As pessoas me encontram e perguntam: “E aí, como está a vida de casada? O que que mudou?”. Antes eu dizia: “Nada. Já morávamos juntos!”. Mas agora, refletindo um pouco mais eu devolvo: “Mudou que agora o sentimento de cobrança é maior”.

Explico: Parece que agora meu subconsciente me cobra mais a respeito da vida de casada. Estou aqui fazendo post e o pensamento está naquele armário alí, acima da geladeira, que precisa de uma limpeza urgente. Também me cobro a respeito da dedicação ao Thiago e a mim mesma. As tranquilizo dizendo que não tenho planos de abandonar o blog agora que casei mas, parece que agora entrei em outra fase, sabe? Me sinto em obrigação comigo mesma de me dedicar um pouco mais a minha nova fase de vida e espero que vocês entendam isso.

Sei que vocês me pedem com muito carinho: “Saaaaam, me dê dicas disso” “Saaam, faça um post sobre aquilo” “Saaaaam, onde é que eu consigo, compro, faço e como me caso sem grana? Tem como ensinar tudo?” , mas eu preciso que vocês entendam também minha nova fase de vida e suas mudanças. Eu adoro começar posts assim, conversando e me abrindo com vocês. Por isso agradeço o retorno que vocês me dão e a força em fazer este blog crescer e ajudar cada vez mais pessoas. MAS, está na hora de pegar um pouco mais leve aqui. Pelo menos até que eu consiga ajuda com o conteúdo e assim volte a postar mais.

Logo, perguntar e pedir não mata. Mas me cobrar, não vai rolar tá? hehehe. Desculpem mas estou dando o meu melhor. Estou planejando mudanças para o blog em breve e, quem sabe com elas, eu consiga estas ajudas.

Grata pela compreensão. Vamos ao post 🙂

***

Bom,  tenho muuuuuuuuuuuuuitas coisas para contar sobre o casamento. Comecei falando do Photo booth e queria seguir uma linha cronológica da coisa: Como foi decorar a cerimônia do casamento um dia antes, como foi o dia da noiva, a cerimônia e etc. Mas como as senhoritas são EXTREMAMENTE ANSIOSAS (Hahahaha!) e ficam me perguntando várias coisas sobre vários momentos; eu fico com a língua coçando e acho que não vou conseguir seguir muita ordem. Vocês entendem? Não vão me achar uma bagunceira? 😀

Então combinado. Deixa então comentar sobre a famigerada decoração do nosso altar….

Fotos: Gabriela Quinália

Algumas fotos tiradas pela Gabriela Quinália que fez nosso Photo Booth. Preste bem atenção pois nelas se percebe com clareza o formato dos vidrinhos.

Agora veja as fotos tiradas com a nossa câmera. Nelas se percebe o efeito que os vidros deram na cerimônia.

Ai que lindo! Que saudades *suspiro*

Dá vontade de começar a falar do vestido, dos votos, do cabelo….ai, segura! hahahahaha. Foco nos vidrinhos! 😀

Mas então. Desde sempre eu quis estes vidros suspensos inspirada nestas duas imagens:

A idéia era juntar estas lâmpadas bolinhas e eu mesma montar tudo. Mas cara…eu falei mil vezes que o tempo voou, não falei? Não deu tempo de juntar nada de nada, muito menos decorar tudo o que eu queria. Foi quando eu fui até a Abba Flowers e falei com a Margareth da minha idéia. Ela então sugeriu esta alternativa maneira.

Estes são vidrinhos que ela mesma chama de “Aquários com gargalo”. Se você digitar no Google não vai achar. Eu ralei para achar esta imagem mais nítida abaixo, mas ela é de um potinho com rolha, sabe? Ainda não é do vidrinho que estou falando. Mesmo assim te ajudará a ter noção do formato.

Enfim. Este é o FORMATO do vidrinho usado. Mas o verdadeiro vidro é BEM mais fininho (desses que se cair, quebrou e ponto) e um pouco maiorzinho. Daí foi só colocar uma flor na cor da decoração e amarrar com fio de nylon (Acho que espessura 40mm. Algo assim…) na estrutura de ferro que a própria chácara já tinha. A Margareth usou uns 90 vidrinhos.

Onde encontrar

Aqui em São Paulo eu ACHO que só se encontram com FACILIDADE em dois lugares: Ou na região da Sé ou no CEAGESP. Se eu não me engano, a Margareth paga centavos por cada um. Acho que uns R$ 0,50 em cada ou até menos. Não dou certeza mas é mais ou menos isso sim.

Eu já havia falado dessa região da Sé e seus vidros maravilhosos neste post e encontrei na internet esta lista com outras lojas. Vale a pena dar um pulo lá pois, a quantidade de vidros gracinhas para a decoração do seu casamento que você vai encontrar, te deixará tentada a levar tudo!

Inclusive, lindas suqueiras como estas do Buffet Mirandella, são encontradas a partir de R$ 25,00 por lá. Uma amiga que me contou!

Foto: Buffet Mirandella

E a quem interessar possa, eu não fazia idéia que iam ter estas suqueiras no meu casamento!!!

Acho lindas mas não tinha combinado nada com a Samille. Mesmo assim ela foi um anjo e levou para refrescar os convidados. Pelo que contaram, a primeira tinha água aromatizada fresquinha e a outra suco. De uva. Acho 😀

Obrigada, Sam e Margareth. Vocês são e foram demais!

Bom, faltou alguma coisa? Dúvidas? Comentários liberados para vocês.

Beijos!