Início » Faça você mesmo meu amor | Save the date em Stop Motion

Faça você mesmo meu amor | Save the date em Stop Motion

Oi povo bonito?!

Faltam 51 dias, geeeeeeeeente! E  acho que a ficha ainda não caiu… Quedê o nervosismo meu povo??? (Sarah e Pâmela esse tal de nervosismo já chegou por aí?)

Muita coisa por fazer, convites para distribuir e essa noivinha descarada (com sotaque baiano, please?) tira o domingão para ir ao clube e preparar um Save The Date (Reserve sua data) caseiro pra vocês. Quer ver como ficou? Vem comigo…

O Save the Date é um pré-convite para seu casamento, geralmente ele é enviado até três meses antes do grande dia. Basicamente, ele serve para informar que vocês vão se casar, o lugar, data e hora.

Quando ficamos noivos as perguntas “Já marcou a data?”, “Que dia?”, “Onde?” e “E o horário?” se tornam presente nas reuniões familiares e entre amigos não é mesmo?! Pois, o Save é a possibilidade que você tem de respondê-las e já alertar aos convidados para que se programem e não marquem nada no dia e o horário do seu enlace.

No meu caso, o Save não estava incluso em nenhum pacote (vídeo e foto), por isso, fiquei pensando em ideias de fazê-lo de outras formas, através de um cartão, por exemplo. Mas, quando vi um post aqui no blog com o save the date em stop motion, decidi que também queria um e ia preparar um tutorial para vocês… Enfim, esse dia chegou!

Eu até ganhei da minha cerimonialista (Brigada Thama) o save the date com uma fotógrafa que ela adora, mas a falta de tempo não me permitiu fazer, por isso, só no domingo, quando escapuli dos artesanatos e da busca por fornecedores, pude fazê-lo. Como não havia marcado com a fotógrafa, pedi para uma amiga e madrinha, a Camila, fazer as fotos, o local escolhido era próximo ao clube onde íamos passar o dia – as kombis da UnB (Brasília) – e na segunda, pós ensolação,  montei o vídeo no Movie Maker (calma, tá tudo explicadinho mais abaixo).

Veja como ficou o meu: 

Agora faça o seu:

Para produzir um vídeo usando a técnica do Stop Motion, você precisa fazer várias fotos num movimento parado, porém sequenciais. Assim como eu fiz com o batom. Veja:

sequencia das fotos

Se colocarmos todas as imagens no vídeo maker com o tempo de exposição de 0,50 segundos, o resultado final é esse aqui:

E foi assim que fizemos nosso vídeo. A Camila fez ao todo 45 fotos e o resultado foi o que vocês viram.

Como a técnica foi explicada para a madrinha e o noivo na hora e os termômetros marcavam 35º, nós fizemos tudo bem rapidinho e sem verificar o resultado, por fim, teria ficado melhor se tivesse mais fotos e todas fossem tiradas de perto e do mesmo ângulo. Mas mesmo assim, achamos muito divertido e ficamos satisfeitos!

A máquina não era profissional e algumas fotos ficaram um pouco longe, ao todo ficamos cerca de 20 minutos fotografando.

Usando o Movie Maker

O Movie Maker é um programa do Windows que geralmente, vem instalado no computador, mas se você não encontrar no seu baixe através de algum site seguro.

Passo a passo

Fiz um passo a passo para vocês entenderem como montar o vídeo, fiquem atentas as setinhas vermelhas:

– Abra o programa e clique em Adicionar Video e fotos

02

– Vai abrir uma outra janelinha para você selecionar as fotos. Pode selecionar todas de uma vez.

03

-Clique em adicionar música e selecione a desejada

06

 – com todas as fotos  selecionadas  clique em editar

07

– Em duração, digite 0,50 segundos

08

– Depois clique em Salvar filme  e escolha a opção: recomendável para este projeto

10

-É só esperar salvar e seu vídeo está pronto!

Dicas:

-Planeje tudo com calma e se possível faça um check list;

– Monte um roteiro (ou historinha) para ajudar a orientar o noivo e o fotógrafo;

-Tenha paciência;

-Tente usar aquele função da máquina que dispara várias fotos de uma vez;

– Tente tirar todas as fotos do mesmo ângulo;

-E divirta-se!

É isso meninas… Sei que vão surgir muitas dúvidas! Vamos tentar trocar ideias pelos comentários do post, à medida que surgirem as dúvidas vamos respondendo e mesmo quem já tenha feito e puder ajudar com mais dicas, são super sempre bem-vindas!

Beijos e até semana que vem…

assinatura_fernanda_lopes

 

Sobre o Autor

Fernanda Lopes

Fernanda é jornalista, bailarina, criativa, feliz e econômica. Ela ama o João Paulo, chocolate, artesanato, viagens e fim de semana cheio de sol!

Rede Casando sem Grana

Buscar Fornecedor