidados, mesa do bolo e a entrada com a caixa de presentes e para o altar, escolhi o mosquitinhos, pois são baratos e lindos! Mas quando eles foram comprar, me disseram que os lírios estavam no mesmo preço, então por conta própria mudaram toda a minha decoração, e fizeram bem, pois amo lírios! Ficou tudo bem lindo nas cores amarelo e laranja!

Minha tia tem um ateliê então fez meu topo de bolo em feltro e meu buquê de Santo Antônio. Não fiz nada religioso mas um amigo meu que fala muito bem simulou uma cerimonia rápida que foi espetacular! poucos os que não se emocionaram!

O fotografo contratei apenas para entregar as fotos em CD. O vestido mandei fazer: curtinho de renda. Comprei o tecido e a mãe de uma amiga fez. Ficou perfeito para o estilo do casamento. A roupa do noivo foi mais fácil: compramos uma bermuda e uma bata branca!

De lembrancinha dei bem casados, mini ovos de páscoa que minha sogra fez ( pois meu casamento foi dia 30/03 um dia antes da páscoa), e as canecas de chopp que comprei em um site de compras coletivas. Contratei um cantor, que é amigo meu que toca de tudo. Animou muito a galera.

E foi isso, gastei muito pouco e foi o casamento que sempre sonhei, inesquecível.. sem dúvidas! Muitos convidados me procuraram depois para elogiar e outros para perguntar como fiz tudo, pois amaram a ideia!”

 

Fornecedores

Buffet – Galpão do churrasco  | Decoração – Abracadabra  | Fotografo – Bruno Salvadori | Cantor – Jill Reis | Topo de Bolo e Buquê – Ateliê Indart

 

Beijos!