Início » Para te inspirar | Chá Bar com tema de Boteco
20130907_152722

Para te inspirar | Chá Bar com tema de Boteco

Oi povo bonito?!

Faltam 58 dias!!! E a felicidade é tão grande que não cabe em mim.

Nunca imaginei que essa fase dos preparativos fosse tão gostosa. Casar é bom demais, geeente!

E essa alegria aumentou depois do Chá Bar.

É isso mesmo… No último dia 07 fiz meu chá Bar com tema de Boteco e ele fez essa alegria aumentar… Parece que ficha caiu, sabe?

Quer saber como foi??? Vem comigo…

A princípio eu não queria fazer o chá. Eu queria economizar. Expliquei pro noivo que o dinheiro que gastaríamos dava e sobrava para comprar todos os utensílios de casa. Mas ele queria… e bastou eu perceber isso para entrar no clima, afinal, geralmente, os noivos querem tão pouca coisa, né?

Decisão tomada, começamos a por a mão na massa. Fizemos várias coisas, entre elas as lousas e os convites que vocês viram por aqui.

Com tudo pronto, no dia foi super fácil organizar tudo – claro que com a ajuda das cunhadas e amigas.

Não tenho muitas fotos do resultado final. Não tive tempo para fotografar e minha cunhada que registrou algumas coisas perdeu o cabo da máquina. Mas catei algumas dos convidados, outras do meu celular e tirei algumas das coisas que ainda estão aqui em casa.

Bora lá:

Local: O noivo é sócio de clube bem legal e lá poderíamos alugar uma churrasqueira coberta. Fomos escolher e a minha preferida era a 69. Mas ela não poderia ser alugada, pois, por ser a favorita de todos a locação só é feita por meio de sorteio.

Deus é tão perfeito que nós fomos sorteados, ficamos com a churrasqueira que eu queria e não precisamos pagar nada por isso!

Comida: Fomos ao Atacadão e compramos coisas para petiscar: azeitona, calabresa, salame, queijo, presuto, batata frita e ovos de codorna. E Minha mãe que é uma salgadeira de mão cheia fez coxinha, kibe, pastel e bolinho de bacalhau.

Além disso, fizemos uma feijoada.

Sim! Meu noivo é maluco com comida…rs… Ele sempre acha que tem pouca coisa. Por fim, era tanta comida que a festa programada para acabar as 18h, foi até as 22h e ainda sobrou muuuuuuuuuita coisa. (Tipo, muitos salgados, coisas que nem chegamos a servir e feijoada para o almoço e jantar do domingo).

Também fiz um cantinho da glicose com mousse de limão, guloseimas e um bolo que ganhamos de brinde da empresa contratada para fazer o bolo e os doces do casório.

20130907_152731

Decoração: Fiz quase tudo em casa e tudo custou muuuito pouco.

Para o centro de mesa dos convidados fiz mini toalhas de tecido quadriculado preto e branco, uma garrafinha de cerveja com um rótulo que personalizei (o arquivo está disponível aqui)  e flores, um bilhetinho de boas vindas e um potinho com amendoim japonês.

20130907_152840

Mesa de comida: Comprei um TNT com estampa de boteco para forrar a mesa e em petisqueiras  que tenho em casa e outros potinhos descartáveis distribui as comidas pela mesa.  As pessoas puderam se servir a vontade da feijoada e dos petiscos, nós só servimos os salgadinhos que foram fritos na hora.

20130907_152915

*O charme extra ficou por conta dos descartáveis em formato de coração.

Mesa de guloseimas: Usei o mesmo TNT com tema de boteco para forrar, fiz uma torre de mousse de limão em copinhos e coloquei marshmallows, doces, chicletes  e balinhas em utensílios de cozinha. (Balinha na forma de pudim, marshmallow na panela, guloseimas em formato de ovo numa frigideira).

20130907_153025

Bar: O noivo encomendou um barril de chopp que foi a alegria da galera e ao lado eu fiz um espaço para as pessoas montarem caipirinhas. Coloquei as frutas picadinhas em potes, deixei uma garrafa de vodka do lado, um potinho de açúcar e uma coqueteleira para agitar.

20130907_153132

Lembrancinhas: Desde o início nós queríamos dar canecas de chopp, pois tinha tudo a ver com o tema da festa, sem falar na economia que teríamos com copos descartáveis. Mas, enrolamos tanto para comprar que não consegui pegar essas das promoções que já são personalizadas.

Compramos em uma casa de festa em várias cores, pois eles não tinham um lote de uma única cor. Para personalizar desenhei nossas carinhas, e criamos um adesivo lavável.

20130907_153003

Com as mesmas carinhas personalizei paliteiros para usar nos petiscos. Acabou servindo de lembrancinha, pois muita gente levou pra casa.

20130918_095554

E inspirada nesse casamento aqui fiz os saquinhos de chá de boldo.

20130918_095504

*Também inspirada nesse casamento, fiz nosso topo de bolo em garrafinhas de biscuit. *-*

20130918_095709

Camisetas: Usamos a mesma arte da caneca para personalizar nossas camisetas. O sucesso foi total, todos os convidados queriam uma.

20130907_174732

Plaquinhas: Fiz plaquinhas com frases de boteco para as fotos. Não imaginei que as pessoas iam gostar tanto…foi uma diversão a parte!

20130918_095644

Os presentes: Eu morro de vergonha de ganhar presente, pedir então… Mas, deu super certo, pedimos coisas simples (abridor de lata, lixeira, cortador de pizza, pano de prato, copas). Mas nossos convidados foram muito generosos, todos nos presentearam com muito mais do que pedimos. Foi tanto presente que enchemos 3 carros. Não vejo a hora de usar tudo na nossa casinha nova.

Balanço final: Gente, nós amamos nosso chá, foi um momento de descontração no meio do turbilhão de emoções que é organizar um casamento e comprar uma casa. Foi um suspiro feliz diante de tamanha correria. Se puder, faça também!!!

É isso, espero que tenham gostado!

assinatura_fernanda_lopes

Sobre o Autor

Fernanda Lopes

Fernanda é jornalista, bailarina, criativa, feliz e econômica. Ela ama o João Paulo, chocolate, artesanato, viagens e fim de semana cheio de sol!

Rede Casando sem Grana

Buscar Fornecedor

Todo os dias vamos enviar um e-mail com o melhor do nosso conteúdo

Não se preocupe, não vamos enviar spam.