Eu lembro que quando comecei a procurar coisas sobre casamento, eu comecei pela decoração. Confesso que demorou um pouco até que eu “tropeçasse” nos blogs e sites que me mostravam alternativas de como decorar de forma diferenciada um casamento. Na época eu achava de cara em minhas pesquisas, tudo que era o mais tradicional possível sabe? Noiva de ba-ran-co dos pés à cabeça, decoração que de diferenciada da noiva só tinha toques de cor de rosa pra todo lado…sabe assim? Isso sem falar nas festas glamorosas…mas aí é papo de outro post…

Tudo isso me gerava uma tremenda frustração. Achava que eu era a única “serumana” a querer um casamento diferente com cores e elementos pouco convencionais. Foi difícil me encontrar. E não por que sou fresca sabe? Mas por que eu não gostava de nada daquilo. Sou diferente por natureza. Por que querer algo embalado né?

Daí que por estes dias uma noiva que pensa igual a mim, me escreveu pedindo ajuda para criar uma decoração temática para o seu casamento. A Juliana não quer nada mais nada menos que um CASAMENTO AFRO.

“Caraca!! Casamento Afro? O que eu vou sugerir pra ela?!”

Pensei, pensei, pensei mais um pouco e tive algumas idéias sem grana à partir das coisas que a Ju me disse já ter sonhado pra ela…

- Com TECIDOS

Ju, dê um pulinho na 25 de março ou em qualquer outro centro comercial que venda tecido por metro ou quilo. Invista uns 50 mangos em tecidos que imitam pele de animais. Use como capas de almofada e caminhos de mesa


- Com JUTA

Juta pra quem não sabe, é uma espécie de fibra vegetal. Parece com um “tecido” de palha. Para decorações rusticas e temáticas como essa, a juta vai bem embalando bem casados, convites, forminha de doces, cachepó para as flores e até como caminho de mesa

Na última imagem tem trigo também. Achei que ia combinar =P

- Com LEMBRANCINHA

Que tal um pezinho de pimenta e balões para as crianças?

E pra fechar com chave de ouro, uma feijoada completa!

Por que ninguém é de ferro =D


Beijos!

Comments

comments

Publicidade