Churrasco no casamento
7 Ago

Comes e Bebes | Churrasco Chique de Casamento!

Olá meninas, como estão? Hoje nós vamos encontrar juntas dentro das linhas e fotos desse post, sugestões e ideias de como deixar o seu churrasco mais refinado. Eu recebi muitos e-mails pedindo esse post, muitas noivas querendo saber como servir esse tipo de comida evitando aquela coisa de travessas gigantes e panelões, então hoje vou cumprir com a promessa que fiz! Inclusive tenho que aproveitar esse espaço aqui para agradecer pelas sugestões, críticas construtivas e perguntas, que sempre nos fazem refletir sobre nossa ação como colunista. Mais uma vez, Obrigada por serem leitoras!

Dica Inicial: O que servir em um churrasco?

  • Cortes de carne bovina – picanha, alcatra, contra filet, fraldinha, maminha e costela;
  • Cortes e preparados de carne suína – Linguiça toscana e calabresa, costela e bisteca;
  • Cortes de Aves – asinha de frango, coxa, coração e peito;
  • Peixes e frutos do mar – anchovas, pescada, salmão, camarão e lula;
  • Legumes – Berinjela, abobrinha, cebola, tomate cereja, cenoura e batata;
  • Outros assados: Queijo coalho, pão de alho, torradas com azeite, abacaxi grelhado;
  • Arroz Branco;
  • Salada de Maionese;
  • Salada de Folhas Verdes ou Mistas;
  • Farofa com embutidos como bacon e linguiças;
  • Molhos de pimenta ou no estilo Barbecue (JÁ VOU PASSAR A RECEITA!);
  • Maioneses diferentes: com alho, cheiro verde e mostarda;
  • Pães Frescos para serem consumidos como as carnes ou como lanche.

Ninguém aqui é um mestre churrasqueiro certo? Mas existem algumas dicas bem bacanas para fazer um bom churrasco, para obtermos uma carne bem temperada e saborosa.

  • Utilizar sal grosso, pois ele vai salgando a peça ou pedaço de carne lentamente, conferindo um melhor sabor;
  • Não usar amaciantes para carnes;
  • Cortar a carne no sentido das fibras, para não endurecê-la;
  • Peixes assados em postas devem ser colocados com a pele em contato com a grelha;
  • Processar os temperos que você for utilizar: cebola, alho ou cheiro verde. Para que o sabor penetre na carne! Se você não tiver um processador use o liquidificador ou um pilão que dá o mesmo efeito;
  • Se você for optar por espetinhos de madeira ou bambu (VOU DAR DICAS DE ESPETINHOS QUE EU ADORO) você deve molhá-los antes para que eles não queimem em contato com o fogo;
  • Tempo X Temperatura: Manter a chama da churrasqueira sempre constante, fazendo uma reposição de carvão quando já estiver queimando por muito tempo e fazer com que a carne fique somente assada (marrom escura de todos os lados) e não parecida com um pedaço de carvão.

Depois das dicas iniciais, vamos para o objetivo principal do Post: Otimizar e melhorar a aparência desse churrasco:

  • Utilizar os espetinhos que ficam extremamente graciosos e são super fáceis de serem servidos e consumidos

  • Servir aquela salada que você acha super sem graça, dentro de um copo ou taça! Olha que charme que fica:

  • Servir a maionese, salada ou a farofa dentro do abacaxi ou do coco

  • Cestinhas para servir os pães ou as torradas

  • Dispor os talheres juntos, para cada um pegar o seu.

 

E Por fim gostaria de deixar a receita do molho Barbecue:

1 colher (sopa) óleo + 2 colheres (sopa) cebola picada + 1/2 xícara (chá) açúcar mascavo

1/2 xícara (chá) vinagre branco + 2 colheres (sopa) molho inglês + 2 xícaras (chá) catchup + 1 folha de louro + 1 colher (sopa) de molho de pimenta + 1/2 xícara (chá) água + Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo: Em uma panela, refogue a cebola no óleo, acrescente o açúcar mascavo e o vinagre e deixe o açúcar dissolver. Acrescente o molho inglês, o catchup, o louro, o molho de pimenta e a água e cozinhe por 10 minutos ou até o molho engrossar. Tempere com sal e pimenta-do-reino, coe e utilize!

Espero que vocês tenham gostado dessas ideias, e possam utilizá-las em seus chás de cozinha, no almoço de noivado ou mesmo para o almoço de casamento.

Beijos da Gabi.

Comments

comments

Por Gabi Gasparin

Saiba Mais sobre o Autor

Gabriela Gasparin é chefe de cozinha, pós graduanda na área de educação e professora na área de gastronomia.

Posts Relacionados

Comentários

  1. Maristella Santos diz:

    Bom dia Gabi!!! Mais um assunto que muito me interessa…. Nosso objetivo é fazer nossa recepção numa churrascaria, pois sabemos que esse é o “prato” predileto de grande parte dos nossos convidados… e pelo que já pesquisamos, algumas churrascaria unem muito do útil ao agradável, sabe… Agora intensificaremos a escolha do local. Você teria alguma dica sobre o que observar nessa escolha??? Beijinhos

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Olá Maristella tudo bem? Eu sugiro que você observe a qualidade e higiene da carne, com relação a manipulação de alimentos, o armazenamento da comida e o modo que eles servem, por exemplo: saladas e maioneses refrigeradas e as demais aquecidas, não queremos que os convidados tenham um problema gastrointestinal né? Observar se estão servindo a carne que você pediu, por exemplo se a Picanha é Picanha mesmo, e peça uma degustação completa antes do grande dia.

      1. Maristella Santos diz:

        Hum, entendido!!! Agradeço as sugestões!!! Beijos

  2. Nossa! Assim o churrasco fica ótimo! Uma boa opção para economizar..

    Bjo

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Nayara, o churrasco é mesmo a melhor opção para economizar e agradar o máximo de pessoas possível, até quem é vegetariano gosta de uns espetinhos de legumes grelhados.

  3. Roberta diz:

    Excelente post, Gabriela, vou levá-lo em consideração quando eu decidir o cardápio e formato do meu almoço de casamento. Será que seria possível um post sobre formas de se servir uma feijoada em casamento?

    Beijos!

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Roberta, que bom que você gostou, espero que te ajude bastante, com relacao a feijoada eu vou providenciar algo sim, eu recebi muitas noivas querendo fazer casamentos em junho e julho e querendo servir feijoada, acho que é outra idéia muito boa para economizar.

      1. Mariana diz:

        Estou ansiosa pelo post da feijoada… Também quero esse menu no meu noivado e suas dicas são sempre excelentes e fazem a gente dar um ar gracioso a qualquer menu!
        Bjs

  4. Jéssica diz:

    Bom dia Gabii… adorei a dica!
    Minha recepção vai ser com um churrascão perfeito. Adorei as dicas e já vou passar adiante.

    Aqui na minha cidade contratamos um churrasqueiro que é metido a cerimonialista, mas ele tem todo o capricho vimos vários eventos dele, e acreditem aqui no interior de SP o churrasco é tão comum quanto a festa chic.

    O que eu pedi pro meu evento que eu não encontrei por aqui é a salada de macarrão. Que nada mais é que o macarrão servido frio com maionese e alguns temperinhos, bacon e o que mais a noivinha pedir.

    Beijosss

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Jéssica, encontrar um mestre churrasqueiro é uma benção de Deus, aproveite ele ao máximo viu, ele vai poder te orientar da melhor forma possível! E com relação a salada de macarrão é uma ótima idéia viu, ainda mais por ser fria, fica muito fácil de servir. Fica aí mais uma dica precisa!

  5. Jéssica diz:

    nossa acompanho o blog a muito tempo! já li todos os posts,mais é a primeira vez que faço um comentário!
    na verdade queria pedir um socorro mesmo! me caso em março e estamos sem grana (novidade, olha em que blog eu estou!), vamos casar só no civil, pra não passar em branco pensei em fazer um churrasco la na nossa casinha nova só para os mais íntimos (pena que os mais íntimos, estão somando 60 pessoas), minha duvida é em relação aos pratos e copos. uso descartáveis? ai, acho tao feio!!! mais alugar fica muito caro! o que eu faço?

    socorro!!!

    1. Maristella Santos diz:

      #Metendoobedelho rsrs Jéssica, já pensou em descartáveis de acrílico? Além de mais resistentes são bonitos e mais baratos em relação a locação de louças, tem várias cores disponíveis, acho que fica bacana num churrasco mais íntimo… Eu cogitaria hehehe Beijo

      1. Mimii diz:

        Desculpa Mari mas #metendoobedelho também kkkkk, dependendo de onde a jéssica mora podem variar os preços.
        Por exemplo: aqui comprar descártaveis iria ficar quase o dobro que alugar, então minha amiga alugou, pesquize bastante antes de tomar uma decisão.
        Beijocas lindas!

        1. Maristella Santos diz:

          Adooooro essas forças-tarefa! Obrigada Sammia por nos proporcionar tamanha interação!

        2. Jéssica diz:

          Bom meninas, pra alugar 70 peças de cada (garfo, faca, colher, e prato) eu vou gastar cerca de 170,00 reais. será que vale a pena?

          1. Jéssica diz:

            ah, ta, nao ta incluso copos, esses eu teria que comprar de acrilico, mais pra que vou comprar isso? dim dim jogado fora, nao vou precisar de 70 copos na minha casinha!!!!

          2. Maristella Santos diz:

            Hummmm… De repente você poderia tentar marcar dois gols numa só jogada! Veio-me a mente a opção de personalizar os copos acrílicos e utilizar como lembrancinha…

          3. Maristella Santos diz:

            Bom, só que vão ficar sujinhos, né…

      2. Priscila diz:

        Gente #metendoobedelho tbm rs, ontem estive na 25 de março fazendo pesquisas e vou na mesma ideia de que alugar fica meio pesadinho para quem quer casar sem grana, encontrei uma loja chamada a gaivota, a tem colheres, garfos, e facas de “luxo” na mais é de que descartavel mais resistente e “chique” paguei 11 e alguma coisinha em 40 colheres, saiu 0,27 em cada.
        eu tambem queria a opinião de vocês, referenta a toalha de mesa, como estou meia apertada com a grana, o que vocês acham das toalhas serem de tnt??
        Beijos

        1. Jéssica diz:

          oi Priscila, realmente muito barato! muito obrigada pela dica, mais moro aqui no ES, vou dá uma olhadinha se encontro, entrei no site da loja que voce falou mais só encontrei esse:http://www.agaivota.com.br/product_info.php?cPath=243_359&products_id=2930, é esse mesmo? nao tem em maior quantidade, ao menos nao encontrei! me ajuda, adorei a ideia!

    2. Márjore diz:

      Metendo o bedelho também!
      Aqui no RJ eu achei descartáveis que parecem inox e louça, é uma coisa linda que dá até pena de jogar fora. O Nome é Mozaik Partyware.
      Não tem preço nesse site, mas já dá pra você ter uma idéia. http://www.alimport.com.br/marca/loja=mozaik
      Olha, não vou te dizer que é tão barato quanto o descartável comum, mas vale a pena você dar uma procurada!

      1. Jéssica diz:

        nossa sao lindos mesmo! esses eu realmente nao jogaria fora e poderia usar no minha cozinha! pena que nunca vi aqui no ES. vou pesquisar!!!
        Obrigada Márjore!!!!

        1. Jéssica diz:

          Mari (ai, posso te chamar assim?)
          não é por mal não, mais eu to achando que você salvou meu churrasquinho hem!!!

          ótima ideia!!! adorei!!! vou bem dar uma olhada aqui em uma personalização pra ficar lindinho!!!

          muito obrigada!!!

          1. Jéssica diz:

            não to mais conseguindo responder você Mari, acho que é pq eu troquei o e-mail que eu tava usando!

            poxa verdade, fiquei tao empolgada com os copos que esqueci que eles vão ser usados! posso fazer os copos e as lembrancinhas, não tem problema! pensei em colocar uma tag, escrito alguma coisa pra pessoa saber que pode levar o copo, mais você já me ajudou muito!!!

            muito obrigada!!!

          2. Maristella Santos diz:

            Iuuuuupi!!! Fiquei feliz agora! Isso aí, dá uma vasculhada, até mesmo no Mercado Livre e sites de compra coletivas especializados em casamento, costuma sair algumas promoções! Quanto ao nome, fique a vontade, esse é o diminutivo mais comum em my life rsrsrs Sucesso nos preparativos

    3. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Jéssica, acho que suas duvidas já foram parcialmente resolvidas aqui né? Qualquer coisa estou a disposição no gabi@casandosemgrana.com.br. Beijokas

      1. Jéssica diz:

        oi Gabi eu ja consegui resolver minhas duvidas sim! ao menos por enquanto! rsrs (nao sei o que acontece comigo, vivo cheia de duvidas em relaçao a essas coisas.rsrs)

        muito obrigada!!!

        pode deixar, assim que aparecerem mais duvidas eu peço socorro!!!

  6. Daiane diz:

    Adoreei a sugestão, mas posso fazer um xurrasco para uma quantidade grande de convidados, ou fica melhor em uma recepção mais intima? Obrigada!!!

    1. Jéssica diz:

      oi Daiane, quantas pessoas são a sua grande quantidade?
      dependendo do lugar, da pra fazer sim, eu por exemplo estou pensando em fazer em um jardim que daria muito bem pra convidar mais pessoas, tudo depende da sua estrutura pra isso, se vai contratar garçons, churrasqueiro…essas coisas

    2. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Daiane, o churrasco é algo muito democrático, então cabe uma quantidade pequena ou grande pessoas, já participei de churrascos de 20 pessoas e churrascos de 150, basta organizar e ter uma gestão da logística que você vai precisar para fazer desse momento algo prazeroso independente do numero de convidados, se for em uma churrascaria, você não terá esse problema, agora se for em uma chácara ou espaço alugado, aí a organização vai ter que ser administrada por você mesma.

  7. Patricia diz:

    Olá Pessoal, adoro ste site, me casei em janeiro, mas sempre que dá uma folguinha venho aqui ver as novidades.
    Bom meu casamento foi para 220 pessoas e fizemos um churrasco em uma chacára. Contratei um churrasqueiro, 03 ajudantes de cozinha e garçons.
    O cárdápio foi, Carnes bovinas, frango e linguiça, saladas de folhas, maionese, beringela, vinagrete, picles, arroz branco, farofa, creme de milho ( o pessoal adorou), temperos, molhas para as saladas, pães. Para as bebidas foram cerveja, refrigerantes, sucos, e batidas. após foram servidas as frutas e depois doces, bolo e sorvetes.
    Toda a comida foi feita pelas minhas cunhadas ,saladas, arroz, isso e aquilo.
    Arrumei travessas de vidros para as saladas, todas da minha casa e da minha mãe, e para as frutas meu irmão tinha varios jogos de inox, montamos duas mesas, uma para os salgados e outra para as frutas. Os talheres e pratos foram locados, bom num geral ficou ótimo, pelo menos foram os comentários que ouço até hoje.
    Graças a ajuda de todos, eu tive um belo churrasco no meu casamento.
    Bjo a todos

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Patricia, testemunhos como esse nos ajudam a mostrar que SIM É POSSÍVEL fazer algo legal, bonito e que de certo!

      1. Cintia diz:

        Oi, Gabi! Eu e meu novo tínhamos decido pelo churrasco, mas estávamos em dúvida se seria legal devido a qte de pessoas: 150.Tentamos diminuir ao máx. (sem grana, novidade?), mas a família dele é enormeee… Suas dicas foram perfeitas e o depoimento da Patricia me tranquilizou bastante…rs. Minha dúvida é em relação a decoração das mesas. Explico. A festa vai ser em um sítio durante o dia e junto com o aluguel veio incluso os jogos de mesas, mas tipo de bar toda branca e algumas não estão com a pintura em dia. Uma amiga sugeriu colocar fantasminhas nas cadeiras…mas estou em dúvida do quê fazer. Alguma dica para me salvar ? Por favor?!!! Bjs

  8. Fernanda Mouta diz:

    Ai ai, o churrasco era minha idéia inicial, realmente sai muiiiito mais em conta.
    Sem falar que se for feito durante o dia, as fotos ficam mais do q lindas! :D

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Fernanda, você mudou de idéia?

    2. Seu fotógrafo vai amar! hahahahaha
      Salvem os casamentos de dia!!!!! o/
      HAHAHAHAH

      1. Isabella Rabello diz:

        Salve, salve! E salve a igreja que eu queria que abriu vagas pra 16h em 2013 e eu consegui!!! Imagina esse horário no horário de verão? A festa, que vai ser num lugar com teto de vidro, vai ter fotos lindíssimas, desde solão, pôr do sol até o céu estrelado (espero).

  9. Fran Huesa diz:

    no meu vai ter…e foi mais q útil esse post…

    bjuu

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Fran …. Obrigada por ler! :)

  10. Karina diz:

    Meninas, já que estamos falando sobre outras opções econômicas para servir, gostaria da ajuda de vocês!
    Meu casamento será às 16hs em uma chácara, bem simples e informal, apenas para 120 pessoas, neste horário pensamos em servir um rodízio de pizzas, mas queria dicas para não deixar a decoração com cara de cantina italiana, mas sim com um “ar” de casamento, poderiam me ajudar? É difícil achar posts com este tema, espero que seja uma boa sugestão! Beijos.

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Karina, muito boa a sua sugestão, prometo que vou pensar nesse post, creio que muitas noivas tenham essas duvidas! Obrigada!

  11. Karina diz:

    Obrigada Gabi, espero ansiosamente este POST! Super beijo! ;-)

    1. Gabriela Gasparin Cardoso diz:

      Por nada!!!

  12. Paula Vieira diz:

    Adorei o post! Muito útil!
    Não estamos com data definida ainda, mas planejamos nos casar em outubro/2013.
    Vamos casar numa chácara, 100 pessoas e vamos servir um churrasco!
    Estamos economizando no vale refeição. Com essa economia compraremos as carnes. Vamos contratar um “churrasqueiro” e garçons.
    A decoração eu vou fazer (já salvei várias idéias daqui do CSG!).
    O vestido vou usar o da minha mãe..
    Enfim…
    Obrigada pela ajuda de sempre!
    Beijos!

  13. Nossa! Sempre fico com fome lendo seus posts, porque será né? Adorei a dica!
    Mil bjs

  14. michele diz:

    Oi Gabi,na verdade já sou casada,mas casei só no civil e como agora vamos completar 10 anos de casados pensei em renovar os votos com a presença da familia e padrinhos e a primeira opção é o churrasco. Mas tô em duvida quanto as sobremesas…alguma sugestão?? bjão!!!!

    1. Jéssica diz:

      metendoobedelho##
      ja pensou em fazer doces em compotas? tipo doce de mamao, doce de leite, abacaxi…
      da pra colocar em uns potes de vidro grandes, acho que vai ficar lindao!!!

  15. michele diz:

    Oi Jéssica,obrigado pela dica…já tô pensando sobre isso já.

  16. rosangela diz:

    oi Gabi, descobri voce hoje, estou gostando de tudo. minha filha vai se casar em novembro e vou tentar fazer os bem casados. As dicas do churrasquinho hum… deu ate fome. Vou continuar olhando e vou voltar aqui. valeu..bjs……..

  17. Amanda diz:

    Olá meninas!

    Também estou nos preparativos…
    A minha primeira idéia era o churrasco, mas agora estou em dúvida quanto a comida mineira (linguiça, toresmo, lombo, arroz, feijao tropeiro, couve, mandioca frita…).
    A dúvida é qual desses dois cardápios fica mais barato (churrasco ou mineiro)?

    De sobremesa pensei em doce de leite, mamão, abóbora… O casamento será para 100 pessoas.

    Me ajudem!!!
    beijinhus!!

  18. Amanda diz:

    Gostaria de saber qual seria a sugestão de decoração p/ uma festa de casamento na opção de servir churrasco.

    Bjs

    1. Sammia diz:

      Amanda,

      A escolha da decoração é a seu gosto. O cardápio não interfere nesse ítem. Só não vale uma decoração extremamente luxuosa e um churrasco mais simples. Entendeu?

  19. Livia Andrade Lins diz:

    Oi gostaria de tirar uma duvida, vou fazer uma cerimonia para 70 pessoas, to pensando em fazer uma cerimonia em uma capela e depois uma recepção em uma casa muito bonita, na serra da cantareira aqui em SP, o meu problema é que a igreja só faz cerimonia de noite , você acha estranho churrasco para o jantar ? você acha melhor só fazer um coquetel e varias saladas? o que eu faço?

  20. Carina diz:

    Queria muito pedir um post sobre casamentos durante o dia, que a minha expectativa de casamento mas , que na realidade, não sei por onde começar!
    Adoro muito o blog… e vocês também !
    Abração

  21. Danielle diz:

    Olá, boa tarde.
    Sou de Curitiba e a maioria dos cartórios aqui fecha ao meio-dia. Pensei em casar de manhã e fazer um coquetel em um salão à tarde, com docinhos, salgadinhos e docinhos. O que acha? Sera que não fica muito sem graça, sera que não vão achar que somos mão de vaca? Rs. Pensei em fazer a cerimonia no salão com o juiz de paz, servir salgadinhos, docinhos, o bolo e um churrasco, mas iria gastar mais do que pretendo, pois tem taxa para o juiz de paz se deslocar. Por favor, preciso de ajuda, estou muito confusa. Obrigada

  22. Jéssica Chaves diz:

    Genteeee… adorei esse site e todas as sugestões. Bom… as mesas e cadeiras do meu casamento provavelmente serão aquelas brancas de plástico e será em um sítio. Como poderia fazer a decoração para não ficar feio??? Não tenho a mínima idéia.

  23. Umbelina diz:

    Bom dia!
    Minha filha vai se casar em dezembro as 11:00h, vamos fazer um churrasco num sitio, mas será coisa simples, sem muitos gastos. Gostaria de saber se posso usar pratos, talheres e copos descartaveis, encontrei uns de qualidade melhor que parecem acrílico, não tenho certeza, sei que é mais firme que os comuns. Por favor, me oriente. Obrigada.

  24. Luana diz:

    Meninas, tudo bem?
    Alguém indica churrasqueiro?????

  25. vanessa diz:

    Olá Gabi, td bem? vou ficar noiva e a festa de noivado vai
    ser na casa do meu namorado, vai ser o final do mês que vem e como
    vai estar um pouco frio gostaria que você me desse opinião do que
    servir. sendo que será feito um churrasco e irá começar às 18h00.
    me ajudaaa….estou ficando doida…não sei o que pensar mais…a
    festa irá ser para 90 pessoas. obrigada! Vanessa.

  26. ninha diz:

    olá Gabi meu casamento e no começo de dezembro eu não sei o que servir pois ganhei um caneiro mais não quero sevir só ele por favor mim mande uma ideia pois adorei sua sugestões de servi a salada em uma taca

  27. carroline diz:

    amei todas as dicas vou casar agor em outubro e me ajudaram bastante obrigada

  28. Daniella diz:

    Oi estou pensando em fazer um churrasco no meu casamento que será em abril do ano que vem, será de dia, mas eu gostaria que tivesse uma decoração bonita, que lembrasse mesmo casamento, com mesa de doces e tudo mais, pra 300 pessoas, gostaria de dicas : será em uma chácara. Assim, não precisa ser chique(afinal quero economizar), mas gostaria que ficasse marcante para os convidados. Ah já tenho o churrasqueiro. obrigada!!!!

  29. Carla Santos diz:

    Olá … vou casar em janeiro e vou servir espetinhos de churrasco também. Vocês tem alguma ideia do que fazer para guardar os espetinhos depois de usados? Um suporte … ou mesmo um pote decorado para colocar na mesa para ir depositando os espetinhos.

    Obrigada.

    Beijos *-*

  30. saiure diz:

    Nossa esse post foi mto util , vou casar no mes de janeiro e queria algo em que todos se sentissem a vontade , nada de salao em que todos ficam sentados e eu quase nao interajo com os convidados, resolvi fazer churrasco em chacara pq o dia sempre foi mais o perfil de nos dois, mas moro no interior de Minas e faz muito calor, vou casar no civil no sabado e pensei em fazer a festa no domingo , oferecendo cafe da manha e churrasco em seguida.

  31. Crislayne diz:

    Olaa…..vou casar apenas no civil e vou fazer uma pequena recepcao no mesmo dia apos o casamento,incluindo torta,bolo,refri….queria uma dica sua pra me ajudar em que mais posso fazer sem gastar muito e ficar uma festinha que agrade a todos.
    Obrigada!!

  32. […] Fonte: Imagem […]

  33. selma diz:

    Ola, meninas, este ano irei casar, e no começo já tinha desistido de fazer festa, cerimonia, iria fazer só no civil , mas minha esperança, meu sonho voltou a ficar forte, e este blog tem me ajudado e muito, tenho tido muita vontade de casar e fazer muita coisa eu mesmo para que meu sonho se realize..
    E estou pensando em alugar um sítio e fazer um almoço para os convidados, churrasco, e tem me ajudado bastante, ms gostaria de mais dicas, alguém conhece lugares em conta, barato para me indicar sou de São Paulo, como espetinhos, serviço de garçom, churrasqueiro?? obrigada

  34. Isabela Missias diz:

    Aqui no Rio o churrasco em casamento cirou moda e estão cobrando bem caro. Então já não é uma opção tão barata. Eu que vou casar de manhã, sendo que primeiro será a na igreja eu, noivo, pais e padrinhos ficam comprometidos de manhã para se arrumar. Então não tem como fazer nada. O buffet de churrasco tem que ser completo. E por aqui esta em torno de 40 por pessoa. E a minha festa tera 250 tirando mt gente (somos professores e temos mts amigos de faculdade que são proxikos e inclusive trabalham conosco) alem da minha familia e do noivo enorme.
    Está bem caro…

  35. Samanta Gomes diz:

    Gabriela, quanto a fazer churrasco no casamento, quero muito fazer desse jeito, pois meu casamento será às 11h e em um sítio, porém eu penso que o cardápio fica muito simples se for somente o churrasco. Você acha que eu posso fazer uma festa com churrasco e servir salgadinhos, barquetes, canapés e todas as outras comidinhas típicas de casamento?

  36. beatriz diz:

    Bom Dia!
    Gabi, Gostaria de tirar um dúvida posso fazer churrasco durante a noite no meu casamento?Aguardo resposta..*__* Bejinhos

  37. Mara diz:

    ola, adorei as dicas, mas queria ajuda para o aniversario da minha filha, ela fara 15 anos, porem decidimos nao fazer aquele baile de debutantes e sim uma reuniao numa chacara para ela aproveitar o dia com os amigos e a noite vou fazer uma baladinha com dj, entao eu gostaria de saber o que servir durante o dia e a noite, claro que nao pode ser nada caro ou chik, pois quero como se fosse um almoço ao ar livre e a noite algo mais com a cara da juventude… sera que fui clara?

    1. Sammia diz:

      Lanches, Mara. De hot-dogs a hamburgues, lanches de metro, lanches frios e por aí vai. A galerinha vai adorar. Vai por nós!
      Beijos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Gabi Gasparin
72 Comentários