Oi meninas, e meninos também! Tudo bem com vocês?
Eu sempre fui muito fã de decoração e acho que esse ponto é super importante de uma Festa! A decoração muda ambientes, sua cor influencia no humor dos convidados e faz toda a diferença na apresentação de qualquer item, desde uma taça, até uma cadeira!

Pensando em tudo isso resolvi me aprofundar no assunto, e passei a pesquisar decorações para casamentos por cores.

As cores que pensei pra hoje são o rosa e o azul. Muitas vezes eu torci o nariz para combinações desses tons. Achava que eram óbvias demais! Mas confesso que existem inúmeras inspirações na internet que me fizera suspirar.

O rosa é a cor líder na seleção das cores românticas. São inúmeros tons, desde o rosa clarinho, com cara de antigo, até o pink gritante! Quando estudamos publicidade a gente estuda as cores também, pois eles estão ligadas a emoção, e isso ajuda a influenciar vendas. Mas não vamos vender nada no nosso casamento, certo? Uma gravatinha talvez..rs

As duas cores que vamos combinar hoje são cores primárias (azul, vermelho e amarelo).

O rosa é o vermelho misturado ao branco. O vermelho é a cor mais quente e estimulante, representa força, conquista, estimulo sexual, não é a toa que é a preferida dos apaixonados e também a das lanchonetes que querem induzir o consumidor a comer compulsivamente!rs Mas quando o vermelho é diluído em branco resulta em uma cor mais calma e romântica! Há quem credite à cor a pureza do amor romântico, sem conotação sexual. Bonito, não? Eu acho lindo..

Já o azul possui grande poder de atração, é neutralizante e acalma o indivíduo e seu sistema circulatório. É uma cor fria, e nada melhor do que misturar frio com quente: rosa e azul! ; )

Uma boa parte das flores tem tons de rosa, e usar essa cor facilita muito na hora de escolher quais serão as flores do seu casamento, e o melhor, abre o leque de opção mais baratas!!! Já o azul é mais empregado nas cores dos detalhes, como toalhas, guardanapos, vasos, garrafas, laços de cetim e o que mais nossa imaginação permitir! Existem flores azuis, as hortênsias por exemplo, mas como a variedade é pequena e essas flores tem épocas especificas, é sempre melhor apostar nos detalhes. Ah! Um decorador me disse que é possível tingir flores de azul, mas isso aumenta muito o custo.

Quando escolhemos as cores predominante para o casamento, não podemos deixar de levar em conta que nessa mistura de cores vão entrar o verde das folhagens e também podemos acrescentar o branco, que é a cor de muitas flores e é neutro. Equilíbrio é o que faz a decoração ficar bonita!

Alem das imagens de inspiração quero deixar um comentário sobre uma experiência pessoal. No fim de semana passado a Sam fez uma palestra (quem se lembra levanta a mão o/), e eu fui lá também e ajudei com os arranjos nas garrafinhas coloridas. Confesso que quando ela chegou com o pacote de flores eu pensei que era uma quantidade pequena, mas usar as flores em garrafinhas e vidros reciclados pintados, alem de lindo, é muito econômico!!! As flores foram suficientes, a mesa ficou lindona! Elas rendem muito! É possível colocar apenas uma flor na garrafinha…

Bom, colocamos algumas imagens aqui, mas montamos uma pasta com muitas imagens de decoração em azul e rosa no pinterest do Casando Sem Grana!!! Passa lá pra ver tudo que separamos!

Decoração – Rosa e Azul

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Source: hostessblog.com via Casando on Pinterest

Alguém aí está pensando em casar com essas cores??

Já casou?? Conta pra gente no erika@casandosemgrana.com.br

Ah! E mandem fotos, a gente adora ver o que vocês andam aprontando!! ; )

 

Beijosss

 

Comments

comments

Publicidade