Expo Noivas: Tão #FAIL que até meu nome erraram, hehehehe =)

Bom, eu prometi e fui a Expo Noivas. Como havia dito, foi novidade pra mim. Já tinha ouvido falar muitas coisas boas e ruins a respeito, mas para tirar conclusões pessoais, nada melhor que irmos nós mesmos verificar não é? Vou resumir em pontos positivos e pontos negativos. Eu fiz como falei no post anterior sobre a feira, e fui um dia como imprensa e outro como noiva. O que aconteceu mesmo é que os objetivos que eu achei que ficariam distintos pra cada dia, acabaram se misturando um pouco…variou conforme o fornecedor. Mas isso eu vou contanto.

***

Sexta-feira (04/02) – Dia de ir como imprensa

Na sexta fomos eu e a Cintia do Planejando meu Casamento, “travestidas” de imprensa. Geralmente assim somos mais bem tratadas. E porque? Por que fornecedor gosta que jornalista conheça o produto dele e saia por aí dizendo que é bom. Óbvio!

Logo na entrada da feira demos de cara com aqueles stands de vestidos de noivas…como posso dizer?…Abstratos! Pronto, abstrato! Abstrato não ofende mas também não define uma forma “normal” de padrão de beleza. Hehehehe. Encontramos nosso amigo Gerson Paes da Alfa Foto que estava cobrindo a feira e fomos bater perna. Passamos por quase todos os stands, encontramos conhecidos e conhecemos gente nova. Foi bacana pela parte dos contatos e pelas minhas companhias. Valeu a pena!

Sábado (05/02) – Dia de ir como noiva

Sabe-se lá Deus como, o Thiago topou ir comigo. Ah não, já sei por que foi: Falei pra ele que teria docinhos e bem casados de graça e ele topou, HAHAHAHAHA!! ♫Pega na mentiraaaaa ♪

E sabe? Eu estava certa: O tratamento no sábado foi completamente diferente. Comecei o teste do atendimento pelos stands de empresas maiores (Quê dizê $$$$) e eu nem precisava abrir a boca para perguntar nada para me sentir desdenhada por aquelas olhadas de cima a baixo. Fui em alguns pequenos e me senti tratada como uma idiota: Nego me oferecendo locação de sítio no rococó do Judas com serviço de buffet amarrado, cadeiras de plástico da pior qualidade e um sorrisão de orelha a orelha para dizer: “15 mil reais para 100 pessoas, hihihihihi”  ¬¬º

Mas esse dia foi até engraçado pelo seguinte: Tive tempo para descobrir e bater um papo com fornecedores que mesmo investindo alto para entrar na Expo, estavam com preços e atendimento ótimo! Pérolas no meio dos “porcos”, falando o português claro, hehehe.

Resumindo:

– Quer ir a uma Expo Noivas & Festas? Vá sim! Mas vá sabendo que 90% das coisas que você vai encontrar lá são ou de preço surreal de absurdo ou de gosto duvidoso.

– Dos outros 10% você vai tirar: Inspirações (Daí você olha bem e vem aqui no Casando Sem Grana descobrir como é que se faz pela metade do preço ou por menos que isso) contatos de bons fornecedores (Daí você vem aqui no Casando Sem Grana e compartilha sua felicidade comigo =D) e quem sabe uma oportunidade de locação de vestido ou de outro produto que te agrade.

– Nem tudo que reluz é ouro: Quando estávamos olhando um album de casamento de um jogador de futebol famoso aí (feito por uma empresa igualmente famosa e de stand gigante na feira), o Gerson Paes nos mostrou erros fatais nas imagens que olhos destreinados não saberiam notar, mas que fotógrafos experientes abominariam, tais como: Flash estourado, imagens tremidas, falta de foco…

– Não caia nos contos do vigário: Essa história de “Se não fechar hoje perde esse desconto” ou então “Hoje na feira está com 15% de desconto, lá na loja não vai ter mais”. Mentira! Papo furado de vendedor que precisa bater meta!

– Coma antes de sair de casa: Sabe quando você era criança e antes de sair de casa sua mãe fazia você comer? Então, hahahaha. Valorize seu rico dinheirinho e não gaste R$ 9,00 reais num misto quente!!!

– E por último, faça como eu fiz: Se observar algum casal discutindo a falta de condições para se casar gastando R$ 12.000 em fotografia, vá lá e diga: “Ei, vocês já conhecem o Casando Sem Grana?!”  =D hehehehe.


Beijos!


Leia Também