Olá, meninas do CSG. Tudo bem com vocês?
Hoje vim contar algo que tem me feito refletir muito nesta última semana…

Não sei se contei por aqui, mas eu fiquei sabendo que ia participar do Noiva Saudável em maio, aproximadamente dois meses antes de começar essa mudança de vida e de hábitos. E esse tempo foi de muita ansiedade, muitas dúvidas de como seria, um pouco de medo do que viria pela frente, mas, principalmente, foi um tempo de preparação psicológica para mudanças, pois quando comecei já sabia que estava fazendo uma escolha de vida e que, com ela, viriam outras tantas escolhas fundamentalmente necessárias.

Há um tempo li uma frase que me fez pensar bastante:

“Fazendo a mesma coisa dia após dia, não há de se esperar resultados diferentes” (Albert Einstein)

E era exatamente isso que acontecia comigo! Eu sempre quis mudar, emagrecer, melhorar a autoestima, melhorar minha saúde… Queria, queria e queria, porém sem mudanças de atitude, sem mudanças de vida. E, daí, como eu iria colher resultados diferentes, não é mesmo?

Então, surgiu essa grande oportunidade de mudar (única! Estou muito agradecida a Deus por isso). Mas surgiu, também, o medo: será que eu quero mesmo? Será que eu consigo? Será que eu não vou decepcionar as pessoas envolvidas nisso? Será que eu não vou ME decepcionar?

Estou dizendo isso porque muitas noivas gordinhas e com a saúde abalada têm vindo me pedir ajuda, conselhos e tal, por terem medo. Medo de mais uma vez tentarem emagrecer e não conseguirem, saindo mais frustradas do que quando começaram. Então, noivinha querida, faça como eu: vá com medo mesmo! Mas vá, tenha coragem o suficiente para começar, tenha coragem de se pesar (eu fugi da balança por meses!), tenha coragem de contar tudo isso pro seu médico, pra sua nutricionista, pra sua personal ou professor da academia. Não tenha vergonha de ter medo, enfrente-o e peça ajuda 🙂

Nem tudo são flores na vida, né? Como disse no post anterior, eu sou uma noiva normal como todas vocês. Muitas, mas muitas vezes MESMO eu preciso fazer escolhas, desde as mais legais até as mais difíceis. Mas uma coisa eu posso garantir pra vocês: mesmo as escolhas mais difíceis, envolvendo toda essa reeducação alimentar e mental, tem valido a pena, sabiam?

noiva-saudavel-comendo-bem-no-shoppingOlha só, gente, consegui comer saudável no shopping! 🙂

 

noiva-saudavel-surpresa-boa

Hoje eu voltei à consulta com a nutricionista Fabi – já disse que ela é maravilhosa? rsrs. Ela tirou TODAS as minhas dúvidas (e eram muitas! Tantas que tive até que anotar) e, pra minha surpresa, em duas semanas eu consegui emagrecer 2 kg!!!!! 😀 😀 😀 Quando subi na balança, quase morri de felicidade!

“Ai, mas são apenas 2 kg…”

NÃO! São 2 kg que eu estou tentando perder faz um tempããããão e que me mostraram que EU POSSO, EU CONSIGO e, agora, EU QUERO AINDA MAIS!!! E me fizeram enxergar que as escolhas que eu fiz têm valido a pena 🙂

noiva-saudavel-calorico-versus-saudavelEssa imagem diz muita coisa, né? Vamos virar melhores amigas da nossa fadinha do bem??? rsrs

 

noiva-saudavel-a-vida-e-feita-de-escolhas-

Algumas escolhas importantes que tive de fazer:

  • Dieta da moda X Dieta da Susi – Cada uma de nós tem um corpo e um metabolismo diferente, então não adianta tentar copiar a dieta da amiga (eu já fiz isso, rs), porque não vai funcionar com você, que é tão diferente dela. Não faça loucuras!
  • Consigo sozinha X Preciso de ajuda – Procure um médico e uma nutricionista, pois eles vão saber qual dieta é melhor pra você. Aqui no CSG temos um ótimo exemplo de superação: a Gabi, que perdeu 40 kg com a Dukan, uma inspiração! Mas a Dukan não era indicada pra mim, por isso estou fazendo a reeducação alimentar.
  • Não gosto de academia X Atividade física é saúde – Essa semana eu começo a me exercitar e semana que vem tem novidades pra vocês… Está mais do que provado que a nutrição adequada juntamente com a atividade física promove saúde e bem estar. Comece uma atividade física você também!
  • Noiva sem grana X Noiva que sabe investir em saúde – Acabei descobrindo que emagrecer não é caro! Se você fizer a comparação entre uma comida calórica pra caramba e sem nutrientes, você vai ver que uma boa salada com arroz, feijão e carne sai muito mais barato. Já mostrei por aqui que estou aprendendo a ir à feira e lá você consegue pechinchar bastante e se alimentar de maneira saudável.
  • Detesto salada X Preciso delas para sobreviver – Ah, gente! Eu sempre detestei salada, sabe? Mas estou aprendendo a gostar. Consegui convencer minha cabeça e meu paladar que elas são muito importantes pra mim, que preciso delas pra emagrecer meu corpinho com saúde. E tem sido muito bom!

noiva-saudavel-marmita-funcionalOlha aqui minha marmitinha saudável 🙂 Aos pouquinhos a gente toma jeito, né?

 

E, como diz meu noivo, vivo um dia de cada vez. Cada dia é uma história diferente pra contar, em cada lugar que vou preciso fazer escolhas saudáveis; preciso entender que meu corpo não necessita de tanta comida assim, mas que qualidade é fundamental e muito diferente de quantidade; preciso me organizar mais, aprender a fazer minhas marmitas funcionais para não morrer de fome; preciso aprender que meu corpo está se adaptando às drásticas mudanças e que as escolhas que faço hoje determinam o meu futuro daqui pra frente.

Vamos juntas? Muito obrigada pelo carinho, eu não conseguiria sozinha…

E aqui vão os dados da Fabi:

  • Fabiana Guimarães (nutricionista funcional)

End. Rua Grajáu,670 – Perdizes/SP
Tel. (11) 2659-5435

fabianaguimaraes.com.br

 

Beijão,

assinatura-susi-amaral

Ah! E não se esqueçam de me seguir lá no Insta, hein? @susianeamaral 😉