Ei, saudades de escrever pra vocês 🙂

Essa ajuda das meninas veio em boa hora. O blog começou a receber mais e mais visitas e olha só aqui a sua direita >>> (já são quase 13 mil likes! muita coisa, muita gente!). Agora imagine quantos emails chegam por dia dessa galera. Quantos assuntos quero escrever e o tempo não deixa. Simplesmente essas meninas que hoje escrevem aqui para vocês, salvaram minha vida. Estou trabalhando muito nos bastidores pela melhora do blog e nem sempre consigo externar assuntos. Mas, estou sempre por aqui. Precisando é só gritar: “ÔÔÔÔôôô Sammiaaaaa!!!” hahahahaha.

***

Bom, o assunto de hoje é curtinho e eu o coloquei na categoria “Por onde começar” por que eu acredito que ele é um questionamento que TODA mulher[bb] deveria se fazer logo que pensar em casar. Se não conseguiu fazer antes deveria FAZER AGORA. Nunca é tarde para se tomar uma decisão certa…

Eu fiquei pensando nesse assunto no final de semana passado quando Thiagão e eu estávamos numa festa e lá tomamos um susto. Explico: Tenho um amigo que se casou recentemente e após mais de 10 anos de namoro e 45 dias de lua de mel, voltou contando a todos que sua esposa pediu separação.

Foi um susto geral. Ninguém acreditava! Eu ainda cria numa reconciliação pois achava que ela estaria “confusa”. Mas, nosso susto na festa teve fundamentos: Vimos a moça de braços dados com outra pessoa. E acredito que não fazem nem três meses que eles se separaram…

Olhe bem, eu não estou aqui para julgar ninguém e sim simplesmente para explicar o título deste post pra você: Quando você se casar provavelmente POUCAS COISAS mudem no cenário atual do seu relacionamento. Sim, é isso mesmo e é forte: Provavelmente POUCAS COISAS mudarão no sentido de COMO VOCÊS LIDAM COM O RELACIONAMENTO.

Em muitos emails que eu recebo vejo o quanto as pessoas se apoiam em esperanças furadas. Mulheres, sensíveis e esperançosas como somos, acreditamos que coisas cruciais nas nossas relações que serão ESSENCIAIS para o casamento poderão ser mudadas em apenas UM DIA: O dia do casamento!

Meu bem, o que eu quero te dizer hoje é que por mais linda que seja sua cerimônia, suas flores, a igreja, o discurso do padre e a festa, o dia do seu casamento não mudará a realidade do problema que talvez você venha trazendo arrastado com você! ACORDE: Casamento é o dia a dia! É o acordar com bafo hahahaha, de brigar por causa da sujeira na cozinha, da toalha jogada, da semana de cansaço que atraiu a falta de vontade de ter relações…

Você não pode se casar com um débito entre vocês. Se hoje você se vê carregando sentimentos confusos que te fazem pensar: “Tá ruim mas como já estamos pagando o casamento, então bora lá. Vai dar tudo certo”. Não, amor. Realmente existem possibilidades de dar certo mas você concorda comigo que se você já pensa dessa forma, significa que as chances já não importam? Para ter chego a este ponto, provavelmente o peso que você está carregando é bem grande.

Preste bem atenção: Não estou te dizendo para desistir mas sim para pensar. Se “casar não sara” você está pronta para o que virá?

Não sei os reais motivos para a separação do casal que usei de exemplo. Talvez os anos foram revelando situações desagradáveis entre eles e a moça desanimou. Talvez percebeu que já não o amava mais. Quem sabe houvessem pepinos entre as famílias como uma sogra difícil ou um cunhado mal caráter. Quem sabe esta “nova” pessoa que a acompanhava, não era tão nova assim. Talvez fosse aquele amor do passado que resolveu voltar às vésperas do casamento e a deixou balançada. Ou talvez não. Eu realmente não sei. Mas sei que muitos sonhos foram desfeitos e marcas profundas criadas…

Mas, e você?

Acredita que casar melhora os problemas?

 

Beijos e boa reflexão 😉