Noivas, guardem esse conselho: Não se perca no caminho dos seus sonhos. Como na vida, onde temos muitas escolhas, assim é o universo dos casamentos e a infinidade de coisas que a internet nos mostra pode unir e confundir nossas cabeças.

Semana passada recebi um e-mail de uma noiva que estava perdida, por privacidade não vou citar seu nome, mas ela deixou que eu compartilhasse a dúvida dela com vocês para uma reflexão.

“Olá Sammia, meu nome é X e quero dizer que adoro seu blog, simplesmente ele me faz entender as diferenças entre casamentos lindos e econômicos e casamentos lindos porém bem longe do meu alcance […] mas eu ainda tenho uma dúvida: Eu gostaria muito de fazer meu casamento (que será pela manhã, umas 11:00 horas) no estilo americano, sabe? Vejo em muitos blogs fofos e alguns bem famosos algumas imagens e estou apaixonada por esse estilo de casamento, mas eu não sei como fazer com que o meu seja mais econômico. Você teria algumas dicas pra esse estilo de casamento? queria que fosse no estilo mini-wedding, ai to tão perdidinha…”

É, eu entendo a nossa amiga X. Quando ingressei no mundo de blogs casamentícios fiquei deslumbrada a princípio com tanta coisa linda, porem C-A-R-A. Quando por fim me decidi por montar o CSG tinha até medo de que blogueiras experientes e glamourosas viessem me bater :D. O tempo me deu coragem e discernimento sobre o que é belo e em conta para mostrar a outras noivas que, assim como eu, estavam com o orçamento apertado. Sempre procurei seguir o seguinte princípio: “Nem tudo que me oferecem posso ter neste momento, porem nem por isso deixarei de ter algo a altura”; partindo disso você vai deixar de se fascinar pelo que é fútil e se apegará somente ao necessário.

Esse negócio de que festa americana é só glamour e joias, e macarrons caríssimos, cupcakes da moda, decorações deslumbrantes e rococós para noivas de posse, é quase uma piada. Já ouviu falar que o menos é mais e que a simplicidade pode gerar um clima romântico, bem mais a sua cara? Não estou dizendo para noivas bem abastadas largarem seus sonhos, muito pelo contrário “cherie” : “Se você pode, vai lá e explode, arrasa!”

Vou deixar algumas imagens que vão falar por mim, assim como escrevi na resposta enviada à X, eu digo e repito: “Parem de se deixar levar… O casamento é muito mais um clima de festa íntima para comemorar o amor de dois do que um grande evento social para terceiros. Não se perca no caminho 😉

X, minha linda boa sorte para você. Que o CSG possa te ajudar sempre no que for possível.

Na foto do topo do post: a felicidade, simplicidade e beleza no mini-wedding de Penelope e William, via Tec Petaja

E essa decoração? Viu as velinhas em copos com àgua? E as fitas no corpo das cadeiras? Reparou?

Dá uma boa olhada nas latinhas. Deu um ar rústico. E essas flores da estação, junto com esta suculenta? (última foto). Flores da estação são tãããão mais em conta….

As fotos do casal sob a mesa junto de mais um vasinho. E esse bolo? Um dia ainda lanço um Tutorial de bolos cenográficos! Fotos de Nancy Liu Chin

E aí, gostaram?Beijos!