Feliz 2017, da pessoa mais sumida do BRAZEL! O ano de 2016 foi duro com muitas pessoas e comigo não foi diferente. Sete anos de Casando sem Grana depois e eu estava exausta. Após uma separação amigável (mas nem por isso tão fácil), um ano inteiro de aperto financeiro, acompanhado de problemas sérios de saúde, estava prestes a jogar a toalha! De todas as portas que foram lentamente abrindo para que hoje eu esteja aqui de volta ao mundo dos vivos, acredito que o sonho do meu segundo casamento (Sim, eu vou me casar outra vez!), foi o que de fato me trouxe de volta a realidade e a felicidade.

WHAT? Segundo casamento? Com quem?!

Para vocês me acompanham a tempos, e que tem carinho pelo CSG e por mim (amo vocês! obrigada ♥), quero poder apresentá-lo aos pouquinhos. Seu nome é João e eu seria 100% injusta se não o apresentasse como a melhor pessoa do mundo. Do meu mundo.

João Kadota barista fotógrafo

O João (comumente conhecido por “japa“) é barista de cafés. Seu trabalho consiste em estudar tudo sobre o eco-sistema do café: da plantação até a chegada a xícara. Um trabalho bem divertido! É a pessoa mais dedicada que conheço, o amigo para toda hora, o cara que “topa todas” sempre com um sorriso no rosto. João é um poço de bondade, tranquilidade, alegria, amor, e não exagero em nenhuma dessas afirmações, mesmo sendo suspeita.

Nos esbarramos em um aplicativo de relacionamentos (mais conhecido também como TINDER mesmo, hahahaha #assumosemfrescura #tinderfunciona) e nunca mais nos separamos.  Pouco tempo depois de nos conhecermos me senti inundada – sentimentos e razão – por uma paz e certeza que nunca havia sentido. Mesmo sabendo que é um erro comparar pessoas diferentes, o que sinto por ele está a quilômetros de distância de um sentimento imaturo.

  • Sinto vontade de apoiá-lo a crescer e a vencer todos os obstáculos;
  • Não quero mudá-lo em nada. Amor de verdade aceita, compreende e ama o outro exatamente como ele é;
  • Conheço seus defeitos e calmamente os respeito. Juntos expomos e dialogamos sobre os nossos. Nem mesmo as discussões duram pois o senso de compreensão é muito maior que a vontade de brigar;
  • É o homem mais lindo pois seu interior e seu exterior são os mesmos.

Fazia muito tempo que não me sentia tão amada, respeitada e feliz como me sinto a seu lado. Estou ciente de como é recente, mas com ele descobri que a vida pode ser mais leve e simples de verdade. Depois de um casamento e muitos outros amores, sinto que um tipo diferente de amor (um mais maduro) bateu a minha porta. Estou de peito aberto para vivê-lo 🙂

Que lindo! Mas já vai casar?!

Pois é, criança! Hahahaha! Foi um pouco assustador considerar essa possibilidade (os amigos e as famílias ficaram de cabelo em pé!) porque obviamente eu não estava mais disposta a me casar assim, digamos, tão cedo! A ideia que nasceu como solução para uma problema pessoal, foi crescendo e ficando cada vez mais séria, ao ponto do João ficar bravo com a minha praticidade de lidar com ideia:

” – Ah, então a gente pode fazer só um civil mesmo, com uma recepção pequenininha no salão do prédio de alguém e…
– Aaaaaah não! Só porque você já se casou antes eu não posso ter “meu dia de noivo”? Eu quero tudo que tenho direito!”

Segundo casamento é assim: você fica mais prático, mas se o outro ainda não sabe como a indústria do casamento funciona, você fica responsável por trazê-lo(a) para a realidade, hahahaha.

Mas não estou pensando em dinheiro agora (mesmo sabendo que não tenho). O ponto aqui é outro: certeza. Conversei com pessoas que sentiram-se seguras para dar este passo com anos de relacionamento, enquanto ouvi histórias de casamentos firmes e fortes, frutos de namoros rápidos. As incertezas que tive em outros relacionamentos não existem nessa relação. A minha listinha de atributos que procuro em alguém (sim, eu tenho uma) foi totalmente riscada. Se eu me casarei de novo, estou certa de que é com ele.

Então você vai ser noiva sem grana de novo? Conta mais!

Não só vou como mais uma vez terei o maior orgulho e alegria em dividir mais esse momento da minha vida com vocês. A data ainda não foi marcada por motivos de: estamos de mudança para a cidade de Natal, no RN. Ou seja, além de planejar um novo casamento, tenho o desafio de fazê-lo o mais sem grana possível e em um estado completamente novo pra gente.

Mudança, casamento, 2017, Casando sem Grana….sim, tem muita coisa vindo por aí e estou torcendo para não ser atropelada por esse ano como fui pelo outros. Que passe o mais devagar possível para que eu consiga curtir, como não consegui da primeira vez, nossos sonhos de noivos.

Quem me acompanha pelo Instagram do Casando sem Grana (@casandosemgrana) e pelo meu pessoal (@sammia.ferreira) já me ouviu contar sobre todas essas novidades e tem acompanhado o dia-a-dia delas. Pretendo voltar também com os vídeos no nosso canal no Youtube e, claro, por aqui, afinal de contas foi aqui que tudo começou….

Preferi voltar para cá e entrar 2017 espalhando amor e quebrando tudo. Me deseje sorte? Conto com as preces e vibrações positivas de todos vocês!

Até mais 😉