5 tipos de Cortinas para Decorar seu Casamento Gastando Pouco

A dica de hoje é um coringa para qualquer decoração de casamento. As cortinas de servem tanto para lugares grandes – para preencher mais as paredes ou criar divisórias entre espaços, quanto para lugares pequenos, já que esse tipo de decoração se adapta facilmente e pode não ocupar tanto espaço no salão.

Além disso, é super fácil de fazer em casa e também baratinho de comprar todos os materiais. Vários sites na internet vendem modelos prontos, mas hoje mostraremos cinco tipos de cortinas de casamento e como fazer para deixar sua cerimônia linda sem abrir mão da economia!

 

Cortina de fitas:

As cortinas de fita são super fáceis de fazer. Podem ser produzidas com tecidos coloridos ou até mesmo de renda. O legal é combiná-las com a decoração da festa e também misturar estampas, tecidos e cores. Você também pode amarrar junto às fitas de tecido fios de nylon com cristais, fios de led, fotos, etc

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

Cortina de papel:

As cortinas de papel são super versáteis, mas exigem um pouco mais de habilidade manual na hora de fazer origamis ou cortar formatos de borboletas ou corações. Para o material, você pode usar aqueles restos de cartolina ou até mesmo jornal – pintados ou não.  

Acesse aqui dois tutorias que ensinam a fazer origami de borboleta e origami de Tsuro (aquele com formato de pássaro).

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest
Origami de Tsuro, um clássico! Imagem: Pinterest

Cortina com flores e plantas naturais:

As cortinas de flores naturais são muito bonitas e dão aquele toque de frescor ao ambiente. Porém, elas têm um custo maior e devem ser preparadas no máximo no dia anterior à cerimônia, já que podem murchar. Uma boa dica é usar garrafas e vasos suspensos, com um pouquinho de água. Se você não tem experiência em trabalhar com flores e arranjos, dá para optar por folhagens.

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

Cortina de luz:

As cortinas de luz para casamentos à noite são uma ótima pedida. Essas cortinas são as mais amadas pelas noivas! (Você lembra daquele post aqui no blog no qual esgotamos as cortinas de lampadas promocionais?) Elas ajudam a iluminar o cenário de uma forma bonita e romântica, servindo para a decoração também. O ideal é usar lâmpadas de led e sempre conferir se há tomadas por perto no salão. Lojas de materiais elétricos e lojas online costumam vender fios de led bem baratinhos. Prefira os brancos ou transparentes se o seu casamento tiver decorações claras, pois assim o fio equilibra o ambiente. Vale também pedir para amigos e familiares as luzinhas de Natal que passam 11 meses do ano guardadas e esquecidas!

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

Cortina de fotos:

As cortinas de fotos são sempre uma atração à parte nas cerimônias, já que narram diferentes momentos da vida dos noivos e ainda deixam o casamento personalizado. Elas podem render boas risadas e lembranças quando os convidados olharem a decoração.

Para fazer, bastam fios de nylon para pendurar. Uma dica é colar as fotos em um pedaço maior e colorido de papel e depois, nesse papel, fazer o furo para passar o fio e dar um nozinho. Assim você não corre o risco de estragar nenhuma das imagem.

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

E a dica final é: não tenham medo de misturar elementos! Vale misturar corações de papel com fitas, flores ou luzes, por exemplo.

Gostou das dicas? Comente aqui ou marque sua amiga noivinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *