Oi, meninas, tudo bem com vocês?

Cada dia que escrevo por aqui é como se batesse um papo com cada uma, tipo um chá da tarde, sabe? kkkk

Mas realmente eu vivo nestes meses um sonho de tão, tão distante… Há mais de dois anos sou leitora assídua do blog e sempre acompanhei as noivas contando os preparativos, mas nunca me imaginei fazendo isso também e, ainda mais, participando de um projeto super legal junto com o CSG e com a Lista de Casamento, que tem mudado minha vida e a de tanta gente ao meu redor (né, meninas?!) 🙂

Bem, depois desses anos, hoje falta apenas pouco mais de três meses pro meu casamento, e se você está noiva sabe como o tempo passa muitooooo rápido nestes dias. No fim do ano, então, que já é uma loucura pra qualquer pessoa normal, na vida da noiva se torna mais piração ainda!

Eu tenho vivido dias de muita correria. Todo mundo me fala que é normal e que vai passar, eu só queria não precisar trabalhar tanto pra fazer e viver essa fase… Mas cada coisa a seu tempo, né?

Hoje vim contar como anda minha saga rumo ao altar, e como ser a noiva saudável está impactando nos preparativos do meu casamento.

Vamos lá?

 

  • Nutrição:

Algumas coisas já nem me fazem tanta falta, porque eu como praticamente tudo o que gosto, só que com moderação. E outras muitas eu já me acostumei a comer (saladas, por exemplo) e agora já fazem parte da minha rotina. Nessas duas próximas semanas eu irei diminuir um pouco mais o consumo de carboidratos e fazer uma dieta detox por dois ou três dias na semana, aliada a uma fórmula natural pra que eu consiga secar um pouco mais rápido. Isso porque eu tenho que chegar ao meu peso ideal logo – pois, como já falei pra vocês, minha super “irmãe” costureira precisa fazer meu vestido, e não dá pra mexer muito na estrutura dele “apertando” sempre, né? Perde o caimento e tal, então vamos correr que o tempo voa!

R1Lembram das dicas da Fabi pra começar a reeducação alimentar?
Imagem: Saúde – Cultura Mix

 

  • Atividade física:

Eu estou fazendo Zumba (amo!) e musculação, mas semana passada ganhei um arsenal de equipamentos da Lista de Casamento e já combinei com a Thais que a partir do mês que vem vou começar a treinar em casa. Isso vai me ajudar muito, gente! Além da economia $$$ (quem tá sem grana aí levanta a mão o/), vou conseguir adaptar meus horários e ser ainda mais disciplinada. E outra: ganhei minha bike, uhuuu!!! Não vejo a hora de ter tempo pra aprender a pedalar 😀

noiva-saudavel-ensaio-fotografico-susi-2No meu ensaio fotográfico eu tive que tirar foto com a bicicleta
dos outros… hahaha. Mas agora eu já tenho a minha própria! \o/
Imagem: Thamy Rojo

  • Conversa terapêutica:

A minha amiga Raquel tem me ajudado a manter minha cabeça no foco, que não tem sido uma tarefa fácil durante esses dias de intensa loucura e cobrança por emagrecer de minha parte. Ela tem sido vital, gente. Pena que não consigo, pela minha agenda intensa, vê-la com frequência, mas pra isso serve nossa tecnologia, né?

noiva-saudavel-psicologa-raquel-fichasAh! Quem lembra das fichas que a Raquel me deu na nossa primeira
conversa terapêutica? Elas têm me ajudado, viu?

 

Noiva-Saudavel-casamento-a-quantas-anda

Ah, gente! Casar é uma maravilha, mas dá trabalho, viu? Eu sou muito organizada… Bom, pelo menos era até virar a noiva! kkkk Tento adiantar tudo, mas tem coisa que não dá, né? Então estamos na fase de correr atrás da reforma da casa, que ainda não acabou. Pra terem uma ideia de como isso causa transtorno, dos móveis (que graças a Deus ganhei quase tudo) não chegou “nadinha” ainda, porque a casa não tá pronta!

Enfim, voltando ao casamento de fato, estou terminando a montagem dos convites pra, no fim desse mês, começar a entrega. Algumas coisas de papelaria, que eu queria tanto fazer, já contratei! Chega uma hora que a gente precisa cair na real e descobrir que não pode fazer tudo sozinha, né?

Também estou começando os preparativos pro meu Chá de Cozinha e Lingerie, que pedi ajuda das amigas. E, agora, estou indo atrás de sapato, grinalda, buquê, música, roupa da mãe e do pai… Ufa! E olha que ainda falta coisa, viu? Mas outras tantas vão ficar pra depois, sabia? A Lua de Mel é um exemplo delas. Eu e o Michel não queremos nos enfiar em dívida nenhuma pra depois do casamento, então vamos pra uma casa de amigos na praia e depois, quando tiver tudo calmo, faremos a viagem dos sonhos.

Mas, de verdade, Deus tem nos e me ajudado tanto, tanto, TANTO, que não ouso nem imaginar reclamar, afinal casar é uma benção, uma aliança eterna de duas pessoas que se amam há tanto tempo e, agora, finalmente vão ter o “felizes para sempre”! Vocês não concordam?

 

Obrigada, amores, por tudo!

Super beijão,

assinatura-susi-amaral

 

Obs. A imagem principal é do blog Noiva Mundi TV.