Imagem: AF Digital

A sala dos noivos nada mais é que a salinha de apoio que muitos espaços oferecem para que o casal guarde seus presentes, coma, se troque ou use para outros fins.

O que talvez você não saiba, ou esqueça no meio da correria da organização, é que esta salinha pode (e deve) te ajudar pacas no casamento. Abaixo vou deixar algumas dicas preciosas de como usá-la bem ao seu favor.

***

  • Se você tiver assessoria no dia (ou apoio de alguma familiar ou amiga), certifique-se de deixar a chave da sala com a responsável. Assessoramos um casamento onde o salão de festas era anexo com a igreja e os seguranças da paróquia não deixavam que esta chave ficasse com a gente. Resultado: Ficamos amigas de uma segurança e ela acabou deixando a porta aberta pra gente todo o tempo. Se não, teríamos que ficar pedindo a todo instante para que os seguranças abrissem e a fechassem pra gente.
  • Ainda nesta questão de segurança da sala, é bom ressaltar que não questionamos os esquemas das paróquias. Até por que se essa regra existe é por que talvez já tenham acontecido incidentes antes. O bom é, antes de fechar negócio com sua igreja, perguntar sobre isso. Pergunte se a chave pode ficar com sua assessora. Afinal de contas, elas são pagas para garantir que tudo corra bem em sua festa e o entra e sai constante nesta sala é inevitável.
  • No dia do casamento, só que um bom tempo antes, guarde ou peça para que alguém guarde nesta sala coisas que você vai precisar na hora da festa e/ou coisas que fazem parte da decoração que podem ser organizadas por sua assessora. Tais como
  1. Assessórios de pista – Chapéus, perucas, arquinhos, pulseirinhas de neon e etc.
  2. Lembrancinhas – Se a decoradora não ajudar com isso, talvez a equipe da assessoria o faça contanto que se combine antes. Lá guardam-se também aquelas lembrancinhas que se entregam apenas para determinadas pessoas como: Oração de desencalhe para as solteiras, mini gravatas e selos de “Já dei pro noivo”, por exemplo.
  3. Buquet para jogar, Santo Antônio, Sapo, Balde e etc.
  4. Livro de assinaturas – Caso a decoração já não tenha feito.
  5. Bem casados – No caso de desejar que o buffet coloque um para cada convidado na mesa. E porque não deixar com eles antes? Por que ninguém te garantirá que seus bem-casados, tão gostosinhos e “insignificantemente baratinhos” para as pessoas, não sejam surrupiados. Afinal de contas, como provar depois a quantidade que foi entregue? Esteja alerta sempre!
  6. Lembrancinhas para padrinhos, mães, avós, amigos e etc – Se você quiser entregar lembranças para grupos lá no dia do casamento, lá se guarda.
  7. Presentes – Olha, por mais que se faça lista online, sempre tem alguém que te leva um jogo de panelas lá no dia, não é verdade? Hahahaha.
  8. Mala da noiva – Que geralmente tem uma meia fina no caso da sua desfiar, chinelo ou sapato para usar na hora da festa, perfume, maquiagem, pente ou escova, grampos, esmalte, lenços descartáveis, kits de remedinhos, absorvente e etc.
  9. No caso dos noivos saírem de viagem da festa a mala pode ser deixada lá.
  10. Cronograma – Depois vou ensinar como montar um mais elaborado para que você deixe uma cópia em lugares estratégicos e com seus fornecedores.
  • “Porque não deixar que a fulana ou a Beltrana levem estas coisas lá no dia? Porque preciso colocar na sala antes?” E se uma delas atrasar? E se elas esquecerem? Pior: E se uma delas faltar por qualquer motivo? O casamento é seu e não delas. Por mais que a pessoa te ame de paixão, ninguém dá mais valor ao seu casamento do que você mesma e seus pais. Por isso, a ajuda de terceiros deve terminar onde começa a da assessora. Peça para que pessoas de confiança deixem suas coisas na salinha com antecedência e avisem a equipe de assessoria sobre isso. Nada de levar direto pra festa, entenderam?
  • Depois que acaba a cerimônia o casal geralmente dá uma sumidinha antes de entrar na festa, não é? Então. Você pode dar uma passadinha antes na sala para comer. Neste caso, deixe avisado ao buffet para que leve uns quitutes pra vocês assim que a festa começar.
  • “Devo trocar o sapato da cerimônia pelo da festa nesta passadinha na sala?” Aí vai de você. Tem noivas que preferem entrar no salão já descontraídas. Outras que correm na salinha depois para trocar o sapato. Enfim…
  • E depois não deixe que qualquer um, mesmo que familiar, fique circulando pela sala quando bem entender. É que nem kit de banheiro: Você coloca lá um desodorante e 15 minutos de festa depois sumiram com ele. E olha que você só convidou gente querida e que você conhece, não é? É, as pessoas nos dão cada surpresa…
Beijos!