Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Para quem não sabe, eu me casei no dia 07 de setembro (viva a independência… rs). Ainda não vou postar fotos do casório porque estou esperando as que a minha fotógrafa tirou. Assim que eu as receber (e conseguir escolhê-las – a parte mais difícil de todas), colocarei-as aqui!

Tirei uma semaninha de “férias” daqui do blog para curtir a lua-de-mel com o maridão nas Serras Gaúchas. Gente, quem não conhece a região das Serras Gaúchas, vale muito a pena ir para lá de lua-de-mel ou para fazer uma viagem romântica. Para quem não sabe, o Elton e eu conseguimos baratear muito a nossa lua-de-mel com os pontos do cartão de crédito que falei para vocês neste post. Vejam abaixo algumas dicas que eu separei para vocês:

A região das Serras Gaúchas abrange os seguintes Municípios: Caxias do Sul, Gramado, Canela, Vacaria, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi, São Francisco de Paula, Antônio Prado, Nova Roma do Sul, Farroupilha, Nova Prata, Veranópolis, Bom Jesus, Flores da Cunha,Nova Pádua, São Domingos do Sul, Nova Bassano, Paraí, Nova Araçá, Guaporé, Cotiporã, São Valentim do Sul, Dois Lajeados, Serafina Corrêa, dentre outras (Wikipedia). Na nossa viagem, nós passamos pelos seguintes: Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Assim, vou dar dicas sobre os locais em que passamos.

Centro de Gramado

Nós nos hospedamos no hotel Laghetto Siena em Gramado. Então, tenho mais dicas dessa cidade do que das outras. Gramado tem influência alemã em toda a sua arquitetura e história, pois os primeiros grupos de imigrantes chegaram da Alemanha na primeira metade do século XIX (Wikipedia). O lugar respira romantismo. Por isso, muitas pessoas decidem ir para lá em lua-de-mel.

Chegamos em Gramado na segunda-feira e já fomos passear no centro da cidade. Lá, existem diversos lugares legais para se visitar. Nesse dia, visitamos a Rua Coberta, o Palácio dos Festivais (só a fachada porque estava fechado), a Rua Borges de Medeiros (caríssima), a Galeria da Borges de Medeiros e a Catedral. Tomamos um sorvetinho na galeria e voltamos para o hotel. À noite, fomos jantar no restaurante Riviera (não encontrei o site dele) que serve fondue e outros pratos. Comemos três tipos de fondue: carne, queijo e chocolate, além de uma sequência de vinho (é o que mais tem na região). Recomendo a todos esse restaurante porque é delicioso!

Gramado e Canela Cultural

No dia seguinte, fomos passear por Gramado e Canela. Visitamos alguns lugares muito legais como o Mundo a Vapor que fica em Canela, o Museu de Cera Dreamland (o único museu de cera da América Latina) em Gramado, o Museu da Harley Davidson em Gramado, o Parque Caracol em Canela, o Mini Mundo em Gramado e o Lago Negro em Gramado.

Mundo a Vapor

O Mundo a Vapor fica em Canela e é bem legal porque, lá dentro, existem algumas máquinas a vapor criadas pela família Urbani, dentre elas: a serralheria, a indústria de papel, a locomotiva, etc. A fachada lembra o impacto dramático causado pela perfeita reconstituição do famoso acidente ferroviário acontecido em Paris, em 1895, quando uma locomotiva cruzou desgovernada e em alta velocidade a estação de Montparnasse, Paris, atravessou uma parede e ficou pendurada a 12 metros de altura. Vale muito a pena o passeio!

Museu de Cera Dreamland

O Museu de Cera Dreamland é o único da América Latina e fica em Gramado. Para quem gosta de tudo que é pop (filmes, artistas, cantores, etc.), esse passeio é imperdível. Dá para tirar foto com o Homem-Aranha, com o presidente Barack Obama, com o Harry Potter, entre outros. Vejam abaixo algumas fotos nossas:

Museu da Harley Davidson

O Museu da Harley Davidson também fica em Gramado e vale muito a pena para quem gosta de motos. O local é um pub e sempre tem shows durante os fins de semana. Vale também a visita!

Parque do Caracol

O parque do Caracol fica em Canela e vale a pena o passeio porque existe lá uma cachoeira lindíssima. Para quem quiser observá-la melhor, tem um elevador que sobe 27 metros. Passeio muito lindo! Também tem um restaurante da rede Garfo e Bombacha que é por pessoa.

Mini Mundo

Não dá para ir a Gramado e não visitar o famoso Mini Mundo, não é? Lá estão várias miniaturas de diversos locais do mundo em escala de 1/30. Tem a Catedral de São Francisco, o Museu do Ipiranga, o Aeroporto de Buenos Aires, entre outros locais feitos com muito amor pela família Hoppnner. Vale a pena!

Lago Negro

O Lago Negro fica em Gramado e é muito lindo! Vale a pena ir até lá fazer uma caminhada, andar de pedalinho ou somente curtir o seu amor embaixo das árvores.

Gente, ainda tenho muitas coisas para contar, mas vou fazer isso no próximo post…

Um grande beijo para vocês…

assinatura_fernanda_besagio_nova