Você aí que não tem grana e sempre quis casar na praia… inspire-se na Jana, que com a sua linda história de amor pelo Alê e um romântico pedido de casamento chegou aqui na maratona de casamentos reais para nos mostrar um casamento lindo!

***

“No casamento de uma grande amiga há 3 anos, ela quis me apresentar um rapaz, como ela já havia me arranjado um encontro as escuras muito atrapalhado antes, eu recusei a segunda oferta. Acabei conhecendo o tal rapaz de qualquer jeito: Alexandre. Ele havia terminado há poucos meses um noivado de 8 anos e eu fiquei surpresa quando ele me pediu em namoro no mês seguinte, quando me levou para conhecer seus pais.
Namoramos 2 anos quando tivemos uma briga feia e eu quis terminar. Não aconteceu, mas o namoro ficou balançado e quando reatamos a coisa ficou mais séria.

Ele já havia me dito algumas vezes que adorava o restaurante Bar des Arts e que só levaria pra jantar lá a sua futura esposa. Um belo dia ele me levou lá e como ele disse que tinha me comprado um presente, eu fiquei toda ansiosa! Mas nada aconteceu. Na manhã seguinte, assistíamos na cama ao filme: 500 days of summer, lindo! No fim do filme eu, quem ele sempre achou durona, chorei de emoção. Ele achou fofo e pediu pra eu fechar os olhos e abrir a boca, quando abri os olhos ele tava ajoelhada todo choroso em cima de mim, segurando um anel e me pedindo em casamento. Ele disse que não sabia a hora certa e que tava esperando alguma coisa acontecer, e que ali, naquele momento, sentiu que era a hora! Foi emocionante! E dai em diante foi tudo muito…. Rápido!

Marcamos o casamento para 5 meses depois, na praia. Seria 31 de março. Com muita falta de ajuda profissional, fizemos tudo acontecer com nosso próprio dinheiro, barganha e suor!

Eu queria algo romântico, mas praiano. Encontrei a Camila K no seu blog e tirei muitas inspirações daqui tb. Minhas amigas fizeram um chá de lingerie que foi demais e eu montei uma surpresa para o noivo. Ao invés de fazer uma e-session, contratei a fotógrafa pra filmar nosso chá bar. Nesse dia pedi pra todos os nossos amigos e parentes gravarem depoimentos surpresa. Para ele, era apenas um vídeo do nosso dia para passar no telão. A Luísa ainda conseguiu um depoimento dele pra mim que, na cabeça dele, foi uma grande surpresa pra mim! O vídeo desse dia ta na net:

Retrospectiva: Jana e Alê from A Cereja on Vimeo.

A casa que alugamos no Guarujá foi um achado! Literalmente!

Choveu a noite toda anterior, mas a minha promessa foi boa e Deus cumpriu com a parte dele rs, amanheceu um dia nublado e aos poucos abriu um sol lindo! Escrevi meus votos e nos falamos por mensagem. Ele me escreveu coisas lindas e engraçadas! Eu estava muito calma e feliz. Só queria que todos soubessem o quanto eu o amo, o quanto eu estava feliz e ainda apaixonada!

Detalhes: eu e minha mãe fizemos as embalagens dos bem-casados, os porta guardanapos com argolas de cortina, os kit banheiro, as fotos engraçadas do banheiro, a mesa de Mensagem na Garrafa e os detalhes da minha sandália. A cerimônia foi celebrada pelo Padre André da Igreja Anglicana.

Tudo ocorreu bem e ficou bem mais lindo do que imaginava. As fotos então… Sem palavras. A festa foi divertidíssima e no fim o Alê me pegou no colo e caímos na piscina!

Ainda hoje ouço comentários de convidados, de várias pessoas, dizendo que foi a melhor festa de casamento que já foram, a mais bonita, a mais divertida, sem banda, a mais emocionante, ou a mais moderna.(porque li meus votos do iPhone! Rs).

Espero ser uma inspiração como muitas foram para mim. Noiva sofre um sofrimento bom, que se eu puder sofrerei de novo a cada boda que comemorarmos! Por isso digo que toda noiva vai pro céu! Rs”

Fotografia e Vídeo – A Cereja | Decoração – Camila K. | Doces e bolo – Alessandra Tonisi | Buffet – Trópikos Expresso Gourmet | DJ – Marcelo Mattos | Convites – Casa dos Convites | Cardápio: Luciana Gritti | Local – residência no Guarujá | Cabide personalizado – Etsy | Dia da Noiva – Salão Casablanca de São José dos Campos