Alô, você!

“Nossa, tia Sam, você tá sumida, hein?!”

Tô nada! Vocês é que não sabem o quanto eu escrevo post, respondo e-mail e dou risada dos comentários malucos de vocês no Facebook! Hahahahahahaha. Vocês são a alegria da minha vida e nem fazem ideia disso 😀

Mas não tô aqui pra falar de mim ou dos meus lindos olhos castanhos e sim de uma novidade show de bola que a gente pensou. Faz um tempo que eu pedi para que vocês nos enviassem dúvidas que as estavam matando, lembram? Daí, chamei um grupo de mulheres bonitas, cheirosas e super profissionais para respondê-las. Agora você vai poder contar com a opinião de que entende, e entende muito, e da nossa como sempre. Cada semana uma especialista de uma área diferente, mas sempre ligada ao casamento, trará uma luz para a nossa caixola.

E para inaugurar com tudo, convido ao palco Lígia Baleeiro, consultora de moda e estilo para falar sobre VESTIDOS DE NOIVA.

Olá!

Meu nome é Lígia Baleeiro, sou consultora de imagem & estilo e vivo em Buenos Aires.

Depois de uma temporada estudando em Nova York criei o La Vestuarista, um laboratório de moda, que entre seus experimentos oferece Consultoria de Imagem Express e Tours de Moda para turistas brasileiros em Buenos Aires. O blog do La Vestuarista é meu xodó e lá coloco tudo que me inspira!

No Casando sem Grana dividirei com as leitoras todo meu conhecimento como consultora de imagem e noiva!

Vamos ver as dúvidas dessa semana?

duvida-ariane-lodi

Olá Ariane, não se preocupe, você conseguirá vendê-lo de qualquer maneira os dois nunca sairão de moda. O que deve levar em conta na hora de escolher o seu vestido é o tom da sua pele, cor de olhos e cabelo. O tom a ser evitado é aquele branco branquíssimo, sabe? Apesar dele parecer a melhor opção nos contos de fadas, na vida real pouquíssimas mulheres ficam bem de branco puro.

Normalmente, morenas, ou quem tem um tom de pele mais amarelado, aquelas que se  bronzeiam fácil, ficam bem com a paleta de cores quentes, o que inclui o marfim e o manteiga. Mulheres muito brancas (loiras ou morenas), de pele rosada, que quando são expostas ao sol ficam vermelhas, geralmente ficam melhores com cores frias, nesse caso um branco com base azul ou violeta ficaria melhor.

Se não puder contratar nenhum profissional, pode testar em alguma loja de tecido, com amostras dos dois tons de branco e ver com qual deles se sente melhor, qual deixa seu rosto mais iluminado e com vida.

Branco puro dificilmente fica bem na vida real.

Branco puro dificilmente fica bem na vida real.

Mas o principal é você se sentir bem com o vestido, na hora de vender, seja branco ou marfim sempre vai ter quem goste e fique bem com um ou com outro.
Beijão.
duvida-leandra-franco

Leandra, sabe que eu estou passando pelo mesmo dilema!? Aqui em Buenos Aires no verão faz 40 graus e meu modelo tem mangas compridas.

Baseada em minha experiência, posso dizer que há duas opções, fazer mangas removíveis, assim você entra com o modelo lindo, como sonhou, e depois tira as mangas e arrasa. Ou fazer mangas de renda fina, levinha, que é super arejada. Nada de manga de cetim, tecidos grossos ou com forro, nada que não deixe a pele respirar.

Selecionei algumas fotos de modelos que adoro, e que acho que super podem ir pro verão.
Beijão.

como-usar-vestido-de-noiva-manga-longa-comprida
duvida-monica-coelho
Oi Mônica! Casamentos de dia são menos formais e não combinam com véu comprido, assim que um voilette ou um véu curto são ótimas opções. Para o seu modelo eu indicaria um voilette sem muito volume, para que o vestido seja o protagonista. Abaixo seguem referencias de voilettes usados com modelos de vestidos parecidos com o seu.

veu-curto-voillette-noiva (1)

veu-curto-voillette-noiva (3)

veu-curto-voillette-noiva (2)

E aqui meu pinterest fiz um álbum com algumas referências de arranjos de cabeça para você se inspirar! Beijão.
Acesse:

lavestuarista.wordpress.com

assinatura-ligia-2