E para fechar com chave de ouro a nossa semana ( e imendar um pouco com o tema da dúvida de ontem) que tal falarmos de casamentos com tema boteco?

“Aaaaaiiii, boteco num casamento?!”

Nops. Na verdade é um casamento em um boteco, hahaha.

Brincadeiras a parte deixa eu explicar uma coisa pra vocês:

Uma das coisas que encarecem um casamento hoje em dia é LOCAÇÃO DO ESPAÇO + COMIDA + BEBIDA, não é?
Locação de espaço: Tem vezes que eles te oferecem junto com o espaço as mesas, cadeiras, mesa do bolo e mais um monte de coisas e cobram um valor bacana. Você faz as contas e vê que está tudo novinho, o lugar é lindo, tem gente o bem trabalhando lá e fica feliz pois cabe no seu bolso.
MAS, existe uma verdade no nosso universo hoje em dia, que é: Está MUITO difícil achar tudo isso com um preço que caiba no nosso bolso. Estou errada? E quando eu falo de caber no bolso não me refiro a 7 ou 9 mil reais SÓ NA LOCAÇÃO do espaço. A minha realidade e provavelmente a SUA também é de pagar no máximo (do máximo!!!) uns R$ 1.200 ou 1.500 pilas.

Comida: Vem cá, quando você pensa na comida do casamento, o que vem primeiro a sua cabeça? A maioria provavelmente dirá: Jantar! Está errado? Não, não está pois é um sonho e uma vontade. Só que infelizmente pode ser pouco viável com a grana que se tem. Daí que hoje em dia, mesmo com a moda dos fingers foods e outras comidinhas, o preço da comida está pela hora da morte não é verdade?! Eu não posso pagar R$ 50 reais por pessoa num buffet! Você pode?

Bebida: Nem preciso falar muita coisa né? Sei que desses três, a bebida, é um dos menores problemas. Mas continua sendo um. Infelizmente não vou poder servir Uísque 12 anos para ninguém no meu casamento =/

Então PARE, PENSE e me RESPONDA: Qual seriam as alternativas para somar estas três constantes e obter um preço ÚNICO e em CONTA para o dia do seu casamento?

Resposta: Restaurante ou boteco (:

E porque? Por que, um restaurante ou um boteco, oferecem estes três serviços em um só local. Por isso hoje vou mostrar idéias e atender a pedidos de casamentos com este tema. Anote aí!

Tudo começou quando a Kamila Baroni me escreveu dizendo que adorava cozinhar e que imaginava seu casamento com comidinhas caseiras, amigos reunidos em clima descontraído e petiscos para ajudar na economia. Pensou rapidamente no tema Boteco mas estava sem idéias para decoração. Eu cheguei a olhar para ela algumas coisas pela internet mas…queria mais idéias…
Foi quando a Alana Godoi me escreveu no final da semana passada, com a mesma idéia da Kamila. O massa da história toda é que ela me trouxe muuuuuuitas idéias para este post das quais, com muita alegria, compartilho com vocês…

“Bom, como havia prometido ai estão mais algumas ideias.
As garrafas que eu mandei no anexo com as flores eu peguei na internet. Pensei em colocar o rótulo ” Venha bebemorar com os noivos” nelas (ou algo do tipo: “Um brinde aos noivos”) e deixa-las em cima das mesas, com um copinho de dose (shot) com velinha dentro.

A imagem do “Buteco dos Casadinhos” pensei em deixar na entrada do salão ou onde for realizada a recepção.
O “Chopp Casadinhos” (Ainda não esta pronta…só pra ter uma idéia de como fica) pensei em colocar perto do chopp.
No outro e-mail falei de dar garrafinhas de cerveja shot personalizada, porém como nem todos os convidados bebem eu pensei em fazer aqueles amendoinzinhos que são vendidos em um papel em formato de cone, também com uma embalagem bonitinha de agradecimento dos noivos.

Pensei também em fazer porta-copos personalizados e engraçados que poderiam ser de E.V.A e cobertos com um papel resistente (Ainda não testei para ver se funciona…) e colocar uma frase em cima, do tipo: “Duvido que você olhe do outro lado!” e do lado de baixo alguma coisa do tipo: “Curioso hein?!”.

Claro que o convite não poderia ficar fora do clima, então andei pensando em fazer um convite mais descontraido e quem sabe uma frase em baixo: “Aproveite que esta rodada é por conta dos noivos!”

Anotaram?! Hahaha, altas idéias dessa menina gente!!

Agora vou deixar com vocês algumas imagens que vão inspirar as que quiserem optar por este modelo de economia…

Rótulos para as garrafas

Bolacha de Chopp

Outra utilidade para as garrafas

Lembrancinhas

Art Mania Brindes

ArtesaNá

Quem já fez?

Rafaella e Mazini, clicados pela Dani

E quem fornece o cardápio?

Boteco em Casa e Fernanda Pitta


Beijos! 

Comments

comments

Publicidade