Oi, gente!!!

Hoje vim compartilhar com vocês dois noivados fofos de São Paulo. Um é o da Nicolle e do Gabriel, que fizeram um churrasco em casa só pros mais chegados. Foi muito legal, eles usaram várias inspirações e tutoriais aqui do blog pra fazer a decoração e deu super certo. Eles também colocaram a mão na massa e prepararam os docinhos, topo do bolo, cortina de borboletas, vasinhos de flor e souberam realmente como economizar com estilo.

A Camila e o Thiago tem uma história bem legal também que prova como a tradição de pegar o buquê pode dar certo, mas vou deixar pra ela mesma contar pra vocês! Depois do pedido de casamento, a ideia era fazer uma festa de noivado. Eles escolheram um sítio que saiu mais caro do que esperavam então o jeito foi economizar nas outras coisas. O cardápio também foi churrasco! Eles compraram uns espetinhos e os acompanhamentos a família mesmo se juntou pra fazer, além da decoração e dos docinhos. Valeu a pena, porque ficou uma graça!

Vamos ver?

Nicolle e Gabriel

noivado-economico-sem-grana-sao-paulo-decoracao-azul-e-branca-churrasco (13)

“Olá pessoas lindas do meu Brasil!

 Eu conheci o Gabriel em julho/2010 num encontro de jovens da nossa igreja que reuniu pessoas de todo Brasil. Posso dizer que foi amor à primeira vista, entretanto depois que acabou o evento nos deparamos com um impasse: ele mora em SP e eu em Hortolândia (que faz parte da Região Metropolitana de Campinas), ou seja, mais de 120km de distância. Mesmo assim resolvemos encarar e em julho desse ano completamos 4 anos juntos.

Então uma dica pra quem quer namorar a distância: é possível sim! Mas tem que ter muito amor, confiança e respeito pelo outro, procurando sempre se colocar no lugar da pessoa, e agir de maneira que seja melhor para ambos.

Bom, ele me pediu em casamento em 30 de Junho, e eu chorei muito antes de dizer o “Siim” 😀

Decidimos fazer algo simples, apenas para não passar em branco e somente com nossas famílias. Desde o início queríamos fazer algo DIY, e graças ao bom Deus por isso, meu noivo é incrível! Queria participar de tudo, opinar tudo, saber tudo, aprovar tudo e me ajudou muito.

E então, como foi?

Escolhemos o dia 02/08/2014 (sábado), pois os pais dele poderiam vir para participar. A janta foi churrasco, com maionese, salada e acompanhamentos, refrigerantes (pois ninguém toma bebidas alcoólicas), tudo fornecido pelos meus pais que quiseram fazer isso. O local escolhido foi minha casa mesmo, pois ia ser algo bem íntimo. A decoração ficou totalmente por nossa conta e coloquei todos pra ajudar! Meu sogro é pastor, então foi ele quem fez a “cerimônia” e foi emocionante. As fotos meu irmão e meu cunhado se revezaram para tirar. Como estávamos cortando gastos, com as alianças não foi diferente! Mandamos banhar a nossa de compromisso com ouro e ficaram lindas. Só pretendemos comprar outra próximo ao casamento e essa sim será a definitiva.

Encomendamos o bolo em um lugar perto de casa, e pedi só 2kg já que era pra poucas pessoas. Estava muito bom e todos elogiaram. Os docinhos eu mesma fiz no sábado de manhã, foram: mousse de maracujá, gelatina especial, brigadeiro e beijinho, tudo colocado no copinho. Não houve convites nem lembrancinhas, mas quem quis guardou os copinhos e as colherzinhas (que estavam um charme :D) . O topo do bolo foi uma ideia que eu peguei aqui.

As letras em MDF compramos cruas, pintamos com spray e decoramos com os strass. Para minha felicidade tem uma loja dessas de $1,00 na minha cidade e eu fiz a festa lá. Comprei praticamente toda a papelaria e alguns itens decorativos. Os vasinhos de flor foram feitos com uma garrafinha de água azul e as flores são feitas de palitos de churrasco e filtro de café usado (e lavado! Depois que seca o filtro fica escuro então pra atingir um tom mais claro eu deixei de molho em água com um pouquinho de agua sanitária) que eu vi no CSG aqui.

As fotos foi só imprimir e comprar o porta retrato (também por 1$ cada). Mas o que eu considerei mais difícil de fazer foram as borboletas, pois deu um trabalhão. Fizemos 20 fios de nylon porque não embola fácil. Usamos um modelo que o CSG disponibilizou aqui e fizemos as brancas de sulfite mesmo. As azuis e pratas foram mais complicadas porque queríamos fazer com laminado, mas o laminado é fino e enrolava sozinho, então tivemos que colar em color set, esperar secar, desenhar as borboletas, cortar e só ai costurá-las no nylon. Mas o resultado ficou muito legal!

Começamos os preparativos 1 mês antes e no dia estava tudo pronto. Ficou lindo e singelo, do jeito que queríamos! Gastamos no total R$ 135,00 só com os materiais crus. Valeu muito a pena!

Bom, espero que vocês tenham gostado e que as inspire, assim como outras inspiraram a nós!”

 

noivado-economico-sem-grana-sao-paulo-decoracao-azul-e-branca-churrasco (1)

noivado-economico-sem-grana-sao-paulo-decoracao-azul-e-branca-churrasco (2)

noivado-economico-sem-grana-sao-paulo-decoracao-azul-e-branca-churrasco (3)

noivado-economico-sem-grana-sao-paulo-decoracao-azul-e-branca-churrasco (4)

noivado-economico-sem-grana-sao-paulo-decoracao-azul-e-branca-churrasco (5)

noivado-economico-sem-grana-sao-paulo-decoracao-azul-e-branca-churrasco (6)

noivado-economico-sem-grana-sao-paulo-decoracao-azul-e-branca-churrasco (7)

noivado-economico-sem-grana-sao-paulo-decoracao-azul-e-branca-churrasco (8)

noivado-economico-sem-grana-sao-paulo-decoracao-azul-e-branca-churrasco (9)

noivado-economico-sem-grana-sao-paulo-decoracao-azul-e-branca-churrasco (10)

noivado-economico-sem-grana-sao-paulo-decoracao-azul-e-branca-churrasco (11)

noivado-economico-sem-grana-sao-paulo-decoracao-azul-e-branca-churrasco (14)

noivado-economico-sem-grana-sao-paulo-decoracao-azul-e-branca-churrasco (15)

noivado-economico-sem-grana-sao-paulo-decoracao-azul-e-branca-churrasco (12)

 

Camila e Thiago

noivado-economico-sao-paulo-sitio-churrasco-espetinhos (13)

“Olá Sammia e todas as meninas, sou muito fã do CSG e acompanho todos os relatos, sendo assim nada mais justo que compartilhar um pouquinho da minha história. Fui pedida em casamento em dezembro/2012 na festa de casamento da minha irmã, foi totalmente inesperado. Depois de 4 anos de namoro nós estávamos conversando sobre o assunto, mas na festa em questão, eu peguei o buquê da noiva e então ele fez o pedido, na frente da família toda =D 

Depois disso resolvemos fazer uma festa de noivado para oficializar o pedido e trocarmos as alianças. O primeiro desafio foi encontrar um local adequado, queria que fosse no campo, algo bem informal e que as pessoas ficassem a vontade. Depois de muito pesquisar encontrei um sítio dentro da cidade onde moro (Guarulhos/SP), fácil acesso e próximo de casa. Perfeito!! Porém o valor para locação do espaço era mais alto do que pretendíamos gastar, pesquisei, pesquisei e acabei fechando lá mesmo para Maio/2013. Como a maior parte do orçamento foi direcionada para este item tivemos que colocar a mão na massa 100% para economizar.

O cardápio foi churrasco. Compramos espetinhos, pois ficaria mais prático, num açougue conhecido e contratamos uma pessoa apenas para cuidar da churrasqueira e assar os espetos. Os outros pratos (arroz, saladas, petiscos) foram feitos pela minha mãe e sogra, e dispostos numa mesa para que as pessoas se servissem a vontade.

Os doces e as decorações foram feitos por mim, minha mãe e irmã (não sei o que seria sem elas!!), as únicas coisas que comprei prontas foram o bolo e os pães de mel que distribui como lembrancinha. Comprei as forminhas com as nossas iniciais no site ELO7 e decorei com fita e laço chanel uma por uma, os copinhos de doce e outros descartáveis comprei na 25 de Março e decorei praticamente tudo com fitas e laços. As caixinhas das lembrancinhas também foram feitas por mim, comprei cartolina rosa e aprendi a fazer caixinhas de dobradura, deu muito trabalho mas valeu a pena. A tag da caixinha foi feita pelo noivo e a impressão fizemos numa gráfica.

Aluguei a mesa principal e do mesmo fornecedor um muro inglês fake, para as fotos ficarem mais bonitas. As bandejas comprei na 25 de Março e pintei de branco com a ajuda do noivo. As flores comprei numa floricultura da cidade e paguei bem barato, eu mesma fiz os arranjos. Os outros itens de decoração (vasos, cachepós, velas) eu peguei de casa e da minha sogra. Também fiz todos os porta retratos da mesa com papelão e EVA e coloquei fotos do casamento de nossos pais, nossos batizados e fotos nossas, esta mesa fez muito sucesso.

Enfim, deu trabalho, mas valeu cada segundo, foi lindo e especial, dá vontade de voltar no tempo e viver tudo de novo. Agradeço ao CSG por todas as ideias criativas e por nos fazer acreditar que vai dar certo, e dá mesmo gente, não desistam. Volto para contar sobre o nosso casamento que será em 2015.”
noivado-economico-sao-paulo-sitio-churrasco-espetinhos (1)

noivado-economico-sao-paulo-sitio-churrasco-espetinhos (2)

noivado-economico-sao-paulo-sitio-churrasco-espetinhos (3)

noivado-economico-sao-paulo-sitio-churrasco-espetinhos (4)

noivado-economico-sao-paulo-sitio-churrasco-espetinhos (5)

noivado-economico-sao-paulo-sitio-churrasco-espetinhos (8)

noivado-economico-sao-paulo-sitio-churrasco-espetinhos (9)

noivado-economico-sao-paulo-sitio-churrasco-espetinhos (10)

noivado-economico-sao-paulo-sitio-churrasco-espetinhos (16)

noivado-economico-sao-paulo-sitio-churrasco-espetinhos (6)

noivado-economico-sao-paulo-sitio-churrasco-espetinhos (15)

noivado-economico-sao-paulo-sitio-churrasco-espetinhos (14)
fornecedores

Sítio Vale Verde – (11) 2464-0981 |  Flores – Ponto Garden |  Mesa Provençal e muro inglês fake – Tenda das Travessuras |  Forminhas com inicias – Elo7 |  Bandejas de MDF – A Gaivota Artesanato