Dia da Noiva

Dica: As pegadinhas do Dia da Noiva

por Casando Sem Grana
Hillary Maybery - Fotografia

Falei uma vez um pouco sobre algumas “espertezas” cometidas por salões no dia da noiva. Mas o tempo passou e eu comecei a ouvir sobre outros absurdos e aqueles que eu achei serem os únicos problemas e, que acreditei inocentemente serem fáceis de se resolver, só se agravaram.

Ontem, conversando com uma noiva que me mostrou os orçamentos recebidos desse serviço, eu fiquei boba! É tanta discrepância que até assusta. Preste bem atenção no que estou querendo dizer:

– Pé e mão

Óbvio, não? Que noiva não quer estar com estes itens em ordem? Até aqui tudo bem.

– Pé e mão especiais

Oi? Como é isso aí?
Se alguém coloca só isso escrito no pacote eu penso: “Humm…especial em quê? Vão jogar pó de pirlimpimpim no esmalte ou fazer as duas coisas em menos de 1 minuto?”. Agora, se eu vejo isso JUNTO com “pé e mão” normais, fico achando que estão enchendo minha lingüiça.

– Teste de cabelo e maquiagem

Tem que ter, claro! Mas é bom ficar atenta: Peça para ver a maleta de cacarecos do salão e veja quais são os produtos utilizados. Nada contra AVON, Natura e demais marcas mais acessíveis mas, para cobrar R$ 120 reais para fazer com estes produtos não fica parecendo que VOCÊ MESMA poderia ter feito em casa e gasto muito menos? Sei lá, viu…

– Cabelo e maquiagem inovadores, verticais, especiais ou qualquer outra palavra absurda.

Já sabe, né? É maquiagem 3D, galera! A maquiadora vai te transformar num AVATAR. Antes de abrir a porta para a sua entrada, sua projeção foi na frente dentro da igreja! (Patrocínio das organizações Tabajara).

E quando escrevem assim: ” Maquiagem com fixador”?! Não dá vontade de dizer: “Não, não passa nenhum fixador não. Me deixa chorar e borrar tudo e ficar parecendo o Bozo. Só de brinks.” ?

Em mim dá.

– Massagem

Dotoso. I like!

– Massagem para pés, mãos e cabeça.

Eu adoro massagem nos pés. É realmente muito bom mas, caia na real: Esses itens são escritos separados para dar a falsa impressão de que são ALGO importante o bastante para se adicionar como ítem na venda. Mas você sabe mesmo quando eles vão ser aplicados? Nos pés e nas mãos quando você fizer as unhas (ela passa creme, desliza 2 minutos num pé, 2 no outro e o mesmo com as mãos) e na cabeça quando forem lavar seu cabelo!

– Hidromassagem

É bom também. Melhor ainda é quando é vinhoterapia com vinho chapinha (Nunca fiz mas deve ser UMA COISA de tão espetaculoso) ou quando jogam pétalas de rosas e por isso custa o dobro do preço. Afinal de contas se não tem rosas, não aconteceu nada. Nem banho você tomou!

– Banho de ducha
¬¬
Ah vá se catar, né? Já que vou passar o dia inteiro no salão que tal instalar a hidro, manolo? Agora, se você me colocar no pacote hidromassagem + banho de ducha, eu posso achar picaretagem? Pra quê dois banhos?!

E repito: Se o problema fosse só esse, tava bom. O problema é que tem orçamentos que vão até o banho de ducha e custam X. Se você colocar hidromassagem, pula para XXXX!

– Depilação

Olha, se você já faz sua depilaçãozinha sagrada no salão da dona Maria a anos por que confia nela e no bom preço, pra quê incluir depilação no pacote com um salão diferente do que você já faz? E se a esteticista for uma mão pesada? E se o produto te der alergia?

“Ai Sammia, deixa de ser louca! É tudo higienizado, limpinho, com materiais descartáveis e de boa procedência e…”

CARO!

Experimente tirar do pacote e veja a diferença que faz! E isso vale também para sobrancelhas até mesmo banho de lua.

– Lanchinho

Fazfavô!

Se no seu pacote não tem nenhuma alimentação, é bom perguntar por que. Se ao comparar com outros ver que eles tem alimentação e neste não tem, nem feche! Vai ficar com fome o dia inteiro? E nem vem me dizer que você leva alguma coisa ou pede pra alguém comprar na padoca. Meu amor, você estará tão ansiosa/nervosa e o povo a sua volta também que, isso pode dar errado…

– Almoço

É outra coisa importante. Principalmente no caso de você passar o dia todo que Deus deu lá dentro. Eeeeeeeeu acho ideal ter de duas a três refeições no pacote. Ainda mais eu que sou uma gordinha gulosa =P

– Limpeza de pele

Mesma coisa da depilação com um adendo: Faça com um bom tempo de antecedência para não ficar toda pipoca no dia.

Alias, qualquer coisa que se refira a processos químicos ou mudança brusca do corte de cabelo, devem ser feitos um bom tempo antes.

– Assessoria completa para se vestir

AH, MUITO OBRIGADA!!!

Já pensou se vocês não me ajudam? Podem me cobrar por isso, por favor! É uma coisa que demanda muita força tática, estratégia e muito Telecurso 2000!

E esse “completa” aí faz todo a diferença. Já pensou se eles enfiam o vestido até a metade no seu corpo e só tem põe um pé do sapato? #medo

– Estética corporal / Facial

Não não não não não: Nada de resumão, não! O que é que tem aí dentro desses itens?

E se sua estética corporal se resumir a massagem e banho e a facial a maquiagem?

– Assessoria para “lhe assistir durante o dia”

Hahuahauhauahuahua, eu fico imaginando a dona do salão com um controle remoto na mão apontado pra você, resmungando: “Ai, esse penteado não tá bom não, deixa eu trocar de canal” HAHAHAHAHAHAHAAHA!!!

Cara, pra quê alguém em sua sã consciência quer outro alguém para ficar “lhe assistindo” durante o dia inteiro? Pow, fala sério! Mesmo que você faça dia da noiva sozinha sem nenhuma madrinha ou famíliar, eu tenho certeza que sua assessora vai te assessorar lá ou então um “Oi, tá tudo bem aí? Precisa de alguma coisa?” só de vez em quando, vindo do povo do salão, está bom.

Agora, independente do pacote que você escolheu, prestenção:

– Se o salão informar que atende mais de duas noivas por dia, ao mesmo tempo, desconfie. Principalmente se disser: “Ainda tenho uma vaga pra você”. É muita noiva para dar atenção. E se você imaginar que cada uma queira levar mais algumas acompanhantes, já imaginou a bagunça?

– Pesquise na internet e pergunte a outras pessoas sobre a reputação do local. Vale consultar o site do Reclame Aqui e do Procon também.

– Exija saber com antecedência que serão os profissionais que irão lhe atender. No dia, exija a presença deles ou de algum profissional do mesmo nível. Não aceite pagar caro e ser atendida por um assistente!

– E cuidado com os pacotes para mães, madrinhas e daminhas. Eu sei que é bom tê-las por perto mas se o salão contratada não tiver um bom preço para cabelo e maquiagem delas você tem duas opções: Ou não faz lá, ou pede para que elas façam em outro lugar.


Acho que é isso. Se você casou e teve dia da noiva e quiser compartilhar como foi seu dia com a gente, fique a vontade nos comentários =)


Beijos!

  • Bom dia!!!

    Uma coisa que eu fiquei bem chatiada, alias hoje, pois no dia eu tava tão ansiosa que nem liguei mto…

    Elas me deixaram o dia todo deitada em uma maca, com a cara cheia de creme…no escuro, com uma duzia de salgadinhos e um suco de uva.

    Não podia falar com ninguem, não podia ver ninguem, o povo todo lá fora dando rizada e se arrumando e eu lá parecendo uma mumia… fui tomar banho com a agua fervendo, qse perdi a pele…seriu!!!

    Sei que meus fotografos chegaram as 04:00 da tarde, e eu tava lá mumia paralitica, com creme na cara, meu casmaento era as 06:00 e ninguem tava nem ai pra mim, não me falavam hora nem nada… eu que descobri pq tinha marcado com os fotografos, então para ninguem ver minha super ,ultra, blaster maquiagem improvisaram uma cadeira no quartinho que eu passei o dia todo, e começaram a me maquiar para as fotos… alias penso que se o cara da foto não chega, talvez eu estivesse até hj lá deitada esperando elas lembrarem de mim…rs

    sei que eram 06:00 hs, hora que eu devia estar entrando na igreja e a infeliz tava terminando meu penteado… jogaram eu dentro do vestido… e me empurraram pra dentro do carro, meu fotografo saiu antes que eu, por esse motivo nem tenho fotos de noiva por lá… e nem fotos do carro da noiva.;…

    me arrependo muito hj…

    e paguei nada menos do que MIL conto!!!

    deploravel!!!

    beijokasss

    • Lavinia

      4 anos ago

      Nossa! Que horrivel!
      Onde vc fez???? quero passar longe desse lugar rsrs

  • Como sempre, adorei suas dicas! Eu inclusive já tenho um salão em mente que foi indicação de uma amiga que fez lá e super recomendou, além de ter ficado linda!
    Pegar as noivas encantadas é muito fácil, pois qualquer coisa que soe em nossos ouvidos como um mimo à nós, noivas, acabamos morrendo de vontade de ter aquilo, mas temos que ser conscientes e pés no chão para não nos deixarmos enganar!

    Bjs

  • Ai Samia nem me fala ainda não fechei o meu e confesso que to perdida, é tudo tão caro.
    E infelizmente eu não frequento salõ pois sou manicure e minha amiga madrinha é cabeleireira, até pensei em fazermos nós mesmas, mas estarei muito nervosa e tambem tenho mega vontade de ter o dia da noiva….

  • Marci-Noivinha Capixaba

    7 anos ago

    Ai gente estou super ansiosa pelo meu dia de noiva, meu casamento será em março de 2012, e estas dicas foram ótimas pois agora já sei o que observar.

    Acho que merecemos algo muito especial no nosso diam mas sempre prestando atenção nos detalhes como a Sam falou.

    No salão onde irei me arrumar, os pacotes são fixo, tipo contrato de adesão mesmo, vc quer é só escolher, não pode alterar, tirar acrescentar, nada.

    Teve um que melhor se encaixou no que eu quero, vou de manhã, fico até o almoço, ai saio e almoço com o bem, depois volto a tarde e fico até a hora do casório.

    O pacote me atende, alguns itens eu descartei, como limpeza corporal, banho de lua, almoço, só fiquei com a depilação, limpeza facial, maquiagem ( super mara por sinal) penteado, unhas, sobrancelhas, etc.

    E além disso uma segunda arrumação para as fotos externas, pois vamos tirar as fotos no outro dia.

    Aqui na minha cidade os preços variam muito, e a qualidade também, por isso é sempre bom ficar esperta!!

    Bjos

    Marci

  • Patricia

    7 anos ago

    Noivas!!!

    Comentem e falem desses salões peloamordedeus rsssss….

    Juro não quero alias e não desejo tbem para nenhuma de nós passar esse transtorno no dia!
    Ai que medo Sammia me deu de ler essa matéria, eu até cotei em um dia de noiva, muito legar, super falado mais ficou quase R$ 2.000,00….. poxa eu não tenho essa grana toda….=(
    Mais enfim….
    Outra coisa Sammia já aproveitando a deixa…
    Meu orçamento tá muito …. muito…. muito curto… se eu decidir fazer uma simples recepção só para os meus padrinhos fica muito feio??
    Bjos obrigada!

    • Não, Pati! Magina!
      O feio é se não tivesse amor e se não houvesse felicidade no ar. Feio é se afundar em dívidas para dar festa. Mas como esses não são seus casos, então vai ser lindo =)

  • Caraca! Ri muito!

    Lembrei do casamento da minha prima, quando a moça do salão pintava um lado da sombra de uma noiva e depois vinha conversar comigo, mostrar revista com foto de penteado… Duas horas depois o noivo da outra menina lá ligou pra perguntar se ela tinha desistido de casar!

    [e a mulher ainda cismou que ia “criar” na minha cabeça e ficava alisando os frisadinhos das outras meninas com cuspe!]

    =***

  • Carla Loyola

    7 anos ago

    Acho q toda noiva merece um dia p ela… Mas cada um paga pelo q pode. Temos q tere me mente o q é realmente necessário!!!! No meu caso, me casarei no civil durante a semana e faremos um almoço em casa no domingo. Tenho um salão de confiança onde o pacote até não havia ficado muito caro, e eu poderia ir parcelando. Mas como houve o imprevisto de mudar a recepçao de sabado a noite p domingo de manha. A dona do salão nao iria ganhar igual pelo domingo e cobrou um dia de trabalho… Impossível!!!! Não posso pagar p isso! Como ja havia dado um sinal, usarei esse valor para me arrumar p o civil. Consegui uma maquiadora e cabelereira q me arrumará p as fotos trash e é de confiança do fotógrafo q virá na minha casa e me cobrou o mesmo preço q antes eu pagaria no salão p o sábado…. Graças a Deus!!!! Assim tudo deu certo, ou espero q dê!!! O casamento será em outubro!!! O importante mesmo é a pesquisa, antes de cair em armadilhas. bjsssssssss

  • Ana Lúcia

    7 anos ago

    Sam…Eu já imaginava muito destes tipos de enrolação que até desisti de fazer o dia de noiva.
    Vou fazer a maquiagem e o cabelo (só)
    As massagens a afins serão feitos durante a semana, assim sai mais barato.

    O que me deixa muito chateada é que num momento em que estamos a concretizar nosso sonho, sempre arrumam um jeito de tirar vantagem, já que a maioria, na hora, não irá dizer não né?

    Post muito esclarecedor…Adorei as dicas!

    Sam…Ainda estou ansiosa pelo post de finger foods que você prometeu …

    Bjs

  • Rhubia

    7 anos ago

    Sammia poderia passar seu e-mail…Queria muito conversar com vc sobre o meu palnejamento de casório! Obrigada.

  • Ai Saaammmiiii muito complicado tudo isso né….fico muito chateada quando vejo q as pessoas fazem pouco caso em cima de algo q é sonho de outras, é muito absurdo esse “mercado” gerado em cima dos casamentos….ñ sei como vou fazer quando chegar o meu, mas pode ter certeza q lembrarei deste post!!!

  • Sam!
    para tudo que eu tô com a barriga doendo de tanto rir! hahahahahaha

    Eu fiz minhas pesquisas e realmente constatei o qto é caro esse dia de noiva!

    Daí decidi que vou fazer exatamente o que você disse… depilação, sobrancelha, limpeza de pele… tudo no salão de costume… aquele simpleszinho aqui do bairro! E daí contratei uma moça que vai até a minha casa fazer meu cabelo e maquiagem! Resumindo… vou gastar 500 com tudo… e economizar quase 1000 por não ir nesses “dia de noiva” tradicionais!!! =)

  • Caju @cajucomabobora

    7 anos ago

    Ai Sammia, só vc pra falar desta forma única!!!!!
    Como no meu foi tudo mega simples não tive problemas… minha prima trabalha com assessoria e maquiagem de noivas e ela quem fez td pra mim! Fiz zilhões de testes… Ainda bem, pq eu, tipoooo, achava desnecessário, sabe… Afinal eu já tinha visto a foto de uma noiva mega linda e falei “é essa e ponto final”… ela me disse que não ia ficar bem, e eu insistindo que ia… sorte que minha prima é super consciente e me obrigou a fazer o teste antes… ficou horrível em mim, quer dizer, era uma make bonita, mas mto forte pra quem se casaria a luz do dia… E qnd eu finalmente percebi isso fiz ela trocar e trocar e trocar em diversos dias até me encontrar na pintura que me deixou a Monalisa…
    Acho que fui a noiva mais chata, pq além de mega indecisa eu num tava pagando nada ahahaha

    Bjsssssss

  • Nunca tinha pensado nisso…mto bom o post!

    Ri MTO!

  • Jaine Lalio

    7 anos ago

    Olá Sammia.. As dicas são ótimas.. Realmente ficar inventando moda no dia do casamento, não rola.. O que estamos acostumadas a fazer, como depilação, sombrancelha, massagens entre outros é melhro fazer onde temos confiança..

    Quando fechei o pacote do salão, escolhi o básico..
    Maquiagem, lanche, pé e mão, penteado (teste também) e fiquei numa salinha simples.. No dia só tinha eu mais uma noiva.. Ah detalhe, não passei o dia inteiro..
    Meu casamento era as 17 horas e o pessoal do salão pediu para chegar as 13 horas.. Pé e mão fiz no dia anterior a noite, não borrou nem nada..
    Foi uma delicia esse momento no salão, me trataram como uma princesa, mesmo tendo fechado o pacote mais simples..
    Na hora do lanche foi até engraçado.. Trouxeram pra mim e pra outra noiva um licor de chocolate para relaxar.. A outra noiva ficou com medo de beber e ficar bebada.. hehehehehe.. Recusou e ninguém conseguiu convence-la.. Eu tomei e estava uma delicia..
    Tirei altas fotos, me deixaram super a vontade, ri muito e foi uma emoção quando recebi meu buque.. Quase chorei e borrei a maquiagem toda..

  • Sammm!!! Ameiii…

    Olha nunca fui fã de dia da noiva em salão com um monte de gente desconhecida e ainda mais com um monte de noivas… mães… avós… madrinhas… daminhas…. e por aqui vai!!
    Só um detalhe que quero mencionar, estive em um salão onde só existia um banheiro para as noivas e suas acompanhantes (mães e etc…) tomarem o dito banho de ducha!!! bom nem quero pensar como ficou isso…. cruzessss!!!

    Mas enfim… eu fiz o meu dia de noiva…rs em um hotel – onde passei minha noite de núpcias…hehe – e foi simplesmente maraaaaaaaa… convidei algumas madrinhas (4), minha mãe e minha tia… de fato o quarto era pequeno – pequei na escolha – mas os momentos ali foram tão maravilhosossss que eu voltaria no tempo só para curtir esse momento que foi inesquecível!!!!

    Super indico as noivas se arrumarem em casa ou no hotel… só vc, sua mãe, suas amigas… são tantas risadas… tanto bate papo gostoso… que vc até esquece que é seu casamento…kkkk.

    Bjocas
    Li

    • Mirlene

      7 anos ago

      Será que vc podia me indicar quem fez sua maquiagem e cabelo?
      Penso seriamente em me arrumar num hotel tbm!
      Obrigada!
      Bjo

    • Anna Cristina

      7 anos ago

      eu também!!! isso foi em sp??

  • Mirlene

    7 anos ago

    Aiii Sam, que orgulho saber que nosso bate papo ontem gerou um post!!!! AMEI nossa conversa!

    To me sentindo muito segura para visitar os salões amanhã, deixa essa mulherada comigo!!!
    Elas não vão conseguir me enrolar!

    Ah, se alguma noivinha aí for do ABC, e quiser trocar alguma figurinha, to super afim!
    Já tenho alguns orçamentos e amanhã vou visitar dois salões em Santo André.

    Beijos!

    • Jacqueline

      7 anos ago

      Boa Noite Mirlene !!!

      Ahiin, amei ver a sigla ABC aí \O
      Estou procurando algum salão com PREÇO JUSTO para meu dia de noiva, e preciso fazer algo no ABC para estar perto do Buffet. Porém parece que eu estou em uma missão quase impossível … RS
      Poderia me ajudar quanto a isso ?! Me dar alguma dica de local ?!

      Beijos

      • Mirlene

        7 anos ago

        Ola, Jacqueline!
        Eu pensei que nao apareceria nenhuma noiva do ABC!
        Me passe eu email, ou me escreva para mirlene@globomail.com, que te passo as informacoes que tenho!
        Ontem fui com uma amiga conhecer 3 saloes en Santo Andre… e ja percebi que nao sera uma tarefa facil encontrar um local que ofereca o mehor servico com o melhor preco!
        Aguardo seu contato!
        Bjo!

    • Érica

      6 anos ago

      Oi Mirlene,

      Vou me casar em junho em Santo André, e estou perdidinha quanto ao famigerado “dia da noiva”!!!
      Pode me dar algumas sugestões?

      Sam adorei o site, parabéns!

      Bjim

  • Silvia

    7 anos ago

    Ai Sammia mto bom esse post! Realmente é verdade tdo o que disse. Mas que eu dei boas risadas isso eu dei! Principalmente com o 1º comentário, imagino o que ela passou lá…ainda bem que hj conta com bom humor, pq é pra deixar qq uma histérica.

    BJos

  • Fernanda

    7 anos ago

    Adorei o post de hoje!! Ri muito aqui sozinha!!

    Pior que é verdade! Temos que tomar muito cuidado com esses pacotões que os salões fazem!!

    Beijinhos

  • Fernanda

    7 anos ago

    ótimo post!!!!!
    já tava atenta a algumas coisas q vc falou… agora então.. mt mais!rs

  • Sam,

    Ri muito com seu post… fico besta com a falta de consideração de alguns profissionais.
    No meu caso sou muito chat com esse item pois entendo um pouco de cabelo e make e não vou no dia do meu casamento deixar uma pessoa que não tenho confiança me atrapalhar!!

    Sou chata mesmo, já comprei minha base, meu pó, meus cilios postiços, blush e baton! E vou levra tudo p/ o maquiador antes no dia do teste!

    Sem falar que fechei em um salão que tenho confiança do trabalho que já me arrumei lá antes e tudo mais … queria muito me arrumar no hotel mas não aqui, antes de fechar o pacote no salão,profissionais que fizesse o este tipo de trabalho … pois tenho muito medo de salão que atendem 5 noivas por noite … os mais famosos aqui em Vix fazem isso … imagina vc nervosa tendo que dividir com mais 4 noivas o hora de ir p/ a Hidro… hehhe

    bjoss e muito bom o post!

    Tenho medo de pés e mãos especial … juro!!

  • Isabela Duviges

    7 anos ago

    kkkkkkkkkkkkk

    ri d+ aqui do post rsrsrsrs

    mas falando sério, ri um pouco tbm foi de nervoso…
    meu casamento é em dezembro e inicialmente queria fazer o dia da noiva completo (esse deve ser o sonho de qq noivinha, né??). pesquisando, vi algumas pessoas falando que qdo vc chega no salão o preço de um serviço para uma pessoa comum é R$X e se vc fala q é pra noiva (olha a palavra mágica…) o preço vai pra R$XXXXXXX….
    aí desanimei, ainda mais q estamos sem grana mesmo e organizando uma pequena recepção mto no estilo DIY…

    cortando muuuuuitos gastos acabei optando por fazer no dia apenas o cabelo e a maquiagem mesmo. os complementos (unha, limpeza de pele, depilação e etc e tal) vou fazer antes.

    até aí td bem né?? mas meu desespero começa pq até agora eu ainda não defini como, onde e com quem vou fazer isso tudo!!!

    só de pensar aqui já começa a me dar aquele nervosismo…

    se alguém de BH tiver alguma indicação eu agradeço mto!!

    bjs!

  • Muito boas as dicas!! Ri demais! hahahahaaha

    Tem sorteio lá no blog! Passa lá depois! =D

    Estou tirando novas fotos do vestido que vou vender e te mando em breve!

    Beijoo

  • Samia, se der me ajuda a divulgar minha rodada no orkut.. http://aprendendosozinha.blogspot.com/2011/05/rodada-de-docinhos.html
    100 docinhos por 20 reais!!

  • Vou casar em 20 agosto agora e acho que finalmente encontrei o local onde vou me arrumar…
    Meu critérios:
    – Exclui todas as opções que me davam pacotes fechados, pois só quero maquiagem e penteado praticamente…se tentavam me convencer do contrário era riscado da lista…
    – Procurei lugar mais pertos do salão onde vou casar, pq se der algum problema de trânsito, atrasos (toc,toc,toc – batendo na madeira) não vou perder tempo no traslado…
    – O clima do lugar era essencial…tem lugares q a gente sente q tem um clima pesado, sei lá…parece q um profissional quer matar o outro…riscado tb…
    – e só pra finalizar, algo inesperado aconteceu…uma amiga tinha um cupom de um site de compras coletivas e não ia usar, então comprei dela…fui ao salão como uma cliente qualquer, mas com o objetivo de avaliar tudo o que eu disse acima…e assim virei a noiva daquele salão =)

    Casando sem grana seeempre! rsrsrs

  • Patrícia S.

    7 anos ago

    Oi meninas,
    também sou uma noiva sem grana, hehe. Sou de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, e vou contar p/ vcs como estou fazendo com este lance de “Dia da Noiva”.
    Por aqui pensam que a gente é rica. Sabem a quantas anda um dia de noiva básico (leia-se unhas, make, cabelo)? R$800,00. PelamordeDeus, que que isso, rsrs. Detalhe: isso SEM passar o dia todo no salão, ou seja, só a “tarde da noiva”. Ainda bem que a práticasemdinheiro aqui não se imaginava mesmo o dia inteiro longe do meu povo me embonecando, rsrs. Ah, um detalhe importante: moro a três casas de distância da Igreja onde casarei em Setembro deste ano. Meu medo: me atrasar e pagar a temida taxa de atraso na Igreja, fora que tenho pavor de deixar os outros me esperando.
    Pois é, saí perguntando “quem conhece um bom cabeleireiro, de preferência que trabalhe também com maquiagem?”. Peguei alguns contatos com amigas, e fui ligando. Por fim liguei p/ um rapaz super simpático, me apresentei “sou a Patrícia, amiga de fulana e sicrana, prima de beltrana, que me indicaram você”.
    Enfim: o moço topou fazer meu penteado e o da Mami, + nossas makes por R$150,00 na minha casa!!!!! E ele tem uma manicure que trabalha com ele!!
    Quase caí do sofá quando ele me disse o preço, rsrs. Já marquei com ele a prévia (na próxima Quarta), levando junto minha irmã que tb ficou louquita com os valores, e as fotos da minha inspiração (leia-se fotos da web com o make e penteado que desejo).
    Tá, sei o que vcs vão pensar: — Mas vc nem sabe se ele trabalha bem… Vai que ele te transforma numa drag, rsrs. Pois é, mas lembram da amiga que me passou o contato dele? Então, ela foi madrinha de uma noivinha que foi devidamente preparada pelo Giovanni, e ficou linda.
    Então, meu lema é: perguntem, minha gente, quem tem boca vai à Roma, rsrs. E não desistam, nunca!

    PS1: vou fazer a depilação com uma amiga que trabalha no ramo.
    PS2: voltarei aqui p/ dizer como foi a prévia, tá?

    Beijinhos a todas.

  • Simplesmente adorei!!!! Obrigada Sam!!!
    Beijinhosss

  • Eu fui uma noiva econômica. Tinha pavor de ficar com estranhos bem no momento mais ansioso que é a espera da cerimônia.
    Chamei minha cabelereira de muitos anos e as madrinhas, minha mãe e enquanto eu fazia o cabelo, etc… ficavam todas papeando tomando suquinho, comendo uns aperitivos. Isso foi nota 10 e super econômico, além de eu confiar muito no trabalho da Olguinha (cabelereira) e não ter nenhum susto no penteado.
    Bjos a noivas!

  • Bruna Garcia

    7 anos ago

    Meu Deus … não tenho ideia de onde fazer, moro só a 400 km do local do casamento, vou ter que pedir ajuda das madrinhas, as dicas super ajudaram!!!
    Beijos

  • Camila - Guarulhos

    7 anos ago

    Nossa esses relatos me fizeram rir muiiito rsrsr
    Estou pesquisando o servico de “Dia da Noiva” aqui em Guarulhos e se alguem tiver algum lugar para indicar eu agradeco!!!!!! =D ….mas como toda noiva sem grana pretendo fazer no maximo uma “tarde da Noiva” kkk pq é só dizer a palavra Noiva que todos parecem ver $$$$ e ja qurem tirar ate o ultimo centavo……rsrsr
    Esse site esta me ajudando muiiiiito a concretizar meu sonho!!! que ate pouco tempo atras era somente um sonho mesmo.. rsrs mas que agora vejo que é possivel sim Casar sem Grana, mesmo pq o mais importante eu ja tenho, muiiiito amor!!!! Obrigada!!!
    Beijos

    • Gabriela

      4 anos ago

      Oi Camila. Também sou de Guarulhos e estou pesquisando onde fazer o dia da noiva. Você fez o dia da noiva em guarulhos? Se puder me ajudar, agradeço.

      • janaina

        4 anos ago

        olá sou de guarulhos, minha irmão fez o dia da noiva em um salão simples mais mto legal em guarulhos, dependendo se quiser eles até fecham o salão só para a família da noiva e não foi caro! O numero de lá é 2773-8763

  • Tatiana

    6 anos ago

    Oi sou do ABC e me caso agora em Dezembro, estou em um verdadeiro dilema com o dia da noiva, alguém teria uma sugestão?
    bjinhos

  • Samia o truque chega a tanto que consegui desconto de mais de 300 reais e o meu ainda ficou incluido cabelo, maquiagem, pé e mão da minha mãe.
    Outra dica para as meninas é nunca escolher um salão tradicional demais, o que eu escolhi é próximo da minha e com um excelente trabalho, enquanto recebi orçamentos de lugares que custavam o dobro do preço!

  • Lindsay

    5 anos ago

    Por favor me ajude a encontrar um lugar legal para fazer o dia da noiva no ABC. !
    lindsaymonteiro@yahoo.com.br

  • Priscila B. Lanaro

    5 anos ago

    Nossa… até me deu uma vontade de fazer o dia da noiva, mas é mto caro e nem sempre o resultado é legal.
    Acho que o cabelo e maquiagem vou fazer com a cabeleireira que sempre me arrumou em todas as festas, e super confio no trabalho dela.
    Banho? pelos preços que andei vendo pra tomar de ducha, eu tomo em casa! rsrsrs
    Posso ficar de pernas pro ar o dia todo na minha cama se eu quiser rsrsr…
    O meu drama por enquanto é a manicure!!! Como eu não pago para fazer mão e pé, não tenho uma manicure. No casamento da minha cunhada fui fazer eu mesma como sempre, mas estava um tantinho ansiosa e tive que repassar o esmalte várias vezes… imagina no meu casamento né?! rsrsrsrs… Sem contar que nos pacotes que eu vi de Dia da Noiva a manicure era francesinha… EU NÃO QUERO FRANCESINHA!!! Se for fazer outra coisa o valor sobe no céu… assim não dá!

  • Cibele Martines

    5 anos ago

    Meninassssssssss tb preciso de um salao p o dia da noiva no ABC! e e clarooo q caiba no meu bolso!!! =S podem me ajudarrrrrr???? bjosss

  • luciene

    5 anos ago

    Ri mto com os comentarios.

    Gostaria de indicação na região do ABCD.

    obrigada

  • Pessoal, tenho uma empresa chamada Mordomia e Cia, oferecemos o transporte para o os noivos e seus familiares. Além dos carros de vários modelos, temos também vans, micro-ônibus e ônibus para atender à grupos que venham de outras regiões e queiram estar juntos nesta data tão importante! Estaremos na Feira Expo Noivas e Festas 2013 em outubro. Visite o nosso stand e concorra à um sorteio de uma diária com um de nossos veículos, incluindo o motorista devidamente trajado para o dia do seu casamento! http://www.mordomiaecia.com.br e nosso e-mail: contato@mordomiaecia.com.br

  • Giovana

    5 anos ago

    Meu Deus, depois de ler isso vi que não estou só no mundo!! Eu gostaria muito de saber porque o preço é tão diferente para noivas se não vejo nada de diferente no serviço prestado para formandas, madrinhas, etc. A pele e o cabelo das noivas são ruins??Como assim preciso de maquiagem luxo? Estou cotando apenas maquiagem e cabelo para serem feitos no local e os orçamentos estão entre R$ 800 e R$ 1.500 (sem teste!). Algumas alegam que é pq usam maquiagem importada, mas espera aí, quando prestam serviço pra madrinha elas usam produtos nacionais? Se alguém souber de uma pessoa que cobre um preço justo em sp, por favor, me avisem.

  • Olá Meninas sou Especialista em Maquiagem e penteado em Noivas, Madrinhas, debutantes, etc

    Atendo em domicilio e hotel.

    Quem quiser conhecer meu trabalho…acesse minha página:
    http://www.facebook.com/erikaokadamaquiadora
    whatapp: 95318-2774
    Adorei a matéria! por vários motivos optei por trabalhar diretamente com as clientes assim dou a atenção que elas merecem, prefiro trabalhar sozinha a ter que passar vergonha ou seguir conceitos que não os meus!…

    Cuidarei de você como ninguém antes foi capaz de fazer.

    Conheça meu trabalho – experimente meus serviços. Você merece!
    Beijos
    ERIKA OKADA maquiadora e cabeleireira profissional

  • Sammia querida,
    Adorei o post! Maaaaasssss… tenho uma ressalva.
    Primeiro queria contar que meu dia da noiva foi perfeito: na minha CASA! Sério, fui ao salão apenas pra fazer unha, cabelo e make (e uma parte do cabelo fiz de manhã, então voltei e almocei em casa, depois voltei no salão e terminei). Minha casa tava cheia, e pude sentir o carinho da minha família! Minha mãe me ajudou em tuuuudo… tipo sabe a cena do filme Mamma Mia? E foi perfeito, sem hidromassagem mesmo! Foi a melhor escolha que fiz. Não pela grana que eu não tinha – aliás ganhei o cabeleireiro – mas porque acho que nenhuma noiva merece passar seu dia especial rodeada de gente estranha.
    Agora a ressalva: eu sou maquiadora, e sinceramente não concordei quando você citou a marca dos produtos. Claro que não dá pra usar qualquer coisa, mas conta muito mais a técnica e a habilidade do maquiador. Tem muitos que se dizem “profissionais”, tem a maleta recheada de marca importada, mas na hora de maquiar… o resultado é péssimo! Sai aquela noiva apagada, sem graça. E pior, com produtos aplicados de forma errada: minha prima casou linda, mas nas fotos ela saiu com aquele olho de urso panda por excesso de corretivo. Analisem a técnica do maquiador e peçam pra ver fotos, e não abram mão do teste!
    Um beijo noivinhas…

    • Sammia

      4 anos ago

      Oi, Cristina
      Bacana sua ressalva, concordo com você sobre essa parte da maquiagem sim. Esse post é tão antiiiiigo e a gente vai aprendendo mais e mais coisas com o tempo que sempre é válido acrescentarmos mais informações e conhecimentos de especialistas 🙂

      Obrigada e um super beijo

  • Cynara Pereira

    4 anos ago

    Isso quando não cobram por cara… uma tia minha fez o orçamento presencialmente, cobraram 500 reais a mais do que depois, quando ela negociou sem se indentificar por telefone…

  • Monique

    4 anos ago

    Olá meninas, o post é antigo mas as dicas são eternas. Eu adorei!
    Me casarei em setembro de 2015 e amei o que a Cristina Rego disse aqui em cima. Sempre tive vontade de sair da minha casa, comer a comidinha feita lá e está com quem eu amo. Minha preocupação é que moramos em um apartamento pequeno e isso dificultará meu desejo.
    Sou do RJ e por aqui os preços estão surreais!
    Alguém tem dicas de maquiador e cabeleireiros?

    Beijinhos!

    • Cristiane Andrade

      3 anos ago

      Ola!¡! Também procuro make e cabelo com preços acessíveis. Só tenho visto acima de 900. Não posso pagar isso.,… Num salão aqui perto sai por 180 as duas coisas. Não nunca fiz lá. Ai…. Ta difícil!

  • Karina

    4 anos ago

    Olá amei todas as dicas que vc nos deu….
    Quero mt sua ajuda, não tenho a minima ideia de onde fazer o dia da noiva, na verdade não quero esse monte de coisa, preciso apenas de fazer as unhas,cabelo e maquiagem, mas nem tenho ideia de onde fazer. Tenho um cabeleireiro, ele é mt bom com cortes, escovas essas coisas, ele ate faz dia da noiva, mas estou com um pouco de receio de fazer com ele. Me ajudem, se alguem puder me indicar um lugar bacana e barato eu agradeço, estou na zona leste de SP

  • Drica Romano Almeida

    4 anos ago

    Oi Samia… li tudo e me permita discordar de algumas colocações suas, apesar de que não me parecem muito sérias, pois têm uma pitada de humor ou é só impressão? Sou massoesteticista há mais de 11 anos e por paixão e idealismo criei um Spa de Noivas personalizado e como dou cursos acredito sim que nossa categoria precisa de valorização mas nunca de padronização. Cada uma dessas suas leitoras têm um perfil, sonhos, preferências e limitações que por exemplo vão de alergia a cunho religioso então um bom profissional precisa ter muita sensibilidade para assumir a responsabilidade de um dia tão especial e único! Sempre conscientizo minhas noivas que o meu preço é compatível com o preço de um procedimento cirúrgico mínimo…Você quando vai tomar uma anestesia, ter seu corpo à mercê de um profissional, vc questiona preço ou vc já vai ciente que um bom médico com certeza lhe foi recomendado, vc no mínimo sabe seu currículo, conhece sua estrutura e mais, você questiona seus procedimentos?! Não pq vc confia…seu Dia de Noiva é igual, vc está sensível precisa de cuidados e não pode dar nada errado pq o errado num dia como este é equivalente a morte, qualquer erro é uma cicatriz na sua vida, memória e álbum! Um dia da noiva bem feito pra mim é um Dia que começa no bate papo da minha apresentação, onde eu já identifico quais características essa Noiva me traz para que eu possa personalizar cada tratamento, terapia, aroma, banho e alimentos que lhe serão oferecidos, o café da manhã e o almoço são elaborados por uma nutricionista (eu pago por esta assessoria), eu estudei muito e estudo sempre que algo novo aparece no mercado, sei a importância de uma acupuntura para ansiedade pré evento, uma drenagem corporal para as medidas, um tratamento de pele para embelezar e fixar melhor uma boa maquiagem, um Spa dos pés e das mãos que no dia serão expostos na hora do baile e nas fotos, uma pele macia e tratada para a noite de núpcias, uma depilação com tratamento para foliculíte pq ninguém merece uma axila e virilha detonada…e assim vai, não consigo atender duas noivas num dia com todos esses detalhes por realizar, fico no mínimo 4 horas com uma noiva podendo chegar a 10 horas de spa, por muitas vezes começamos os tratamentos com 15 dias de antecedência.
    O que espero com esse post é a não banalização de um serviço que DEVE ser SIM profissional e personalizado, que as ditas profissionais que não se enquadrem neste perfil por favor tenham critério com as clientes e responsabilidade com a categoria que levam o nome e que preço seja sinônimo de satisfação e exclusividade! Agradeço a oportunidade sou Drica Almeida profissional especializada em Spa de Noivas.

    • Oi, Drica, Tudo bem?
      Não não é banalização e tem muito humor sim. Mas também foi escrito a muitos e muitos anos atrás e eu tenho a coragem de dizer que aprendemos muito com o passar do tempo e com o campo de atuação de cada um. O que no resumo quis dizer com esse post era que tem muitas empresas e profissionais que não sérios como você e outros colegas, que insistem em nos empurrar gato por lebre, entende? Um tratamento básico com um nome diferente e o dobro do preço, sabe?

      No mais você está corretíssima em trabalhar tão impecavelmente bem. Muita paz e sucesso 🙂

  • Sinhazinha Gelli

    3 anos ago

    Adorei o post, hoje dou risada, mas uma dica que eu queria ter tido no meu dai

  • Sinhazinha Gelli

    3 anos ago

    Adorei o post ! Hoje dou risada, mas uma dica que eu queria ter tido no meu dia da noiva foi sobre não fazer limpeza de pele no dia. Fiquei com a pele beeeeem irritada. Aproveito para convidar as noivinhas a conhecer meu site, acessórios artesanais exclusivos (incluindo terços e brincos para noivas)

    http://www.sinhazinha.com

  • Day Silva

    3 anos ago

    Discordei de quase tudo. o/

  • Deixe uma Resposta

    Seu endereço de e-mail não será publicado.

    Você Pode Gostar Também