14 Jan

Lista | Um ano antes do casamento

Dia 14 de janeiro de 2011. Falta exato 1 ano para o meu casamento e eu ainda não acredito!
365 dias me separam da realização de mais um sonho. Na verdade eu ainda tenho minhas dúvidas sobre essa data. Coisas com as previsões climáticas de janeiro…não sei…enfim. Mas isso é outro assunto.

Mas, vamos supor então que é esta data mesmo. Tenho um ano e assim como muitas de vocês, milhares de dúvidas me perseguindo. Parece que quanto mais leio blogs, vejo fotos, procuro idéias e referências, mais me perco e quero de tudo, hahaha. Manter foco nessa época é complicado, mas é preciso. Pra te ajudar com as primeiras “preocupações”, vou listar algumas coisas importantes que você precisa pensar nessa época. Acrescente mais se necessário. Ou adiei algumas. Molde a vontade.

Vestido de Noiva

Você é um tanto quanto indecisa sobre isso? Então aproveite um ano antes ou mais para criar uma pastinha no seu computador chamada CASAMENTO. Dentro dela crie sub-pastinhas. Uma delas pode ser só de vestidos de noiva. Abasteça-a com muitas fotos de vestidos lindos que você usaria.

Padrinhos, damas e pagens

Comece a pensar em quem será o quê. Se tiver total certeza sobre estes personagens importantíssimos, faça um pré convite a eles. Eu já chamei os meus =D

Igreja e espaço da festa

Você pode ter os dois. Ou só um dos dois. Não importa. Agora é hora de escolhê-los e focar! Muita gente já sabe, mas é bom repetir: Estes espaços tem agendas. E agendas de eventos sociais enchem rapidinho. Por isso a necessidade de escolher o quanto antes e ficar tranqüila.

Comes e Bebes

Se você já sabe a data, a igreja e o espaço da festa, já deve saber o horário também. Para cada horário um cardápio diferente. E se o espaço locado não oferece serviço de buffet…já sabe o que fazer não é?

Decoração

Se você está sem grana de verdade, provavelmente já cogitou a idéia do “Faça você mesmo” não é?
Mas o que você precisa parar (quietinha, de preferência) para pensar é: Quanto tempo eu tenho X quanto tempo o que eu quero fazer demanda X o que vou precisar comprar e/ou adquirir pra fazer. Pra esclarecer isso vou dar dois exemplos. Prestenção

Vasos – Sabe essa “nova” moda de usar potes e garrafas de vidro como vasinhos fofos? Lindos né? Mas pensa assim: Onde você vai colocá-los? Nas mesas dos convidados? Na mesa do bolo? Todas as alternativas anteriores? Então, você vai precisar de um baita número de vasos não é? Entãããoooo, precisa de TEMPO para juntá-los!
Saía por aí avisando a todos então, para que guardem potes de vidros de geléia, compotas e assim por diante. Na medida que for recebendo-os, lave-os, e guarde-os secos enrolados em jornal.

Convites – Você é uma artista ou aspirante-a na arte do Photoshop e quer fazer seus convites? Pois bem. Então, em primeiro lugar, você precisa fazer

as contas de quanto tempo tem para se dedicar a eles X quanto tempo eles demandam para serem feitos X pesquisa de preço dos materiais.

Quanto tempo tenho – Trabalha de segunda a sexta em horário comercial e folga sábado e domingo? Então vai querer usar só os finais de semana para se dedicar a eles ou algumas horas da semana também? Ache um número de horas.
Quanto tempo demandam para serem feitos – Quantos convidados terá seu casamento? 200? Já imaginou personalizar 200 convites? A arte pode até ser igual, mas provavelmente você irá mudar uma coisa ou outro para cada convidado, então… vai tempo!
Pesquisa de preço dos materiais – Fora os finais e começos de ano onde as pessoas compram freneticamente materiais escolares; o preço de papéis vergês, couchês e trelelês, caem muito! Bora pesquisar!

Lua-de-Mel

Vai “prônde” minha nega? Se vai para um lugar mais chicante, este também é seu momento de se interar sobre seu roteiro e guardar os trocados para que sua viagem seja tranqüila e o mais farta possível.

Foto e Vídeo

Não precisa contratar agora. Mas pesquisar os profissionais ideais pra você (questão $$ e questão S2), não custa nada =]

Casa Nova

Algumas pessoas dizem que é melhor procurar um imóvel, no caso de locação, apenas a alguns meses do casamento para que você não fique pagando antes de morar. Pode ser. Mas não custa nada se informar sobre valores de imóveis e seus condomínios na região onde vocês querem morar.
No caso da compra…bom, no caso da compra existem várias variantes: Procura pelo imóvel certo, se estiver na planta é necessário esperar a entrega…enfim. Aí é com vocês.

Enxoval

Se você ainda não fez o seu, não deixe para a última hora acreditando que irá ganhar tudo no chá de cozinha ou nas listas de casamento. Compre o essencial e aí sim deixe o trivial para as listas.

UFA!

E para acabar com o falatório, que tal umas imagens para animar? Estas são as que me inspiram para o meu dia D…

Imagens: Lista Perfeita, Michele Navega, Patricia Figueira, I Love you much e The Knot

Beijos!

Por Sammia

Saiba Mais sobre o Autor

Posts Relacionados

Comentários

  1. Fran diz:

    Ótimas dicas Sam.

    Hoje falta 1 ano e 3 para o meu, mas acho que algumas coisas já servem né?

    Beijinhoos

    1. admin diz:

      Servem sim! Ainda mais se você for ansiosa como eu e quiser adiantar tudo! hehehe

      Beijos lindona

  2. Nossa, eu estou na mesminha situação que vc… mas com um pouco mais de tempo… Se tudo der certo, me caso em abril/11 e também vira e mexe me pergunto sobre esses prazos, o que tenho que comprar, como fazer, etc, etc, etc…

    Seu post ajudou bastante. ADORO!

    Bjs

    1. admin diz:

      Que bom Nati! =D

  3. Eli diz:

    Sammmmmmm fiquei apaixonada pela mesa do bolo da máquina de costura!!! Que coisa mais linda!!!

    Eu perdia o foco várias vezes nos preparativos… hauhauhau mas nada melhor que um noivo participativo e controlado pra manter a nossa cabeça no lugar!

    Bjaum

    1. admin diz:

      Que sorte a sua Eli. O meu tá nem aí não! Só me pede pra ter coxinha na festa e poder usar tênis. Só! Hahaha. Beijos!

  4. diz:

    E quem é uma das madrinhas??

    Quem?? Quem??

    hahaha…

    Beijos, nega!

    1. admin diz:

      A senhora, dona cousa! =]

  5. Melbrazil diz:

    =) ain ain… suspiros. Deus abençoe!! seus sonhos serão realizados com capricho, eu creio! faltam 11 meses pro meu, aiiiii =D

  6. [...] This post was mentioned on Twitter by Melbrazil. Melbrazil said: RT @casandosemgrana: Novo post no #CSG: Lista: Um ano antes do casamento http://migre.me/3DuzA http://fb.me/Ao4tprpj [...]

  7. lana diz:

    Eu resolvi pensar nessas coisas com 6 meses de antecedência e quase pirei! rs…. agora faltam 4 meses… ainda estou ansiosa, mas vai dar tudo certo! adoro esse site!!
    Bjão

  8. Aiiii Sam, estou até que “bem adiantada”, já paguei toooodo o vestido, já fechei sítio e fotos, e também o buffet(que é uma loooonga história que contarei logo mais no blog!)
    Agora minha dúvida é a decoração, eu sei que não terei tempo hábil p/fazê-la e nem pessoas tão dispostas a ajudar por isso quero contratar uma empresa, mas não quero aquelas decorações comuns monocromáticas sabe? Além do que preciso encontrar uma empresa/fornecedor que compreenda o estilo de casamento que desejo e me ofereça um valor justo por isso afinal o meu $$$$ não nasce em árvore=P!
    Ainnnnn tô é pirando!rs
    Adorei o post viu Srta.quase Vilela
    Beijocas Laís♥

    1. admin diz:

      Se você aguentar até semana que vem eu dou a dica chave pro seu problema ;)

    2. Fridom diz:

      Oi! eu também vou fazer meu casamento em um sítio, estou em dúvida se contrato buffet normal ou churrasco, o casamento será às 11hrs…. o que vc contratou? Outra coisa que está tirando o meu sono é o meu vestido, quero um mais simples, para você ter ideia, nem salto eu quero usar, mas não acho nada!!!! Vc já achou?
      Quanto a decoração, estou pensando em usar uma flor que chama “boca de leão”pois não é cara e tem várias cores… tb nao quero um casamento monocromático! Bjos

  9. Denise diz:

    Adorei as dicas, falta 10 meses pro meu casamento, e apesar do mais dificil tá escolhido e reservado (buffet e igreja) ainda ficamos a mil pensando em todas as coisas, e isso ai ajuda bastante… rs

    Já vou correr atras do meu enxoval, pq nao tenho nadica! rs

  10. Grazi diz:

    Ai ai! Essas suas fotos inspirativas, inspiraram a mim também…. Noivo de all star: coisa linda e ao mesmo tempo impossível p/ mim, nossa, sempre sonhei casar com um cara de all star… É uma pena que meu noivo jamais vai fazer isso!

  11. Juliana diz:

    Primeiro, que delíciaaaaa…um ano!!!
    Acho essa ansiedade uma delícia, ansiedade pra coisa boa faz bem rsrsrs
    Inspiradoras…. vi as fotos e fiquem sonhando…. sonhando…
    opa, tb aguardo dicas de fornecedores justos…. bjos
    ps: sou a noiva que mandou e-mail do casório afro, lembra?
    bjos

  12. Ai Sam….70 dias pro meeeeeeeeeeeeeeeeeeeu!!!!!!!

    BEIJOS

    Bom fim de semana da sua quase xará

    =)

  13. natalie diz:

    ai saaaammm…. q drogaaaa
    ja to planejando meu casamento q nem sei se terei uhahauha
    mas acho q vo planeja mesmo td pra quando for de verdade eu ja ter pronto td o q quero e na epoca soh mudar algumas coisas hauhauha
    poxa… inspiraram mesmo essas fotos!!!
    serio preciso muito desse buque do seu casamento pra ver se 2058 chega mais perto rsrsrsrs

    saudades suas!!! alias… de nossos fds com comidas mto boas, risadas e musicas…
    ooow preciso da receita daquele chilli…
    enfim…
    voltando no casamento!!
    lindo lindo… conte cmg pra preparação de td q precisar…
    estou aki, disposta e anciosa pra ajudar^^
    to procurando a costureira la pra vc mas ta dificil achar uma q preste…
    bjuuus parabens!! o blog ta cada vez mais lindo… e agora é contagem regressiva!!! TAMU JUNTO!!

  14. Seja adepta do pensamento positivo: Vai dar tudo certo!
    Sou adepta, vou casar daqui a 42 dias, estou tranquila, moro em uma cidade, vou casar em outra aqui no Pará as distâncias são graaandes. Mas tudo bem.
    As fotos que te inspiram são quase as mesmas que me inspiram. O blog tá lindo. Beijos!
    P.S. Posso te mandar as fotos do meu casório, para compartilhar como se casa sem grana aqui pelas bandas do estado do Pará?

  15. Se eu tivesse lido antes a dica de guardar os potes de vidro, que serão utilizados na decoração, embalados em jornal eu não teria quebrado dois semana passada. =/

  16. Marci diz:

    Muito legal, a organização com antecedência ajuda muito, principalmente para aquelas noivinhas que estão dispostas a colocar literalmente a mão na massa.

    bjos

  17. Thaise diz:

    tenho Dois anos pra fazer meu casamento..
    parece tão longe.. to sendo boba de me preocupar já né???

    ah, visito sempre.. mais nunca comenteiii :~

    beijokass

  18. Laíze diz:

    O meu também será em 14 de janeiro…já faltam menos de 365 dias para a data mais linda.

    1. admin diz:

      Nem me fale! =D

  19. Pretty nice post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I have really enjoyed browsing your blog posts. In any case I’ll be subscribing to your feed and I hope you write again soon!

  20. Marilia diz:

    Olá, desculpe estar contando meus problemas pra todos que visitam este site, mas se puder quero um conselho. Conheci um rapaz no ano passado. Parece coisa do destino. Eu saí de casa com meus pais, e vi um rapaz em um bar sozinho. Ele ficou olhando pra mim e eu para ele, decidimos conversar e então estamos juntos até hoje. Ele morava em são paulo e eu no interior de goiás. Ele veio pra minha cidade. Largou emprego e arrumou um trabalho aqui. Eu conheci sua família. Trabalho e faço faculdade, e por não ter terminado ainda meu pai não está me permitindo casar com ele. Na verdade por gosto dele eu nem estaria namorando. E acredite se quiser tenho 26 anos. Já sou adulta, mas como sou de família obedeço muito a eles. Tenho apenas 4 meses de namoro e sempre tive medo de casar. Mas este namorado que arrumei quer muito se casar comigo. E a vontade de me libertar dos meus pais, mais o amor que sinto por ele me encoraja a casar. Apesar de tudo resolvi com ele que poderíamos nos casar no final deste ano. Só que como me casar e realizar uma festa sem a ajuda financeira dos meus pais. Eu trabalho e ganho um salário e ele ganha mais ou menos 1000 reais por mês. O local do casamento não gastaríamos pois a prefeitura da cidade construi um local para as pessoas fazerem festas sem pagar. Mas o resto que não é pouco fica muito caro. Então se puder gostaria que me desse dicas do que eu poderia fazer: um jantar ou almoço que não ficasse tão caro. E tem a decoração também. Pensamos também em fazer apenas um jantar ou almoço para oficializar nossa união, para também arrecadarmos alguns presentes. Estou desorientada. Devo esperar meus pais consentirem com a nossa união ou não? Desde já agradeço os conselhos que forem ditos. Obrigada.

  21. [...] Lista: Um ano antes do casamento [...]

  22. vanessa velozo da silva diz:

    vendo as suas dicas eu vou começar a me preparar tudo dando certo caso o ano q vem

  23. Alessandra Bizarelli diz:

    Faltam 17 meses pro meu casamento,muitos dizem que falta pouco,mas são tantas coisas que já estou quase pirando!!!

    1. Alessandra Bizarelli diz:

      Falto muito aliás..rss…

  24. [...] Olá queridas desse meu Brasil (e exterior também)! Tubão? =)Sei  que hoje era o dia da coluna da Camila, mas por motivos justos, ela não pode responder as dúvidas hoje. Além de algumas pendências pessoais, ela também está correndo com suas noivinhas e envolvida até a tampa com alguns eventos. Então, “guenta” firme aí gente, semana que vem a Cami vai brilhar muito em sua estreia aqui no bloguinho #ansiedademodeon =)***Bom, vamos aproveitar o dia para falar então, de um dos principais eventos de noivas (para todas as classes sociais, o que é muito bom) que rola esta semana em São Paulo: A Expo NoivasPra falar a verdade eu nunca fui, primeira vez =DBolei um plano para a visita: Vou bater perna por lá na sexta-feira como noiva e provavelmente eu volto no sábado, credenciada na àrea de imprensa.Porque isso? Por que assim, consigo duas avaliações do evento para vir contar: A primeira de como serei tratada como noiva pelos fornecedores (e sim, pretendo deixar claro que sou noiva sem grana) e na segunda como serei tratada se disser que sou “blogueira” (?) e estou disposta a conhecer e talvez indicar os fornecedores aqui no blog.AÍ É QUE A PORCA TORCE O RABO, BRASIL!Quero ver se terei tratamento cordial e sincero em ambos os momentos. Aí sim, vou poder fazer bons contatos e indica-los aqui.O que vocês acham?Por que é fácil me tratar bem com segundas intenções não é? Mas e se eu sou somente mais uma noivinha (e como dizem aqui em São Paulo para clientes que visitam a loja, remexem em tudo e não levam nada) “caroço” como eles dizem? Mereço a mesma atenção?! (Se você acha que SIM, disque 0800…). É o que vamos ver Mas, deixa eu adiantar uma certeza de um ótimo fornecedor que vocês vão encontrar na feira…Vocês conhecem a Abba Flowers? Não?A Abba Flowers é uma empresa de um conceito diferente e muito mais econômico de decoração. A Margareth, dona da empresa, é uma fofa e me explicou como funciona.Eles são TOTALMENTE a favor do faça você mesma. Então se você assim como eu já pensou ou pensa emdecorar você mesma seu casamento, mas não sabe como fazer arranjos bonitos com as flores é fácil: Vocêescolhe as flores, escolhe as cores, o tipo de arranjo que quer (mesa dos doces, dos convidados, arranjo na igreja, etc.), daí eles montam a quantidade que você precisa e entregam no dia do seu casamento tudoencaixotado, bonitinho e identificado para que você e/ou sua assessora tenham somente o trabalho de coloca-los no devido lugar. Isso faz com que o custo seja MUITO mais em conta do que a contratação de um serviço de decoração completo e como os produtos não tem retorno, você não vai precisar ficar se preocupando se alguma tia está levando um vasinho da mesa no final da festa =D hehehehehe.Dêem mais uma olhadinha nos arranjos que eles montam: Da hora né?Mas o mais da hora mesmo é que a Margareth e a equipe da Abba, estarão na Expo Noivas e darão um presente para vocês minhas queridas leitoras do blog…Quem fechar com a Abba lá na Expo e disser que é leitora do Casando Sem Grana vai ganhar:- 10% de desconto nos produtos do catálogo- Mais 5% de desconto nos pagamentos à vista- e mais o Bouquet (!!) feito to-do em rosas nacionais o/Então, bora gente correr pra Expo Noiva para ganhar este e outros presentes?!Quem topa marcar caravana e me encontrar por lá? =DBeijos!Leia TambémDica: Planilha de organização do casamentoBlog novo, vida nova!Lista: Um ano antes do casamento [...]

  25. Fridom diz:

    Gente! Preciso de ajuda! caso em quase um ano (15-07-12), e a gt decidiu casar agora, então estou completamente perdida!! Mas acho que comecei pelo caminho certo… tenho olhado vários lugares e buffets, até aí td bem… eu me perco na hora do cerimonial e das decorações… não tenho a menor ideia de preço!
    estava lendo essa postagem e pensei! vou fazer a minha decoração, mas peraí, vou casar às 11hrs da manhã, provavelmente em algum sítio na região metropolitana de Bh, que horas eu vou ter que acordar p fazer td? Pq eu acho lindo a ideia das garrafinhas, mas precisa ter flores do dia (ou da véspera), como conseguir fazer td? tenho várias amigas que poderiam me ajudar, mas acho que eu nunca ficaria tranquila em um salão sem saber como elas estão fazendo! Ai… lembrancinhas, convites, que não estragam nem ficam feios com o tempo eu acho que vale a pena eu mesmo fazer, mas a decoração???? Como???? Me ajudem por favor!!! Quais outras coisas posso fazer?? Quero economizar ao máximo (até pq eu não tenho economias) Muito obrigada!

  26. Bru diz:

    Olá, vou me casar daqui 1 ano e 8 meses, daí não sei se já devo iniciar com todos esses preparativos…ou se ainda é cedo pra isso. Gosto muito do blog, tem umas dicas super interessantes!!! Bjo

  27. Lívia diz:

    Achei super bacana as dicas e mega úteis !

    Porém só tem 1 coisa que eu não concordo:

    FOTÓGRAFO E FILMAGEM PRECISAM SER CONTRATADOS AGORA SIM !!!

    Meu casamento é em setembro de 2012, e em fevereiro de 2011, 1 ano e meio antes, fui atrás da filmagem que eu queria e adivinhe: N TINHA MAIS DATA ! Não sei se posso citar nomes aqui, mas minha 1º opção, Edu Filmes, não consegui. A 3 em 1, 2º opção, também não consegui. Uma droga !

    A Fotografia consegui com em fevereiro de 2011 também, mas é tão concorrida que não tem mais data p/ 2012.

    Portanto: NA MINHA OPINIÃO, FECHEM O QUANTO ANTES:

    IGREJA, CASA DE FESTAS (BUFFET), FOTOGRAFIA E FILMAGEM !

    O resto pode esperar um pouquinho mais.

  28. Thandra diz:

    Eu já tenho minhas garrafas guardadinhas aqui em casa… Acho que tenho umas 400
    :D

  29. Luana diz:

    Bom diia !
    Gente to uma pilha só vou me casar em 2013 mais ou menos em setembro ! e ja quero fazer o meu chá de panela !!!!!!!!! me ajudem vocês acham que é cedo demais para isso !?

  30. Isabella diz:

    Oie, meu casamento sera em 11 meses e nao sei muito bem o que fazer quanto ao meu cha de panela!
    Moro em New York e meu casamento sera em Minas Gerais, onde minha familia mora. Quando devo fazer meu cha? Estarei no Brasil 6 meses antes do casamento e tambem 2 semanas antes da data. Aiaiaia que duvida… Devo fazer um cha aqui nos USA tambem ou so um no Brasil??? Pleaseeee HELP!!! rsrsrsrs

  31. tati diz:

    Tenho uma idéia p o meu casamento e gostaria de saber a opiniaão de vcs. Pretendo casar em um sitio,pois na doutrina espirita n tem ritual. vou fazer uma cerimonia simples, juntamente com o civil. Gostaria se saber se ficaria legal oferecer o bolo, bem-casado e champanhe p os convidados,pois n tenho grana p festa.

  32. Ana Luiza diz:

    Olá , Bom dia : )
    Tenho 4 meses até meu casamento que será no final de Janeiro e estou simplesmente desesperada , não sei por onde começar.

  33. adorei as dicas!!! realmente ñ sabia nem por onde começar!!! obg

  34. Funclick Foto-marketing diz:

    Funclick a atração mais inovadora e interativa que irá garantir o sucesso e a repercussão do seu evento.

    Coloque um sorriso em sua marca !

    http://www.funclick.com.br

    O Funclick é mais que um sistema de foto-lembrança. Confira algumas vantagens desta atração:

    É também uma ferramenta de entretenimento em sua festa ou no seu evento. Os convidados se divertem e ficam mais desinibidos por estarem de frente para um "espelho digital", recebem sua foto impressa em 8 segundos e também será enviada no seu e-mail. A cada festa e eventos que realizamos; novas são agendadas!Com nosso sistema revolucionário que vem mudando conceitos nas ações promocionais, com uma nova abordagem na aquisição de cadastros e relacionamento com os convidados ou visitantes. Revolucionário o Funclick faz a diferença nos eventos em que participa fidelizando os clientes com os resultados alcançados. Faça a Alegria da sua Festa e do seu evento durar o Ano Todo, e garanta a animação de todos!
    Depois da Festa ou do seu Evento a diversão continua….Suas fotos com certeza irão estar nas redes sociais, murais, etc…e vai ser o maior sucesso! A moda nas festas e eventos é ter serviços registrando a alegria e coletando informações. Movimentar as redes sociais, gerar comentários, fazer a marca circular de um jeito espontâneo: esta é a fórmula que a Funclick tem, suas estratégias para fazer diferente e conquistar mercado. Com o Funclick você poderá ter as fotos do seu evento postadas na sua Fanpage em tempo real. Em tempos de mobilidade digital, com acesso à internet, simplesmente vai ser a maior diversão!Se você ainda não contratou o Funclick o que esta esperando! Mais uma novidade: Funclick Retrô, com fotos de tirinhas.
    O Funclick permite realizar várias ações promocionais em uma só. Confira:
    - Foto-Lembrança: Tire uma foto descontraída e divertida dos visitantes que é revelada em instantes em uma moldura personalizada com logo, identidade visual e mensagem da empresa. Imediatamente o cliente associa a marca a momentos de descontração e prazer. – Cadastro: Cadastre os dados (nome, telefone, email, empresa, etc.) de todos que participaram da ação, possibilitando realizar um contato de telemarketing ou mailing imediato com os visitantes;
    - Quiz : Realize em alguns segundos pesquisas de preferências de consumo com simples toques na tela de maneira gráfica e interativa!

    Funclick tem mais uma novidade:Imprima Fotos personalizadas Direto do Instagram.
    -Exponha a sua marca.
    -Alcance milhares de clientes.
    -Traga visitantes ao seu Stand!
    Como funciona:
    1- Peça para o cliente tirar uma foto com Instagram.
    2- Marque com o Hashtag especifico do seu evento (# seu evento)
    3- Pronto!O funclick imprimi as fotos na hora.
    4- Seus convidados retiraram a foto impressa no seu Stand.
    5- Eles também recebem a foto digital por e-mail.

    Com várias franquias pelo Brasil e também nos Estados Unidos!
    -
    1° lugar – Free Shop Qualilty -"Fornecedores de serviços para eventos, atrações para eventos.
    - Prêmio de reconhecimento pelo elevado padrão de qualidade de serviços e produtos no período de 2011-2012
    No Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios edição 2011/2012 estamos na quarta colocação no grupo de Lazer.
    Lembrando que momentos Especiais são para sempre!
    Fotografia é a poesia dos olhos, traduzida na essência das emoções uma lembrança para sempre!

    Segue abaixo o link da nossa fanpage, confira:
    https://www.facebook.com/pages/Funclick/151727798197931

    Por isso e muito mais o Funclick é o sucesso do seu evento!
    Nilce@funclick.com.br

    (11)3087-7100 -(11)96486-0906-(11)97525-6848 -(11)7750-2682- -(11)98331-5096-Nilce Geraldo

    Facebook Funclick Foto-marketing

    Facebook Nilce Geraldo

  35. adorei as suas dicas bjusss e obrigada.

  36. adorei as dicas e estou adorando dar uma de noiva o casamento e da minha mãe e ela não quer fazer nada sobrou pra filha mais louca e responsavel adoro tudo e aida não ter limites ai que eu mais gosto

  37. Adorei AS DICAS

  38. ainda estou com dúlvidas, minha familia nao mora akii entao tenho que preparar tudo sozinha

  39. Lívia diz:

    Adorei as dicas!!! Preciso começar a colocar em prática. Esse blog será essencial para o meu casamento!!!

  40. Robson diz:

    Bom gostei muito..

    Olá sou o Robson eu tenho 4 anos de namoro com a minha namorada, e pretendemos nos casar em meados de 2019, mais gostaria de planejando desde já,
    Existe alguma coisa que eu possa ir fazendo desde já?

  41. Nayara diz:

    Preciso da sua ajuda..rsrs

  42. luciene martins diz:

    Ola , bommdia. Vou me casar daqui a 9 meses. Dia 23/05/2015. Não sei pormonde começo. Me ajudem por favor.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Sammia
51 Comentários