“E por que 5 meses antes? Não era melhor deixar esse ítem mais pra frente?”

Olha, a alguns meses atrás eu pensava assim também. Até o dia em que fui convidada a fazer parte da equipe da Maximu’s Rigor e minha visão sobre o traje do noivo mudou. Explico:

Thiago nunca usou terno. Salvo sua infância como pagem. Para usar roupa social no dia a dia já é um parto, quiçá qualquer outro tipo de traje mais formal. Já tínhamos até esquecido desse ítem no check-list…

Daí, como disse antes, Oswaldo (proprietário e consultor de estilo lá da Maximu’s) me chamou para dar um trato nas mídias sociais deles. Aceitei, claro! Nada como trabalhar na àrea que tanto se gosta e ter um dim dim fixo todo mês, né? =)

E neste um mês que lá estou, aprendi muitas coisas sobre trajes masculinos e suas variações. Descobri que nem todos são iguais e feitos da mesma forma, a importância de um bom corte e um acabamento delicado e a gama infinita de tecidos! Para você ter uma noção, veja algumas dicas:

Traje do noivo

Na Maximu’s recebemos muitos pedidos de locação desse traje. Mas afinal, o que é um “Traje do noivo”?

O traje do noivo nada mais é que uma vestimenta melhor elaborada. A maior parte dos modelos vem acompanhada de coletes e gravatas diferenciadas. Mas tudo isso provavelmente você já sabe ou já viu por aí. O que na verdade a Maximu’s deseja deixar de mensagem no mercado é a QUALIDADE superior de seus produtos. São feitos de tecidos muitas vezes importados, de lã pura e com um caimento perfeitamente adequado ao corpo do homem. E tudo isso eles conseguem pelo simples fato de serem uma Alfaiataria de Aluguel de Trajes, ou seja, os trajes são feitos pela equipe da Maxim’us de forma ARTESANAL e com uma padronagem de modelagem que (pelo menos eu nunca ví) a concorrência não tem  =O

Você com certeza encontrará muitos destes trajes para locação com preços absurdos de baratos. Mas quando a esmola é demais, desconfie:

  1. Peça para ver a etiqueta do produto;
  2. Questione sua origem e o tecido em que foi fabricado;
  3. Fique atenta a costuras mal feitas, roupas que ficam tortas com um aspecto de “amarrotadas” que nunca melhora e marcas de queimaduras por ferro;
  4. Veja se o forro não está amarelado e se as barras estão bem feitas. Aproveite para perguntar se eles ajustam na hora, caso necessite;
  5. Por fim pergunte se eles tem variedade de tamanhos, cores e modelos. Se não, corre que é cilada Bino é melhor não arriscar locar e depois ter dores de cabeça futuras com trocas de última hora.

Hoje em dia com até 100…150 reais é possível se locar um traje. Porem é bom estar ciente de que ele provavelmente será uma peça PADRÃO, produzida a 10 anos atrás que continua sendo locada por anos e anos sem modernização e nenhum cuidado. São peças folgadas, de tecido sintético barato, camisas amareladas (arght!) e gravatas do século 18!

Por isso é bom ficar esperta com as novas tendências de moda e estilo para homens. Você provavelmente estará levando uma peça de museu para casa, por um preço de banana e fazendo com que todos perguntem ao noivo: “Ôh, o defunto era maior?!”

Ternos

Já ouviram falar de terno Slim ou Slim Fit?

Essa é a nova aposta da moda para o homem moderno. Um terno ajustado rente ao corpo (porem muitíssimo confortável) que favorece o biotipo e deixa a silhueta mais esbelta.  Este terno é dinâmico, muito bonito e começa a ganhar espaço no mundo dos casamentos. Veja essas imagens e se quiser entender um pouco mais sobre o Slim, é só acessar a matéria que eu escrevi para o blog Terno da Moda 😉

Este modelo é a escolha do Thiagão para ele e os padrinhos no nosso casamento #chegalogofevereiro \o/

E entre tantas outras coisas, aprendi também a dar a importância devida ao outro personagem tão importante para o casamento acontecer: O noivo, claro!

Nós queremos usar o vestido mais lindo e sonhamos com ele desde a infância. Não é justo destinar ao nosso grande amor um traje qualquer “só por que este aqui estava mais barato”. É tempo de mudarnos nossa visão e começarmos a buscar QUALIDADE em primeiro lugar para daí então somarmos a ela o PREÇO. E óh: Te garanto que lá na Maximu’s seja para trajes mais tradicionais ou mais modernos, você sairá satisfeita com ambos os atributos. Pague pra ver!

E não é por que eu trabalho lá não, tá? Se não valesse a pena eu faria questão de ficar calada. Mas eu estou feliz por ter mais um ítem riscado da lista e por saber que posso vestir (finalmente!) a camisa de uma empresa em que trabalho.Torço para que vocês absorvam mais esta dica e venham nos fazer uma visita. O café é por minha conta 😉

Maximu’s Rigor

Rua Manuel da Nóbrega, 772 – Jd. Paulista

(011) 3051-4237 / 5051-0173

www.maximusrigor.com.br

Beijos!