A  Black Tie promoveu um encontro de Blogueiras e nós fomos convidadas, além do feliz convite quero começar este post agradecendo muitíssimo a cada noiva  que vem aqui e me diz palavras de animo, oferece links e ajuda com o meu casamento. Muito obrigada meninas!

E com muito carinho quero dedicar esse post especialmente as novas amigas que ganhei por aqui e que com elas dividi ontem as primeiras cadeiras no Curso para Noivos da Black Tie: Bia Mafaltti e Carol Freitas.

O que eu trago de lá para quem está Casando Sem Grana é o seguinte: Certas normas da sociedade e sua etiqueta devem ser apreciadas e respeitadas sempre, na medida do possível. Porém, com toda sinceridade eu não acho que você deva abandonar seus sonhos e joga-los no lixo por que um sofisticado e conhecido estilista como o Serginho, lhe dita como proceder segundo a moda, pois o seu sonho segundo ele possivelmente é um “modismo passageiro”.

Não, este post não é para criticar o trabalho de ninguém e muito menos desmerecer profissionais experientes, mas apenas para dizer as noivas que não tem condição de dar uma belíssima festa digna da alta sociedade com todos os rococós que manda a moda, que não desanimem de sonhar com o que realmente querem para sua cerimônia e festa. A cada visita a um profissional como cerimonialista, estilista, decorador, músico e afins, absorva tudo o que você acredita que é lindo, educado e acessível e descarte o contrário disso ouvindo as opiniões de familiares, amigos e principalmente do seu noivo. Respeite o bom senso e nada de escândalos 😉

E pra finalizar eu aprendi no encontro de blogueiras muitas coisas interessantes. Conhecer coisas novas é muito importante, mas deixar se abater por normas rígidas e antigas não. Ok meninas?

Beijos!

PS: E para quem tiver interesse em participar do Curso para Noivos é só ficar olhar a agenda da Black Tie. Os cursos são ministrados uma vez ao mês e contam com sorteios de vinhos, lembrancinhas, revistas e afins.