Início » Casamento real e econômico | Lucélia e Domingos

Casamento real e econômico | Lucélia e Domingos

Um casamento real e econômico em Brasília. Quem quer? o/

Não só econômico como lindo e servindo de palco para uma história de amor que superou a distância. As imagens mostram claramente a paz e serenidade desse amor e palavras não conseguiriam descrever o que você vai ver agora.

Preparada?

Então vamos lá 🙂

“Olá meninas do Casando sem Grana!

Antes de mais nada eu gostaria de dizer que eu amo o blog e que o acompanho desde 2011, quando eu ainda estava no começo do meu namoro e nem tinha data pra casar. Me inspirei em várias ideias mostradas e meu casamento foi praticamente todo baseado no blog! 

Agora vou contar um pouco da nossa história. Conheci meu marido em Janeiro de 2010 através de um amigo que temos em comum, o Jefferson. Na época ele tinha decidido sair de Brasília para fazer missões. Ele já estava com passagem comprada pra Bahia, onde fica a escola de missões da jocum (jovens com uma missão). Só pra esclarecer essa escola de missões tem o foco de atrair jovens para pregarem o evangelho pelo mundo. Nós nos conhecemos na casa do Jefferson e nos atraímos só de nos olhar, então eu o convidei pra participar de uma palestra na minha igreja e ele foi. Na mesma semana ele já me adicionou no orkut e no msn. Depois da palestra ele foi pra minha casa e pra resumir a história, antes de viajar ele me ligou e se declarou! disse que tinha gostado muito de mim e que não queria perder o contato, pois ele ia passar 6 meses viajando. Eu a princípio resisti à ideia, mesmo tendo gostado dele, mas depois percebi que valia a pena tentar.

Ele foi pra Bahia e a primeira coisa que ele fez quando chegou lá foi me ligar pra me passar o novo número do telefone dele e nos falamos diariamente nos 3 meses que ele ficou na Bahia, depois ele foi pra Bolívia, aí nos falávamos somente nos fins de semana quando ele entrava na internet. Ele ficou mais 3 meses na Bolívia e quando voltou já veio me procurar! Depois de um mês da volta dele nós começamos a namorar, no dia 06 de agosto de 2010.

Eu só tenho a dizer que meu marido foi um grande presente de Deus pra mim, que eu nunca tive dúvidas que nos casaríamos e tenho muito a agradecer a Deus, pois além de me mandar um homem maravilhoso, Ele me abençoou em tudo no meu casamento, que foi lindoo!! 

Agora sobre o casamento, a data escolhida foi 09 de março de 2014 e desde dezembro de 2012 nós começamos a planejar tudo, pois queríamos uma festa perfeita e precisávamos de bastante tempo.

Local: A primeira coisa que eu escolhi foi o lugar. Eu estava navegando na internet e vi um local próprio para mini wedding aqui em Brasília, chamado Espaço Florativa. Olhei as fotos e me apaixonei perdidamente e decidi que só casaria se fosse lá. Além de lindo tinha o número de convidados limitado a 164 pessoas, o que era perfeito pra mim, que queria um casamento mais intimista e durante a manhã. O José ligou lá em dezembro de 2012 e eles estavam no último dia da promoção. Fomos lá com meus pais e já fechamos o local.

Fotógrafo: A segunda contratação foi do fotógrafo. Pesquisei muito pq queria um profissional que registrasse da melhor forma possível nosso dia! Encontrei através do facebook o Rafael Ohana e foi uma escolha super acertada! nossas fotos ficaram maravilhosas, tanto as da prévia romântica quanto as do casamento. E ele ainda nos presenteou com outro fotógrafo maravilhoso só pro dia da Cerimônia, o Gabriel Pelaquim. Eu super indico o trabalho dos dois.

Buffet: O Espaço Florativa não trabalha com venda casada, mas indica alguns profissionais que eles já conhecem. O Buffet da Ângela Vieira foi uma indicação e foi maravilhoso, não teve uma pessoa que não elogiasse a comida! Além de deliciosa eles me cobraram um valor super justo.

DJ: Eu não contratei banda pq achei que o espaço ia ficar muito apertado, então contratei apenas um DJ para reproduzir as músicas da cerimônia pq nós não fizemos pista de dança, foi apenas a cerimônia e um almoço depois. Ele também foi indicação do Espaço Florativa, é o Carlinhos DJ.

Cupcakes e doces: Desde o início do planejamento eu queria no lugar do tradicional bolo, os cupcakes. Fui numa feira de noivas no Taguatinga Shopping e encontrei a Aguimar Ferreira Bombons finos. Simplesmente amei o atendimento do Alexandre, dono da empresa. Ele é super atencioso e tem uma política que eu achei fantástica, que é fidelizar o cliente pro resto da vida, ou seja, além de contratá-lo pro casamento, lembrar sempre dele nas festas de aniversário e mais pra frente nas festinhas dos meus filhos. Ah e não posso deixar de falar, os cupcakes estavam maravilhosos e os docinhos nem se fala, lindos e muito saborosos!

Forminhas dos cupcakes: Eu comprei de um vendedor no mercado livre, num preço maravilhoso e super lindos! É o Shoping do real 

Decoração: Foi o que me deu mais trabalho pra encontrar pois eu queria uma decoração com garrafas, inspirada em vcs e que fosse na paleta de cores azul e amarelo com o tema de borboletas!  A decoração foi meu achado! As meninas da Casório me encontraram através de uma pergunta que eu fiz no grupo de noivas aqui de Brasília, o NBU (noivas de Brasília unidas) é um grupo super participativo no facebook. Meu casamento seria o primeiro delas e por isso eles me cobraram um valor super em conta. No início ficamos com um pouco de medo, mas conversamos tanto com elas, que acabamos nos tornando amigos e a decoração foi perfeita!!! do jeitinho que eu sonhei, aliás foi melhor do que eu sonhei. A Mayan e a Jaque, donas da casório, foram absolutamente perfeitas e eu as indico de olhos fechados. Elas fizeram minha linda cortina de borboletas, toda a papelaria do casamento, a árvore de digitais, lágrimas de alegria, sininhos pra tocar no final da festa, o buquê, painel para fotos, os convites, além da decoração da festa, tudo na paleta de cores escolhida e super personalizado com minhas borboletas! E ainda usaram as garrafas que eu consegui juntar. Eu e meu marido pintamos todas as garrafas de acordo com o tutorial do blog.

Vestido: Eu queria um vestido simples, porém lindo!! então pesquisei muito e encontrei um modelo e levei pra uma costureira da minha cidade que eu já conhecia a um tempão e ela fez pra mim do jeitinho que eu queria. Ficou muito lindo! Ah e se alguém tiver interesse eu estou vendendo ele.

Sapato: Eu queria muito um sapato coral e andando pela minha cidade, Riacho Fundo, encontrei um lindo da schutz e o melhor, na promoção!!

Buquê: Escolhi um modelo com flores desidratadas e minhas decoradoras queridas fizeram pra mim!!! lindo, lindo. Tão lindo que eu não tive coragem de jogar e guardei pra mim rsrs

Letras decorativas: Por indicação do blog, comprei na love letter e ficaram perfeitas na minha decoração.

Cerimonial: Encontrei a Micheline no facebook também, e ela foi maravilhosa, me deixou super tranquila no dia, cuidou de tudo perfeitamente pra mim, além de tudo ela é um amor de pessoa! E olha, quem ainda não pensa em contratar cerimonial eu fortemente indico a mudar de ideia pq no dia te dá uma tranquilidade sem limites! Sem ela eu ficaria totalmente perdida.

Cabelo e Maquiagem: Como meu casamento foi pela manhã ia ficar muito caro me arrumar num salão pq eles cobram uma taxa pra abrir pq o casamento foi em um domingo, então eu contratei a Dany Mágero, que conheci no grupo de noivas do facebook também. Ela arrumou minha mãe, irmã e eu no local do casamento. Ela foi super pontual e me arrumou do jeitinho que eu queria. Meu cabelo ficou perfeito! E ela além de tudo é um amor de pessoa.

Voilette: Eu não quis usar véu pq queria ficar mais coerente com casamento pela manhã, então optei pelo voilette e novamente, encontrei a chapeleira Thay Souto no grupo de noivas. Peguei um modelo lindo e ela fez o meu baseado neste modelo com tecidos do meu vestido. Ficou super personalizado e muito lindo! Ela também fez as lapelas dos padrinhos, coroa das daminhas e o ninho das alianças. Ela é uma profissional incrível, muito talentosa e um amor de pessoa. Pra vcs terem uma ideia, quando ela me entregou tudo fez uma cartinha super linda com uma foto nossa da prévia, desejando muitas felicidades pra gente, é um amor né?!

Topo do bolo: Eu vi um modelo na internet e eu mesma fiz igual, deu um trabalhão, mas ficou lindo!! 

Lembrancinhas: Comprei os potinhos de vidro, a juta e o doce de leite no Taguacenter e fiz os potinhos de lembrancinhas com a minha irmã. A tag foram as decoradoras que fizeram.

Quadro negro: Eu comprei o quadro, pintei e enfeitei. Minha irmã escreveu: Aí vem o amor da sua vida!

A festa foi linda, todos os convidados amaram o estilo e a comida, tivemos até visitas de uns micos roubando os docinhos da festa rsrs. Meu pai foi o pastor celebrante, nossas famílias e amigos estavam lá conosco, foi realmente um dia especial. Enfim, espero que vcs se inspirem no meu casamento da mesma forma que eu me inspirei em vários casamentos aqui do blog e acreditem que Deus abençoa e providencia tudo! e no fim dá tudo certo e ficam essas lindas lembranças…”

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (47)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (18)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (6)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (9)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (10)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (11)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (5)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (12)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (15)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (8)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (13)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (14)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (21)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (16)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro-menor

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (26)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (17)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (20)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (19)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (25)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (24)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (30)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (31)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (22)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (29)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (32)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (28)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (27)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (35)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (36)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (37)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (34)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (33)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (46)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (45)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (44)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (40)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (39)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (38)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (41)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (48)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (49)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (50)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (51)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (23)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (52)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (1)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (42)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (53)

lucelia-e-domingos-casamento-economico-brasilia-como-casar-com-pouco-dinheiro (43)

fornecedores

Local – Espaço Florativa |  Fotografia – Rafael Ohana | Buffet – angelamfdv@gmail.com | DJ – (61) 99562445 / 82467781 | Cupcakes e doces – Aguimar Ferreira Bombons Finos | Saia dos cupcakes – Mercado Livre | Decoração – Casório DF | Vestido –  Marlene (61)3399-3189 / 8518-2431 | Letras decorativas – Love Letters | Cerimonial –  Michelini Cerimonial | Cabelo e Maquiagem – Dany Magero | Voilette, ninho, lapelas e coroas – Thays Souto
 

Beijos!
assinatura_sammia

Sobre o Autor

Sammia

Newsletter





Rede Casando sem Grana

[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d
[CDATA[ function read_cookie(a){var b=a+"=";var c=document.cookie.split(";");for(var d=0;d