Início » Faça você mesmo meu amor | O Mapa da decoração

Faça você mesmo meu amor | O Mapa da decoração

Quero dedicar o post de hoje para você, que assim como eu, fará sua decoração e para você que é uma pessoa SUPER organizada e precisa manter o controle de tudo. É com muito orgulho, suor e sufoco que eu apresento:

Hahahaha, fiz até um poster =D

Tudo começou quando a Carol me mostrou pessoalmente o seu “Kit Carolinístico de Organização”. Achei uma doidera manter tudo tão organizado daquele jeito e achei que era quase dispensável. Acontece que, desde que encasquetei com a ideia de decorar meu casamento junto com as amigas, fiquei com um medão absurdo de fazer besteira ou deixar falta algo.

Daí, fui até a Chácara, e medi espaço por espaço conforme contei aqui. Tirei todas as dúvidas e defini tudo o que precisava saber para a decoração. Na sequência, munida dessas informações, elaborei meu próprio Mapa da Decoração.

E porque fazer este mapa?

Por que assim fica tudo mais fácil: Fácil de saber a quantidade exata de arranjos, mesas, cadeiras e afins. Fácil também para orientar as pessoas que me ajudarão na organização do imbróglio todo. E, obviamente, fácil de acalmar uma pessoa ansiosa por ver como tudo está ficando, não é? =)

Então, taí. Fiz três mapinhas para pra vocês baixarem e brincarem também. Eles não estão em escala e em nenhuma organização específica. Caberá a cada uma mexer, colorir, adicionar e tirar ítens. Vamos ver mapa por mapa:

Organização da cerimônia

Simples: Com ele você vai organizar a posição de cada coisa e pessoa no momento da cerimônia. Quero dizer que este e os outros mapas não estão em escala fidedigna, ou seja, não tem as medidas exatas de lugar nenhum. Para fazer um mapa exato, eu ensino já já como se faz.

Clique na imagem para baixar seu mapa.

Organização da recepção / Festa

Mesma coisa que o de cima. Crie, reorganize e deixe o espaço o mais parecido com o do seu grande dia.

Clique na imagem para baixar seu mapa.

Organização da Mesa

Simples: Organize os sousplats (se você for usar), pratos, talheres, guardanapo, cor da toalha e arranjo central. Fique a vontade para adicionar fotos de arranjos, mudar a textura dos guardanapos e toalha. Mãos a obra!

Clique na imagem para baixar seu mapa.

Informações importantes

  • Como dito anteriormente, estes mapas não estão em escala, ou seja, não foram elaborados repeitando medidas de lugar algum. Entretanto, se você quiser um mapa detalhado assim, aconselho a fazer uma visita ao local de seu casamento e pedir para ver a planta do local ou você mesma tirar as medidas;
  • Muito além de brincar com a estética desses mapinhas, será de grande valia, sinalizar neles: As tomadas (e suas voltagens), os banheiros e a quantidade de sanitários, quantas pessoas de tamanho mediano ocupam um mesmo banco, as medidas exatas de pista, altar etc etc etc;
  • O que este espaço tem disponível: Mesas, cadeiras, toalhas e etc;
  • Anote o nome e contato dos responsáveis pelos lugares;
  • Mantenha a lista de coisas a se comprar para a decoração sempre junto com estes mapas;
  • E anote o nome e contato de todas as pessoas que irão te ajudar no dia da montagem;
  • Os mapas estão em Power Point para facilitar a vida de todo mundo;
  • Se não souber como baixar, eu ensinei neste post aqui.
Ufa!
Agora pronto: Você já tem muitas coisas para brincar hoje 😉
Beijos!

Sobre o Autor

Sammia

Rede Casando sem Grana

Buscar Fornecedor