BOM DIA EM 2015, GALERA!!! 😀

O primeiro casamento real do ano veio todo todo, direto de Santa Catarina. Corre aqui pra ver um que coisamaislinda!

A Val nos mandou um email contando a história de amor super fofa dela e do Rafael. Sabe aquela coisa de se conhecer desde criança, ser amigos, coisa e tal, e de repente um começar a ver o outro com outros olhos e rolar o maior clima de romance no ar? Foi isso aí que aconteceu com esses dois lindos! E eles contam a história de um jeito tão bacana que nós deixamos inteirinha pra vocês lerem ^^

Eles são do Rio Grande do Sul, mas se mudaram pra Florianópolis em busca de um crescimento profissional e, no fim, fizeram o casamento por lá mesmo. A cerimônia e a recepção foi em um hotel, onde eles fecharam também um pacote com o buffet e as bebidas. Pra mesa de doces eles mandaram fazer mini cupcakes, docinhos e bem-casados, e a Val mesmo arrumou em uns suportes lindos. As lembrancinhas foram chinelos e a festa rolou solta com tiaras, gravatas, máscaras e óculos pra divertir os convidados, além de uma dança dos noivos surpresa de arrasar.

Agora vou deixar o resto pra eles contarem pra vocês!

 

“>>> Nossa história:

Rafael e Valquíria se conheceram quando ainda eram criancinhas, graças aos primos do Rafael, Leonardo e Larissa, que foram morar em frente à casa da família da Valquíria. Valquíria e Larissa se tornaram melhores amigas e, como consequência, a Val foi introduzida na turminha dessa família. Val e Rafael se tornaram adolescentes, cada um teve os seus namoricos, mas nada havia entre eles, inclusive ficaram algum tempo sem contato. Certo dia, o ‘acaso’ (chamado Larissa) fez com que o Rafael encontrasse a Val no famoso’ Xis do Gato’, em Canoas/RS, e neste dia Rafael viu a Val com outros olhos, se encantando com o seu sorriso e deixando isso bem claro!

Mas Val estava com dificuldades de mudar o seu status de amiga para o de ‘amizade colorida’. Acontece que, no outro final de semana, o mesmo ~acaso~ deu um jeito de Val e Rafael se encontrarem novamente, no famoso ‘Bar Opinião’, em Porto Alegre/RS, e dessa vez Rafael não deu chance para a Val e a beijou! Desde este dia, 07 de abril de 2006, Val e Rafael estão juntos ♥ Em 2009, decidiram dar um passo importante em suas vidas, se mudaram para Florianópolis, em busca de crescimento profissional, e passaram a morar juntos. Em 2010 já estavam comprando o apartamento próprio e em 2013 veio o casamento! 😀 <<<

 

O CSG me incentivou e me inspirou a fazer muitas coisas no meu casamento. As dicas do site também me ajudaram, por exemplo, nas dúvidas sobre o casamento civil e a organizar a ordem da cerimônia. Comecei a organização um ano antes, escolhendo o local. Queríamos na beira da praia, em um lugar onde os ambientes já fossem bonitos, pois assim poderíamos usar as mesas e cadeiras do local, fazer fotos bonitas e não gastar muito com a decoração. O Hotel Porto Sol Beach foi perfeito, pois ele tinha um ambiente ao ar livre para a cerimônia e o restaurante para a recepção. Além disso, caso chovesse, havia um espaço interno para fazer a cerimônia. Negociamos bastante para conseguir um pacote bacana de bebidas e buffet (que foi maravilhoso de saboroso). Para a recepção dos convidados e o acompanhamento dos eventos do casamento, contratei duas recepcionistas de uma empresa fornecedora de mão de obra especializada em eventos e não usei cerimonialista, que costumam cobrar muito mais caro.

Descobrimos que em Florianópolis os orçamentos eram bem altos e tive que correr atrás para encontrar profissionais que fossem bons e com preço acessível. A decoradora Alexandra Dagostin, da ArtBella Decorações, surpreendeu e arrasou! Além da decoração, ela forneceu as flores e o buquê (lindo!).

Tirei muitas ideias da internet. Para a mesa dos doces, encomendei minis cupcakes da Cupcake&Cia e docinhos de uma padaria já conhecida, muito boa e barata, a Napolitana. Comprei forminhas brancas estruturadas para os docinhos e deixei com a padaria. O bolo e os bem-casados foram encomendados da Doçaria Patrícia Goedert (deliciosos). Aluguei dois suportes estilo provençal para os bem-casados e os mini cupcakes, comprei dois porta-retratos para as nossas fotos e eu mesma arrumei a mesa dos doces, com a ajuda de amigas.

As fotos pré-casamento eu consegui participando de uma promoção da Studio A3, onde você era chamada para fazer fotos e ganhava quatro fotos impressas. Os convites foram feitos na Conviteria, totalmente personalizável e lindo! As alianças foram confeccionadas a partir de doações de antigas alianças da família, ficaram perfeitas e saiu bem mais em conta.

As lembranças foram chinelos que comprei pela internet no distribuidor Daniel Calçados. O engraçado foi que, no dia em que fiz a compra, o CSG postou a dica desses chinelos, nesse mesmo fornecedor, o que me deixou mais segura sobre a compra 🙂 Usei fita de cetim para unir cada par de chinelos com um laço e fiz no computador tags com o número dos chinelos. Fiz, também, tags para a numeração das mesas. Minha sogra pediu para uma costureira fazer saquinhos de cetim e encheu de arroz para a saída dos noivos, e minha madrasta fez os portas-guardanapos de crochê, usando um molde que encontrei na internet!

Os vestidos das daminhas foi a minha mãe quem fez, ficaram lindos, um com laço lilás e outro rosa. Meu sobrinho foi o pajem e deixei o aluguel da roupinha dele por conta da minha irmã. Meu vestido foi um mix de vestidos vistos na internet e foi feito como primeiro aluguel em uma loja do bairro onde morava, Liana Noivas (Canoas – RS), a mesma loja que fez meu vestido de 15 anos!

Usamos taças de cristal que já tínhamos (herança de família) na cerimônia e o celebrante foi nosso tio, tornando-a muito mais pessoal e gostosa de assistir. Combinei com os fotógrafos Cristiano Moraes e Rodolfo Carreirão a entrega das fotos em alta resolução em DVD, pois assim podemos mandar fazê-las quando for mais conveniente para nós.

Para a diversão dos convidados na hora da festa, comprei pela internet acessórios como tiaras, gravatas, máscaras e óculos, na loja Festashop (preço de atacado). Como eu e meu marido já morávamos juntos e tínhamos todas as coisas para a casa, criei no ‘sites.google.com’ (gratuito) um site para o casamento e, lá, pedimos presentes virtuais que foram convertidos em dinheiro, o que ajudou a pagar a festa!

No dia do casamento choveu, a festa foi toda no ambiente interno, mas estava linda e emocionante! Eu fiz um vídeo no computador com fotos da família e amigos para passar no telão, todos se emocionaram e, já pensando nas lágrimas, comprei lencinhos de papel e os embalei com papel vegetal, fechando com adesivos em forma de bolinhas na cor prata. Para finalizar, surpreendemos nossos convidados com a ensaiada escondida um mês antes da festa!

Beijinhos,
Val”

 

casamento-economico-santa-catarina-florianopolis-hotel (9)

casamento-economico-santa-catarina-florianopolis-hotel (27)

casamento-economico-santa-catarina-florianopolis-hotel (7)

casamento-economico-santa-catarina-florianopolis-hotel (10)

casamento-economico-santa-catarina-florianopolis-hotel (21)

casamento-economico-santa-catarina-florianopolis-hotel (6)

casamento-economico-santa-catarina-florianopolis-hotel (13)

casamento-economico-santa-catarina-florianopolis-hotel (26)

casamento-economico-santa-catarina-florianopolis-hotel (2)

casamento-economico-santa-catarina-florianopolis-hotel (1)

casamento-economico-santa-catarina-florianopolis-hotel (19)

casamento-economico-santa-catarina-florianopolis-hotel (23)

casamento-economico-santa-catarina-florianopolis-hotel (25)

casamento-economico-santa-catarina-florianopolis-hotel (18)

casamento-economico-santa-catarina-florianopolis-hotel (12)

casamento-economico-santa-catarina-florianopolis-hotel (4)

casamento-economico-santa-catarina-florianopolis-hotel (20)

casamento-economico-santa-catarina-florianopolis-hotel (3)

casamento-economico-santa-catarina-florianopolis-hotel (5)

casamento-economico-santa-catarina-florianopolis-hotel (8)

casamento-economico-santa-catarina-florianopolis-hotel (17)

casamento-economico-santa-catarina-florianopolis-hotel (16)

casamento-economico-santa-catarina-florianopolis-hotel (14)

casamento-economico-santa-catarina-florianopolis-hotel (15)

casamento-economico-santa-catarina-florianopolis-hotel (28)

casamento-economico-santa-catarina-florianopolis-hotel (11)

 

fornecedores

Local e buffet com bebidas: Hotel Porto sol Beach | Convites: Conviteria | Decoração e flores: ArtBella Decorações | Mini cupcakes: Cupcake&Cia | Docinhos: Padaria Napolitana | Bolo e bem-casados: Doçaria Patrícia Goedert | Fotografia: Cristiano Moraes e Rodolfo Carreirão | Fotos pré-casamento: Studio A3 | Kit festa: Festashop | Som e iluminação: Dj João Rosa | Vestido e véu: Liana Noivas | Traje completo do noivo: Tevah | Recepcionistas: Excellence Eventos | Chinelos: Daniel atacado | Penteado, maquiagem e manicure: Floripa Hair.