A dica de hoje talvez seja a mais importante que eu já dei nesse blog. Por isso, prestenção gente. Ralei o Tico e o Teco na ladeira para colocar o meu máximo nesse post que servirá de orientação básica para qualquer casamento que a noiva o julgue como o casamento mais econômico possível.

Uuuuuuuuuuuuuuh, responsa! Mas vamos lá 😉

É o seguinte: Eu estava um pouco cansada (e não tenho vergonha nenhuma de dizer isso) de responder SEMPRE os mesmos emails que pedem SEMPRE a mesma coisa: “Não tenho nenhum dinheiro mas não queria deixar passar em branco o dia do casamento. Como fazer então uma recepção/festinha/almoço/comemoração/churrasco ( ou qualquer outro nome que você queira dar) sem grana e que fique linda(o)/perfeita(o)?”

Dava vontade de responder: “Simples: basta comprar pó de pirlimpimpim e seus problemas estarão resolvidos”, hahahahaha. Eu sei que parece maldade pensar nesse tipo de resposta mas, pense bem no que vocês me pedem cotidianamente. Por muito tempo eu ficava até brava acreditando que vocês me viam como a “Santa Sammia resolvedora de problemas matrimoniais”. Depois eu passei a notar que a frequência desse tipo de pedido, na verdade, demostrava uma “nova realidade” e um “novo desafio” a se lidar daqui para frente nesse blog: São cada vez mais noivas o seguindo, com poucas ou quase nulas condições de se casar em casamentos vistosos mas que merecem SIM a oportunidade de realizá-los dentro de seus padrões de vida atuais!

O que vem em consequência dessa constatação é a necessidade que teremos de nos adequar melhor a VOCÊS e o que precisam. Vocês vem pra cá buscando desesperadamente encontrar qualquer dica, qualquer conselho e apoio, quando existe uma sociedade inteira “contra” vocês dizendo que não dá pra casar sem dinheiro, que casamento de verdade custa no mínimo 20 ou 30 mil ou que a moda é essa ou aquela e…ARGHT!!! CHEGA DISSO!!! Tá na hora de virar esse jogo!!!

Então é isso: De hoje em diante, eu faço uma promessa (mesmo que isso me custe todo um tempo que eu não tenho mais) de que o blog se empenhará mais e mais em lidar da melhor forma possível com a realidade de vocês. O post de hoje dará início a uma série de sugestões que viabilizarão até os sonhos mas hermosos pero sin plata ninguna! (Si, me encanta practicar mi español aqui, jajajajajaja).

Bora!

***

A idéia aqui é ensinar a como ORGANIZAR essa recepção. O foco não serão as flores, cores e decoração em sí. Quero ensinar vocês a enxergarem que em qualquer lugar você montará sua festinha e que todas as vezes que alguma amiga pedir ajuda semelhante, você levará a idéia desse post para ela.

Bom, vamos começar pensando na estrutura do evento como um todo. Independente do formato dessa comemoração (almoço simples, churrasco, feijoada, brunch e etc) essa estrutura pode ser seguida sempre. Mesmo assim, vou mostrar que essa idéia de organização daqui, pode ser alterada conforme seu gosto e espaço. É flexível e fácil de ser seguida.

É isso. Agora separe suas três mesas e organize mais fácil sua recepção =)

Beijos!