Estava pensando em outra coisa esses dias. Para meu sossego e tristeza de vocês, eu abandonei aquela idéia de fazer arranjos de cabelo. Eu, assim como muitas pessoas que se lançam em um novo negócio, cometi muitos erros em relação a isso:

1 – Investi uma boa graninha nisso

2 – Com o investimento vem a expectativa de retorno rápido

3 – Nessa afobação toda você acha que pensou em tudo mas esqueceu de fazer uma pesquisa de mercado e entender seu público. Quando fui entender o meu e ver o quanto vocês podem pagar X o que é justo X meus gastos X meu ganho = Deu errado =/

Daí eu larguei tudo isso pra lá. Seria mais um projeto totalmente frustrado se eu não tivesse a ideia de ensiná-las então, a como fazer seus próprios arranjos. Afinal de contas, tem até um dito popular que diz que: “Alegria verdadeira é alegria compartilhada” =)

Então vai ser assim: Serão quatro ou cinco tutoriais dos principais arranjos amados por vocês. Ponto. Desculpem mas vocês já sabem como minha vida é enrolada. Por isso mesmo eu vou escolher os arranjos e é isso, tá? Não vai adiantar muito me pedir, depois deles, mais 30 tutoriais de todo tipo de arranjos diferentes. Aprendam, gente: Neste blog eu mostro como se pesca e indico onde encontrar a vara. O peixe quem pesca SÃO VOCÊS. Por isso mesmo, aprendam, se inspirem e façam suas próprias alterações e modelos de arranjos. Estamos combinadas?

Bom, vamos começar com um beeeeeeeeeeeeeem facinho: Pente com flores.

***

Materiais

Florzinhas de plástico

Pente de sustentação para o cabelo

Simples mesmo, olhaí!

Obviamente, todos estes materiais são da 25 de março mas, creio que não sejam difíceis a outros lugares. As flores são de um tecido engomado que parece um plástico e a aste é um arame pintado. Elas vem num saco e se não me engano, paguei uns R$ 4 ou 5 reais por ele.

O pentinho foi mais complicado de encontrar. Rodei umas 10 lojas de artigos para bijuterias e quando estava desistindo, encontrei na última loja por R$ 2,00 o pacotinho com duas unidades. Fotografei os dois modelos para mostrar que fica a seu critério o tamanho e cor.

Taí! Nem precisa de passo a passo!

É só enrolar com firmeza o arame da flor em torno do pente. O que sobrar é só cortar. Para dar um efeito mais “cheinho” é só enrolar duas astes entre si e depois no pente. Não tem segredo e o excesso você corta com uma tesoura.

E pronto!

Fácil, gracinha e econômico.

Só não fiz foto com ele no meu cabelo por que não deu tempo mas, garanto que fica uma graça acompanhando um coque. No próximo tutorial teremos este modelo aí. Aguardem e confiem =)

 

Beijos!

Comments

comments

Publicidade