Oi, gente!

Preparados pra se inspirarem com um noivado fofo, econômico e aconchegante?

A Anne e o Léo prepararam um jantar lindo para os pais e irmãos na casa dela. Com a ajuda da família, eles conseguiram fazer do noivado um momento superespecial pra todo mundo, com comida boa, flores (muitas flores!) e, claro, um pedido de casamento oficial ♥

Escuta só como eles fizeram tudo:

“Oi, CSG!

Chegou minha vez de contar o ‘Ponto de Partida’ dos preparativos do meu casamento: O NOIVADO!

Eu e o Léo nos conhecemos em julho de 2008, numa reunião de amigos, e depois de muita conversa pela internet saímos em agosto. Nos encontramos 3 vezes e começamos a namorar. No final de 2012, percebemos que não conseguiríamos mais ficar um sem o outro (isso a gente já sabia, mas deu aquele ‘tchan’, sabe?!) e resolvemos que queríamos nos casar.

Começamos a pensar uma coisa aqui e outra ali, fui comprando um edredom, ganhando um jogo de lençol… Mas nada de fechar alguma coisa para o dia do casamento, porque ainda faltava muito tempo (pois tenho 22 anos, me formo no meio desse ano e não queremos casar antes desse passo – ‘passar o carro na frente dos bois’, entende?).

Em dezembro de 2013 fizemos um cruzeiro pela América do Sul e foi uma viagem linda! E lá o Léo me pediu em casamento, com direito a anel e luz da lua. Ficou tudo MARAVILHOSO (me achando a Rose do Titanic…)!

Então, chegou o preparativo para o noivado

Nesse momento, não queríamos um jantar com a família toda, que faz festa e chama todo mundo. Pensamos em um jantar com nossos pais e irmãos, na minha casa mesmo, para oficializarmos nosso sonho e ser aquele momento de família, onde o noivo pede a mão da noiva e todo mundo fica feliz, rs.

Como minha irmã mora no RJ e o pai do Léo em SP, tentamos uma data que coincidiria a vinda deles para BH. Assim, com duas semanas de antecedência, marcamos para o dia 25 de janeiro.

Então, eu, minha mãe e minha irmã (que foram essenciais em tudo!) começamos a pensar como seria cada coisa. O que teríamos para o jantar?

Entrada: escolhemos bruschetta. Simples, fácil, bonito e UMA DELICÍA!

Jantar: uns dias antes, minha mãe tinha comprado um bacalhau legítimo dos mares, que meu tio trouxe para ela da praia (como moramos em Belo Horizonte, só temos bar mesmo… rsrs). Então, ela logo pensou em fazer uma bacalhoada. Só que, mesmo gostando de bacalhau, não sou tão fã de peixe… Aí veio a ideia de fazermos um filé mignon também, para termos opção.
Tudo certo! Meus pais deram as comidas (opa! economia aí :D)

Pratos, talheres, copos, taças e guardanapos de pano: lá em casa já temos tudo para jantares. Assim, economizamos nessa parte. Fiz o porta guardanapo, simples mas bonito, que deu um toque na mesa – e eu já tinha as pedrinhas de outras coisas que já fiz.

Bebidas: Meus pais compraram poucas cervejas (pra falar que tinha, porque ninguém bebeu… rs) e refrigerante. Minha irmã ficou responsável por levar os espumantes, que todos beberam durante toda a noite.

Sobremesa: Conseguimos uma promoção de tortas da Sodiê (que é bem famosa aqui em BH e é uma delícia!) num site de compras coletivas. Minha mãe correu e comprou! Fiz alguns brigadeiros (que não podem faltar em nada que eu faço) e, como eu tinha alguns papeis de scrapbook, aproveitei para fazer as forminhas com eles. Comprei fita e coloquei nas forminhas também. Ficou um charme! Teve, também, mousse de morango nos copinhos e, para não ficar muito doce, colocamos algumas frutas junto na mesa.

Lembrancinha: Como lembrança, fiz chaveiros de coração de arame. Ficou lindo!

Decoração: Decoramos com flores… Mas não podiam ser muitas, porque como a sala não é muito grande não tínhamos como tirar as pessoas para colocar as flores, rsrs. Meu pai cultiva alguns temperos lá em casa, então colocamos 2 pimenteiras dele em baixo do aparador, onde ficaram as entradas e o jantar.

Para o buffet, colocamos um arranjo de flor delicado, que foi substituído por um buquê de rosas que o Léo me deu quando chegou no jantar, e uma foto que tiramos no cruzeiro. Na mesa de jantar, as velhas conhecidas garrafas de vinho com uma flor em cada, e acima dos guardanapos colocamos uma flor também. Na mesa de doces, colocamos 2 canecas – uma com a letra A e outra com a letra L – que ganhamos há um tempo atrás, com flores e outra foto da viagem também.

Na torta teve um topo de bolo simples, mas que ficou uma graça, de dois corações (um de terno e um de noiva), com uma foto. As fotografias ficaram por conta da minha irmã, que tira fotos muito bem. E as músicas deixamos com o NET músicas mesmo (é… O mundo é dos nets! hahaha), que serviu muito bem durante toda a noite.

Foi um dia corrido, mas muito lindo e cheio de sonhos, planejamentos, e muito, muito, muito amor! No final, percebemos que fizemos muita comida. Então, no dia seguinte, minha tia, prima e minha avó almoçaram lá em casa. Foi a continuação da noite maravilhosa que tivemos 🙂

Por fim, deixo minha dica pra quem quer realizar um jantar de noivado com muita economia, já que muito do que usamos temos em casa: fazer com nossos pais, que nos darão a bênção, e com nossos irmãos, que estarão todo o tempo ao nosso lado. Foi a melhor forma e ajudou muito a fazer desse momento bonito e barato!

Beijos e muito obrigada ao CSG, que dá ideias de como começarmos nossa vida a dois sem dívidas, mas com o sonho realizado!