Isso dos noivados é muito lindo né gente… é como se as famílias se revigorassem, se unissem em torno de um bem comum… nessa história da Karina vemos essa união que é gerada em torno da mesa, da comida que todos fizeram e compartilharam, juntos… vale ler e pensar no valor da família! E parabéns aos noivos por terem se esmerado, tudo muito lindo!

***

 “Olá meninas do Casando Sem Grana!

 

Tenho acompanhado o blog a um tempo, então pensei que seria legal escrever contando como foi o meu noivado e mostrar pra vcs e para as leitoras tudo o que fizemos, e claro, gastando pouca grana!

 Eu e meu amor estávamos com 4 anos de namoro quando decidimos ficar noivos (no ano de 2009) e tínhamos pouca informação porque pouquíssimas pessoas faziam festa de noivado naquela época (inclusive até hoje eu só fui em 3).

Então pesquisamos bastante a respeito e decidimos seguir a tradição de fazer a comemoração na casa da noiva, escolhemos fazer um almoço e já que minha sogra faz um strogonoff perfeito pedimos pra ela nos ajudar.

Servimos strognoff  de carne e frango, arroz branco, batata palha, salada (alface, tomate e cebola) e para sobremesa minha mãe fez diversos doces (manjar, mousse, pudim e etc).

Toda a decoração foi feita por mim e minha mãe, começando pelos convites que eu mesma editei e revelei em papel de foto.

Eu decidi pela decoração dourada por causa da cor da aliança e por uma enorme coincidência minha mãe tinha feito uma nova cortina para a sala da nossa casa, na cor dourada e sobrou tecido que foi utilizado na mesa e cortina do bolo.

Uma parte da cortina antiga de renda da sala de casa virou toalha para as mesinhas e a outra foi utilizada como cortina da mesa do bolo.

Os enfeites da mesa do bolo eram de isopor que foram comprados na 25 de março, comprei também o gliter e aplicamos em tudo (anjinhos, pombinhos, corações, argolas para formar o par de alianças).

Cada toalha das mesinhas tinha nos quatro cantos um laço dourado e renda que foram costurados por minha mãe.

Os vasos das mesinhas foram comprados no Pari (cada parte em uma loja) e montados em casa por nós.

Fizemos porta guardanapos com pecinhas compradas na 25 de março.

Os docinhos da mesa do bolo foram feitos pela minha sogra e colocados em embalagens também da 25.

As lembrancinhas e bolo foram os únicos itens que compramos de fornecedores.

Escolhi as latinhas com balinhas de coração para as lembrancinhas (na época eram novidade) e o bolo para mim era a parte que eu mais tinha idealizado. Com sabor de chocolate e recheio de mousse de maracujá coberto com pasta americana, foi encomendado com uma amiga da família do noivo. Eu fiz o meu pedido torcendo para que ela tivesse entendido o que eu queria e quando ele chegou em casa vi que tinha ficado do jeitinho que eu tinha imaginado.

A decoração do bolo (a parte que não é de pasta americana) foi feita pela minha mãe (tbm comprado separadamente em lojas da 25).

Uma porta antiga virou o nosso mural de fotos e complementamos a decoração do quintal com bexigas em formato de coração brancas e vermelhas.

Para a montagem de tudo no dia contamos com a ajuda minha família, em especial algumas das minhas tias.

TUDO foi comprado depois de muita pesquisa desde os ingredientes para o strognoff até os itens da decoração (que comecei a comprar com 4 meses de antecedência).

A comida e a decoração ficaram perfeitas, nós nos cansamos um pouquinho, mas valeu a pena e eu faria tudo de novo do mesmo jeitinho

O almoço durou até o começo da noite e tudo correu maravilhosamente bem.

Ganhamos muitos presentes que estão guardados com carinho para serem utilizados no próximo ano quando iremos nos casar! 

Beijos, Karina”.