Fazer lindos vasos de flores para as mesas da recepção ou para o corredor vai ser simples com esse tutorial ensinado pela Gaby, do Noiva.com.

As dicas foram reproduzidas com fidelidade mas não foram testadas, portanto, quem fizer e ficar lindo é favor nos contar 😉

-Na foto 2 você vê que um pedaço de fita adesiva foi usado para medir onde você vai posicionar o lacinho. A fita será descolada depois, mas a largura dela dará a referência para que todos os laços sejam colocados na mesma altura.

– Na foto 3 você vê o lacinho sendo colocado usando a fita adesiva como referência.

– Na foto 4 o projeto pronto. Para colar a fita no copo use um pouquinho de cola em bastão apenas na parte onde as duas pontas se encontram. Atenção: aplique a cola na fita. Se você aplicar direto no copo transparente o arremate ficará visível. Não se preocupe, a fita não vai escorregar. É só deixá-la bem justinha no copo. O lacinho é aplicado depois. Você faz ele em separado e prende com cola em bastão em cima da emenda da fita.

Truques para ficar ainda melhor:

– Combine a cor da fita e das flores com o restante da decoração do jantar. O modelo da foto, em preto e branco, ficou uma graça.

– Use flores de cabo alto.

– Disponha os arranjos alinhados na mesa como arranjo principal ou em pontos de atenção como um aparador ou estante.

– Estes arranjos combinados com velas pequenininhas, daquelas flutuantes, ficam ainda mais lindos. Se você quiser, decore também os vidrinhos das velas com a mesma fita e lacinho.

As velas flutuantes aliadas aos vasos de flores dão um charme ao ambiente:


Beijos!