Atenção para o plantão Globo CSG

TAN TAN TAN TAN TAN TAN TAN TAN TAN TAN TAN TAN TAN TAAAAAAAAAAN TAM!

Dona Liz, lá de Ilhéus, na Bahia, completa hoje 1 ano de casada com o sr. Tiago e me pediu enlouquecidamente para que eu publicasse hoje o casamento deles em homenagem a data. A Liz foi uma das sorteadas no aniversário de 4 anos do blog com um robe lindão e saiu por aí ganhando presentes e colocando a mão na massa para o casamento dos seus sonhos ser o mais econômico possível.

Vem ver que lindo que ficou!

“Durante os preparativos do meu casamento, eu tinha um desejo enorme de publicar todos os detalhes no blog Casando sem Grana. Não sei se foi porque me identifiquei com a história da Sammia e do Thiago ou porque curti o propósito do blog. Acho até que foi essa ansiedade toda que fez com que só hoje, 05 de agosto de 2013, depois de um ano, eu viesse postar aqui as fotos que descrevem muito bem como foi aquele dia de domingo.
Desde o dia em que Tiago (meu esposo!) e eu tocamos pela primeira vez no assunto “Casamento”, sabíamos que seria algo simples, feito por nós e para poucas pessoas. Tirando a parte bastante burocrática do fórum aqui na Bahia ter me estressado bastante, tivemos apenas 3 meses pra organizar um mini-wedding para 70 pessoas.

Toda a pré-produção foi feita por nós e contamos com a ajuda de algumas pessoas que não podem ficar de fora desse texto. Tirando alguns elementos de decoração, como vasos, regadores, bancos, mesas e cadeiras todo o resto foi confeccionado por nós. Porta guardanapo, jogo americano, os famosos vidros pintados (que eu aprendi aqui no blog Casando sem Grana), a tenda em que ocorreu a cerimônia, etc. Minha mãe, vó materna, sogra, tia Ana, amigona Liu, cunhada Quésia, minha costureira mais do que especial Meire Lemos e meu digníssimo esposo (rsrs) foram fundamentais durante os preparativos.

E por falar em vestido, esse sim merece um parágrafo especial. Eu sabia que não seria fácil encontrar um vestido de noiva pra alugar que servisse para usar durante o dia. Fica até uma dica para os donos de lojas de aluguel. Invistam em adquirir vestidos mais simples, sem muito brilho ou volume. Pelo menos aqui na minha cidade e nas vizinhas, não encontrei um que servisse. Apesar de olhar milhares de imagens, modelos ou tecidos, eu sempre voltava para o mesmo vestido. E como já tinha a costureira perfeita, foi só fechar os olhos, confiar, perceber o quanto ele ficou como eu queria e no final, saiu por menos de R$400,00!

Vocês acharam o vestido super em conta, não é? Fomos felizes em vários itens que em outra situação custariam muito caro. Ganhei a maquiagem e o cabelo, os bem casados, todo o material que compôs o nosso café da manhã, ou melhor, nosso brunch. Outro presente que segue logo abaixo foi a fotografia. Dois grandes amigos de Tiago (que também é fotógrafo de casamentos) abriram mão de ficar sentados assistindo nossa cerimônia pra registrar lindamente todos os detalhes. E o “Casando sem grana” também participou com os presentes.. rsrs Ganhei um robe muito fofo num sorteio disputadíssimo que a Samm fez. E a sorte não parou por aí. Em um outro site (On the Cake), participei de outro sorteio e ganhei um cabide personalizado. =D

Não sei se foi o primeiro casamento, mas com certeza foi um dos poucos em que o noivo cuidou de toda decoração da cerimônia. Tudo bem que ele já tinha assimilado por osmose todas as imagens que guardei ao longo de um ano no meu PC, mas conseguir reproduzir do jeitinho que a gente tinha pensado e ainda caprichar mais um pouco, só Tiago mesmo! Rsrs

Ele contou com a ajuda de verdadeiros anjos: o pedreiro que reformou nossa casa ajudou confeccionando com Tiago o pergolado em que ocorreu a cerimônia, minha cunhada, minha sogra, primas (de consideração e de alma também), nossos amigos e uma madrinha muito especial que veio do Rio de Janeiro viraram a noite trabalhando.

Não tinha como não ser especial. Com certeza, aquele domingo marcou quem esteve presente em nosso casamento. O sol, o som do mar, a benção de Deus, pessoas especiais e um amor feliz ao selar uma aliança. Hoje o gostinho é de saudade. Saudade de todo o estresse, nervosismo e ansiedade. Nunca vou esquecer o olhar de Tiago quando me viu entrar, o carinho de todos que nos ajudaram e todas as felicitações sinceras.”

casamento_economico_bahia (14)

casamento_economico_bahia (13)

casamento_economico_bahia (32)

casamento_economico_bahia (31)

casamento_economico_bahia (27)

casamento_economico_bahia (8)

casamento_economico_bahia (34)

casamento_economico_bahia (33)

casamento_economico_bahia (28)

casamento_economico_bahia (26)

casamento_economico_bahia (30)

casamento_economico_bahia (1)

casamento_economico_bahia (36)

casamento_economico_bahia (37)

casamento_economico_bahia (15)

casamento_economico_bahia (17)

casamento_economico_bahia (18)

casamento_economico_bahia (38)

casamento_economico_bahia (19)

casamento_economico_bahia (16)

casamento_economico_bahia (20)

casamento_economico_bahia (3)

casamento_economico_bahia (21)

casamento_economico_bahia (2)

casamento_economico_bahia (7)

casamento_economico_bahia (4)

casamento_economico_bahia (5)

casamento_economico_bahia (11)

casamento_economico_bahia (12)

casamento_economico_bahia (9)

casamento_economico_bahia (23)

casamento_economico_bahia (24)

Fornecedores

Vestido – Meire Lemos | Robe – Noiva em Casa | Cabide – Jaqueline Konrath | Visual – Ana Paula Alcântara | Local – Serrazul Praia Hotel | Fotografia – Taironny FotografiaPaulo Fontes Fotografia | Vídeo – Video Life filmagens e fotografias | Decoração – Noivo e amigos | Buffet – Delicatessen Sabor do Pão (73- 3231-7083) | Bolo – Dayanne Campos (73-3634-2292) | Bem casados – Camilla Bem Casados | Lembrancinhas – Avó da noiva | Porta guardanapos – Mãe da noiva | Doces finos – Nadir Santos

Parabéns, Liz por suas bodas de algodão!

Beijos!